Diogo Amaral Publicado Março 17, 2010 Publicado Março 17, 2010 Boas pessoal, Alguém sabe onde é que posso arranjar (encomendar) daquele areão que parece ( se não o é ) areia branca? É que adoro essa e dentro em breve vou montar um novo aquário... Obrigado... Cumps. Citar
Quo Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 a areia branca chama-se areia fina de silica ou areia para ciclideos, compras nas lojas de aquariofilia. cumps Citar
Diogo Amaral Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 obrigado... Aquela areia em termos de limpeza como é?quando é para fazer a aspiração faz se bem? o uso daquela areia tem algum contra? obrigado... Citar
Miuena Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 tenho a sensação que a areia não é boa para as plantas.... Citar
Zélito Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 ha outros topicos tambem com essa informaçao. façao antes uma pesquisa rapida antes de perguntar! sim limpa se muito bem e e muito bonita mas nao e boa para ter plantas. podes ter plantas resistentes ou cujas raizes nao ficam enterradas no areao. ex: elodea, valisnerea, musgo, anubias, fetos java... Citar
Diogo Amaral Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 A todos obrigado pelas respostas... E não não vou ter plantas na minha nova montagem por isso perguntei... E desculpem se causei algum incomodo, só tinha uma duvida e queria simplesmente que alguém me ajudasse... Citar
Quo Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 (editado) podes fazer sinfonagem (algo afastada da areia, 1 cm de distancia pelo menos) ou arranjar uma equipa de limpeza, tenho num aquario 5 kuhli e elas arrumam-me tudo, nao tenho que fazer nada, faço sinfonagem apenas por manutenção normal da água e limpo a porcaria dos peixes que houver, quase nnhuma. podes manter plantas, as especies que o Zélito disse. concelho: nao metas feto de java, suja tudo. Editado Março 17, 2010 por Quo Citar
Diogo Amaral Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 Não pretendo por plantas na minha nova montagem, se puser é apenas mesmo dessa lista que o Zélito disse... O Feto de Java suja tudo como? Li que essa areia pode ser prejudicial por causa de gases tóxicos que pode levantar depois... E mais uma, alguém sabe onde posse encomendar um tronco bonito? Obrigado pela paciência e ajuda... Citar
Quo Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 (editado) desculpa enganei-me não metas MUSGO de java. mete feto, muito giro... gases? lol. Editado Março 17, 2010 por Quo Citar
Diogo Amaral Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 Tenho um livro que se chama " 300 perguntas sobre aquários " e uma pergunta lá diz que do areão podem sair gases tóxicos para os peixes.. Como não sei onde está o livro, pergunto a vocês porque sabem mais do que eu... Obrigado Citar
Quo Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 a silica é inerte, é silica.... a substancia da areia. isso dos gases deve ser nitratos e assim, mas isso é de substratos ferteis... Citar
Diogo Amaral Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 obrigado quo...e tambem a todos os outros Citar
Zélito Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 (editado) yap realmente, a areia e substancia inerte. nao tem gases e nem altera o pH. quanto ao musgo, pessoalmente ainda nao uso mas gostava :D colocava em fios a volta dum tronco :D:D:D bom boa sorte com isso;) eu neste fim de semana coloco fotos sobre o meu aqua para veres como esta e como fica:D fica atento lol cumps Editado Março 17, 2010 por Zélito Citar
Recommended Posts