lgass Publicado Março 16, 2010 Publicado Março 16, 2010 gostaria de ouvir diversas opiniões sobre os melhores substractos a usar. neste momento, no meu aquario tenho akadama, mas ha algo que não me agrada nela. na altura escolhi-a porque ia ter plantas vou mudar de aquario e vou desistir das plantas pois é do que mais tempo requer no aquario. ainda estou pa decidir se deixo aquario sem plantas ou coloco duas ou tres de plastico (eu sei que há muitas gente que não gosta). o aquario é para manter o ph actual que ronda os 6.8 pelo que convem que o substracto seja inerte. as pedritas estão quase fora de questão visto que na minha primeira experiencia comprei umas pedras numa loja especializada e supostamente não alteravam o ph, algo que acabou por se comprovar falso. estou a pensar na areia de silica. ha algumas desvantagens? tenho corydoras e limpa-vidros... pode ser um problema para eles? há mais alguma opção para usar? cumps e desde já obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Mauz Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 estou a pensar na areia de silica. ha algumas desvantagens? tenho corydoras e limpa-vidros... pode ser um problema para eles? há mais alguma opção para usar? cumps e desde já obrigado Tenho um nano 15l com corydoras e elas dão-se muito bem com areia de sílica. Quanto a plantas se optares por ter anubias de várias especies não dão trabalho nenhum. Citar
Zélito Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 eu tenho areia de silica e mesmo sem susbtrato fertil nenhum. mesmo assim da bem para mantar plantas simples (atraves de fertelizaçao liquida) como anubias, valisnerias, elodeas e fetos de java a areia de silica e muito bonita. da um aspecto tropical ao aqua! e facil de limpar com sifao mas isso nem e preciso pois a brigada de limpeza da conta do recado eficientemente! para mim o unico incoveniente era mesmo o facto de nao ser boa para fazer plantados porque de resto gosto mesmo muito da areia de silica! cumps Citar
lgass Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 desde já obrigado pelas respostas. a areia de silica está mesmo na linha da frente neste momento... alguém sabe onde a comprar na zona de lisboa? cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
pedrof Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Podes encontrar no leroy merlin alfragide . Citar Pedro Filipe
Zélito Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 certamente qualquer loja de aquariofilia tera isso... basta ires la Citar
Recommended Posts