mizumo Publicado Março 16, 2010 Publicado Março 16, 2010 Boa tarde, Gostaria de saber a vossa opinião acerca do filtro que tenho no meu aquario de 120 litros brutos (100 reais), o filtro é um eheim biopower 160 , depois de muitas conversas pensei que fosse a melhor opção , visto não ter espaço para colocar um filtro externo.Agora Já não sei se optei bem , mal ou muito mal Cumprimentos. Citar
Zélito Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Boa tarde, Gostaria de saber a vossa opinião acerca do filtro que tenho no meu aquario de 120 litros brutos (100 reais), o filtro é um eheim biopower 160 , depois de muitas conversas pensei que fosse a melhor opção , visto não ter espaço para colocar um filtro externo.Agora Já não sei se optei bem , mal ou muito mal Cumprimentos. qual e a litragem desse filtro? se nao tiveste espaço para um externo entao fizeste bem. pelo menos e o que eu penso! os filtros internos sao chatos de limpar e ocupam espaço dentro do aqua mas se nao podes por externo, ou nao te convem, sao uma optima alternativa! o importante e que filtrem bem eu estou na mesma situaçao que tu. ainda equacionei mudar o meu filtro e comprar um externo (visto que estou farto de limpar o filtro interno :D ) mas como tambem nao tenho onde por um externo achei por bem deixar o interno ate porque ele faz bem a sua funçao. tal como ja disse, apenas e chato de limpar e pena roubar espaço dentro do aqua. cumps Citar
mizumo Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 qual e a litragem desse filtro?se nao tiveste espaço para um externo entao fizeste bem. pelo menos e o que eu penso! os filtros internos sao chatos de limpar e ocupam espaço dentro do aqua mas se nao podes por externo, ou nao te convem, sao uma optima alternativa! o importante e que filtrem bem eu estou na mesma situaçao que tu. ainda equacionei mudar o meu filtro e comprar um externo (visto que estou farto de limpar o filtro interno ) mas como tambem nao tenho onde por um externo achei por bem deixar o interno ate porque ele faz bem a sua funçao. tal como ja disse, apenas e chato de limpar e pena roubar espaço dentro do aqua. cumps :D a capacidade do filtro é de 550 litros/h , pelo menos é o que vem na caixa e vem inclusive com um compartimento para as massa filtrantes biológicas. Citar
Zélito Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 entao e um optimo filtro para o teu aqua. Citar
mizumo Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 entao e um optimo filtro para o teu aqua. Já agora, estava a pensar comprar o Filtro interior Sun-Sun Jup 01 800l/h com UV 9W para ajudar a complementar a filtragem do eheim , gostaria de ajuda nesta materia tambem.vale a pena? Cumprimentos Rui Citar
Zélito Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 na minha opiniao nao! ja tens um filtro mais que suficiente para o que precisas! mas se comprares um filtro externo nao e propriamente dinheiro perdido porque podes sempre po lo noutro aqua mais tarde! de qualquer modo tu e que sabes o que fazer mas se fosse eu a ti poupava o dinheiro se e pra gastar em aquas, poupava pra depois comprar outro lol cumps Citar
mizumo Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 Pronto Zélito, apesar da tua ajuda á minha pergunta á qual desde já agradeço, optei mesmo por ir hoje comprar o eheim 2213 e assim fico mesmo descansado.agora penso que será melhor manter o interno ligado tambem por cerca de uma semana e depois desligo e fica o externo sozinho, para dar tempo de o novo criar as bacterias. Citar
Zélito Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 ok. sao sempre opinioes pessoais, e pessoalmente perfiro um filtro externo tambem, mas nao tenho onde o por... logo nao o posso comprar, e o meu filtro interno e bom (mas chato de limpar) se quiseres compra ceramicas, servem de casa as bacterias e so custa 2e ou coisa assim :D cumps Citar
Recommended Posts