LDDiscus Publicado Março 17, 2010 Publicado Março 17, 2010 Ola Tou a pensar comprar 1 fitro externo e gostaria de saber opiniões. Filtro Externo Fluval 405 - Cinzento Antracite - 220 V, 50 Hz 20w - Massas filtrantes incluídas: -- 2 x esponjas -- 4 x carvão (70 g) -- 4 x Biomax (200 g) - Débito 1300l/h - Para aquário até 400l ou SUNSUN HW304B # ESTERILIZADOR UV 9W INCORPORADO # 3 CESTAS PARA MATERIAIS FILTRANTES # BOMBA DE 2000 L/H # HEAD: 2.0M # CONSUMO 55W Vão ficar os 2 ao msm preço, e é um filtro para um akua de 300-350 litros, possivelmente cm Discus. Agurado experiencias ou opiniões. Citar
smmalmeida Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Boas... Eu tenho um SUNSUN e não tenho nada a dizer.... Sempre a bombar... Nunca tive nenhum de outras marcas (tinha BioboxII)... Por isso não tenho forma de comparação... Mas o meu 5**** Um abraço Citar
TAZ Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Ola Tou a pensar comprar 1 fitro externo e gostaria de saber opiniões. Filtro Externo Fluval 405 - Cinzento Antracite - 220 V, 50 Hz 20w- Massas filtrantes incluídas: -- 2 x esponjas -- 4 x carvão (70 g) -- 4 x Biomax (200 g) - Débito 1300l/h - Para aquário até 400l ou SUNSUN HW304B # ESTERILIZADOR UV 9W INCORPORADO # 3 CESTAS PARA MATERIAIS FILTRANTES # BOMBA DE 2000 L/H # HEAD: 2.0M # CONSUMO 55W Vão ficar os 2 ao msm preço, e é um filtro para um akua de 300-350 litros, possivelmente cm Discus. Agurado experiencias ou opiniões. Se consegues ao mesmo preço eu não hesitava, ia para o Fluval sem qualquer duvida, melhor qualidade, a Hagen já cá anda á uns anitos, massas filtrantes incluidas(aindas gastas qualquer coisa para encher um filtro de massas filtrantes)mais facilidade em arranjar peças de substituição, diferença abismal no consumo(20W para 55W, mesmo dando o desconto da UV, supondo que os 55w incluem a UV?????) Em teoria as vantagens do Sunsun são débito da bomba mas com um consumo brutal, e UV, se bem que aqui eu duvide do efeito real de uma UV de 9w com um débito de 2000 L/H, mas isto sou eu. Guarda o dinheiro que vais poupar em eletricidade e nas matérias filtrantes e compra uma UV a sério se fizeres questão. Atenção não estou a dizer que os filtros Sunsun não sejam bons, mas entre um Sunsun e um Fluval com disse atras e repito eu não hesitava, ainda para mais ao mesmo preço. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
smmalmeida Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 Se consegues ao mesmo preço eu não hesitava, ia para o Fluval sem qualquer duvida, melhor qualidade, a Hagen já cá anda á uns anitos, massas filtrantes incluidas(aindas gastas qualquer coisa para encher um filtro de massas filtrantes)mais facilidade em arranjar peças de substituição, diferença abismal no consumo(20W para 55W, mesmo dando o desconto da UV, supondo que os 55w incluem a UV?????)Em teoria as vantagens do Sunsun são débito da bomba mas com um consumo brutal, e UV, se bem que aqui eu duvide do efeito real de uma UV de 9w com um débito de 2000 L/H, mas isto sou eu. Guarda o dinheiro que vais poupar em eletricidade e nas matérias filtrantes e compra uma UV a sério se fizeres questão. Atenção não estou a dizer que os filtros Sunsun não sejam bons, mas entre um Sunsun e um Fluval com disse atras e repito eu não hesitava, ainda para mais ao mesmo preço. Cumps José Ferreira Sem duvida concordo contigo TAZ... Um abraço Citar
Quo Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 (editado) eu honestamente acho dificil. o Sunsun - sou desconfiado dos produtos chineses, há falta de qualidade evidente, apesar de ter o maior apreço pelo povo chines. O barato sai caro. Mas tem tudo, debito superior em 700L/H e UV... duvido que vás comprar UV à parte, vais deixar para mais tarde... ao menos garante-te que na hora em que vais comprar os peixes e o aquario, vais logo desparasitar tudo. Por outro lado consome 55W, se nesse consumo estiver contado o UV, deve estar ai o motivo. o UV não resolve o problema das algas, mas deve ajudar bastante na questao dos parasitas. Por outro lado, fluval é das melhores marcas de filtros. E, por isso, por vezes, pagas a marca em vez do produto e muitas vezes também são "made in china". Mas fluval é sem duvida gama alta. Eu honestamente nao sei a resposta. Mas estaria mais inclinado para o sunsun, mas veria quem tem esse filtro já há algum tempo, para saber se tem durabilidade, que acho que é o maior problema dos produtos chineses. E, acabas por pagar mais porque ficas sem nada. Depois o material filtrante comprava da Fluval! Editado Março 18, 2010 por Quo Citar
slb-nn Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 eu honestamente acho dificil. o Sunsun - sou desconfiado dos produtos chineses, há falta de qualidade evidente, apesar de ter o maior apreço pelo povo chines. O barato sai caro. Mas tem tudo, debito superior em 700L/H e UV... duvido que vás comprar UV à parte, vais deixar para mais tarde... ao menos garante-te que na hora em que vais comprar os peixes e o aquario, vais logo desparasitar tudo. Por outro lado consome 55W, se nesse consumo estiver contado o UV, deve estar ai o motivo. o UV não resolve o problema das algas, mas deve ajudar bastante na questao dos parasitas. Por outro lado, fluval é das melhores marcas de filtros. E, por isso, por vezes, pagas a marca em vez do produto e muitas vezes também são "made in china". Mas fluval é sem duvida gama alta. Eu honestamente nao sei a resposta. Mas estaria mais inclinado para o sunsun, mas veria quem tem esse filtro já há algum tempo, para saber se tem durabilidade, que acho que é o maior problema dos produtos chineses. E, acabas por pagar mais porque ficas sem nada. Depois o material filtrante comprava da Fluval! Mas sem hisitações o hagen é 1000 vezes superior sem sombra de duvidas ou então esse aqui que para mim tamabem são dos melhors do mundo senão o melhor clica e vês RENA XP4 . Citar
pedromrocha Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 Ola Tou a pensar comprar 1 fitro externo e gostaria de saber opiniões. Filtro Externo Fluval 405 - Cinzento Antracite - 220 V, 50 Hz 20w - Massas filtrantes incluídas: -- 2 x esponjas -- 4 x carvão (70 g) -- 4 x Biomax (200 g) - Débito 1300l/h - Para aquário até 400l ou SUNSUN HW304B # ESTERILIZADOR UV 9W INCORPORADO # 3 CESTAS PARA MATERIAIS FILTRANTES # BOMBA DE 2000 L/H # HEAD: 2.0M # CONSUMO 55W Vão ficar os 2 ao msm preço, e é um filtro para um akua de 300-350 litros, possivelmente cm Discus. Agurado experiencias ou opiniões. BOM DIA eu tbm opetava pelo fluval uma exelente marca com bons consumos e tbm mt silencioso.E tbm e bom para os discos pk faz 1300l/h os disco sao peixes que pedem uma grande qualidade de agua,minimo 600l/h e bom que fassa por hora 2x a capacidade do aqua. COMP:PedroRocha Citar
Recommended Posts