anonymopt Publicado Março 16, 2010 Publicado Março 16, 2010 Vou voltar a dar uso ao meu aquario de 31L tive peixes de agua quente e fiz criação... O aquario é para ficar no quarto de uma pessoa por isso convem ser silencioso e a pessoa que vai ficar com ele é novata... convinha ficar a precisar de pouca manutenção. Que sistema de filtro devo meter? o antigo era um daqueles dentro do aquario de 70L com carvão e td.. so que acho que já não está bastante bom. O maior problema... nestes anos todos houve alguma mudança nas bombas de ar? é que como vai ser para o quarto de uma pessoa convinha ser o mais silencioso possivel... Aceito sugestões... era para ter gupies.. platys.. limpa vidros.. corridoras... etc.. Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Hugo Santos Costa Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Com 70L podes por 2 ou 3 Escalares, 1 cardume de 15 Bêbados, 2 Ottos e por fim 4 Corys. Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Zélito Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Vou voltar a dar uso ao meu aquario de 31L tive peixes de agua quente e fiz criação... O aquario é para ficar no quarto de uma pessoa por isso convem ser silencioso e a pessoa que vai ficar com ele é novata... convinha ficar a precisar de pouca manutenção. Que sistema de filtro devo meter? o antigo era um daqueles dentro do aquario de 70L com carvão e td.. so que acho que já não está bastante bom. O maior problema... nestes anos todos houve alguma mudança nas bombas de ar? é que como vai ser para o quarto de uma pessoa convinha ser o mais silencioso possivel... Aceito sugestões... era para ter gupies.. platys.. limpa vidros.. corridoras... etc.. entao poes o basico. um aquecedor, filtro interno silencioso sem flauta e 1 bomba de ar normal (poes uma almofada por baixo e ela nem faz barulho nenhum) poes areia de silica como fundo e plantas falsas (ou nem isso) fica giro e tens pouca manutençao mas tens sempre alguma claro... Citar
anonymopt Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Com 70L podes por 2 ou 3 Escalares, 1 cardume de 15 Bêbados, 2 Ottos e por fim 4 Corys. enganei-me... o aquario é de 31L o filtro é que é para aquarios de 70L... Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
breackfloor Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Boas !! Com 31 litros e para uma pessoa novata eu ficava-me pelos guppy's/platys e corydoras não sei porque é necessário ter pelo menos 5 e em 30 litros não sei se é viável... Citar Green Island Visite meu site João Lopes
anonymopt Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 (editado) Boas !! Com 31 litros e para uma pessoa novata eu ficava-me pelos guppy's/platys e corydoras não sei porque é necessário ter pelo menos 5 e em 30 litros não sei se é viável... 5? eu no meu antigo so tinha uma... e durou e durou... que mais peixes pode ela ter? espada? betta? Editado Março 16, 2010 por anonymopt Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Joao_pm Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 (editado) 5? eu no meu antigo so tinha uma... e durou e durou... que mais peixes pode ela ter? espada? betta? Ola... já foste ajudado certo? betta cuidado.. pode ser daqueles de roer caudas que dêm nas vistas, espadas também podes mas ocupam mais espaço por ser maiores e mais rapidos. Quanto as corys.. pronto, imagina as pessoas que vivem uma vida inteira sozinhas... duram ate aos 80 anos.. supondo... e depois tens aquelas que vivem até aos 80 na mesma, mas que sempre tiveram uma familia... É a mesma coisa, se gostamos de peixes devemos faze-los felizes e dar-lhes as melhores condiçoes possiveis Editado Março 16, 2010 por Joao_pm Citar
anonymopt Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 (editado) Ola... já foste ajudado certo? betta cuidado.. pode ser daqueles de roer caudas que dêm nas vistas, espadas também podes mas ocupam mais espaço por ser maiores e mais rapidos. Quanto as corys.. pronto, imagina as pessoas que vivem uma vida inteira sozinhas... duram ate aos 80 anos.. supondo... e depois tens aquelas que vivem até aos 80 na mesma, mas que sempre tiveram uma familia... É a mesma coisa, se gostamos de peixes devemos faze-los felizes e dar-lhes as melhores condiçoes possiveis eu compreendo só que fiquei espantado.. nc me tinham dito tal coisa.. e se formos ver nem todos os peixes são assim... os betas metes dois maxos e n gostam la mt já agora que lojas em lisboa devo ir para comprar os acessórios? Perto da casa dela (parque das nações) só conheço a loja da estação mesmo.. mas nc me pareceu ser grande coisa Editado Março 17, 2010 por anonymopt Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
breackfloor Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Pois mas..... Bettas são bettas e corydoras são corydoras não te esqueces que elas são um peixe de cardume, basta reparares que quando "dormem" estão sempre todas juntas no substrato Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
NMaia Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Olá... ok, queres algo de pouca manutenção... mas isso não é sinónimo de plantas artificiais! pelo contrario! as plantas ajudam a consumir os nitratos e outras impurezas minimizando assim o risco de algas e da frequência das TPAs... Aconselho te a optar por plantas de baixa exigencia, tipo fetos de java e vais ver q n so fica mais natural como também mais bonito q plantas artificial, para alem de teres a planta a realizar fotossíntese e a oxigenar a agua do aqua reduzindo assim a necessidade da bomba de ar. Para escolheres a/as planta/s que mais te agrade visita este site Boa sorte e boa aquariofilia! Citar ------> Zumba no penico <------
Zélito Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 fica te mesmo pelos guppies ou entao tetras... dependendo do pH espadas gostam de aquas altos e espaçosos, mollies tambem. cumps Citar
anonymopt Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 Que lojas de peixes recomendam em Lisboa ou arredores? Já agora filtro tenho um a funcionar.. mas tenho que comprar a bomba de ar e o aquecedor... alguma marca em especial? dá para comprar no continente ou há grandes variações? Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Zélito Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 nao te aconcelho a comprar produtos de aquariofilia sem teres mesmo boa experiencia no assunto ou sem teres aconcelhamento de quem tem experiencia. pessoalmente prefiro sempre comprar em lojas proprias. ha N postes sobre que lojas ir, especialmente em lisboa. simplesmente faz uma pesquisa rapida e logo veras. para esses equipamentos ha varias marcas e boas, apenas tem atençao no momento da compra, referires a litragem do teu aqua para obteres um equipamento ideal para o referido! isso e algo que se faz mais na loja. apenas vai a loja e compra lol cumps Citar
anonymopt Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 nao te aconcelho a comprar produtos de aquariofilia sem teres mesmo boa experiencia no assunto ou sem teres aconcelhamento de quem tem experiencia.pessoalmente prefiro sempre comprar em lojas proprias. ha N postes sobre que lojas ir, especialmente em lisboa. simplesmente faz uma pesquisa rapida e logo veras. para esses equipamentos ha varias marcas e boas, apenas tem atençao no momento da compra, referires a litragem do teu aqua para obteres um equipamento ideal para o referido! isso e algo que se faz mais na loja. apenas vai a loja e compra lol cumps eu tenho alguma...já vi os modelos que queria... tenho a escolha boyu e tetra... preciso de comprar a bomba de ar o aquecedor.. de qual das marcas é a melhor? Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Recommended Posts