Filtragem


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Gostaria de saber a vossa opinião acerca do filtro que tenho no meu aquario de 120 litros brutos (100 reais), o filtro é um eheim biopower 160 , depois de muitas conversas pensei que fosse a melhor opção , visto não ter espaço para colocar um filtro externo.Agora Já não sei se optei bem , mal ou muito mal :whocares:

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Gostaria de saber a vossa opinião acerca do filtro que tenho no meu aquario de 120 litros brutos (100 reais), o filtro é um eheim biopower 160 , depois de muitas conversas pensei que fosse a melhor opção , visto não ter espaço para colocar um filtro externo.Agora Já não sei se optei bem , mal ou muito mal 8)

 

Cumprimentos.

qual e a litragem desse filtro?

se nao tiveste espaço para um externo entao fizeste bem. pelo menos e o que eu penso!

os filtros internos sao chatos de limpar e ocupam espaço dentro do aqua mas se nao podes por externo, ou nao te convem, sao uma optima alternativa!

o importante e que filtrem bem

eu estou na mesma situaçao que tu. ainda equacionei mudar o meu filtro e comprar um externo (visto que estou farto de limpar o filtro interno :D ) mas como tambem nao tenho onde por um externo achei por bem deixar o interno ate porque ele faz bem a sua funçao. tal como ja disse, apenas e chato de limpar e pena roubar espaço dentro do aqua.

 

cumps :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual e a litragem desse filtro?

se nao tiveste espaço para um externo entao fizeste bem. pelo menos e o que eu penso!

os filtros internos sao chatos de limpar e ocupam espaço dentro do aqua mas se nao podes por externo, ou nao te convem, sao uma optima alternativa!

o importante e que filtrem bem

eu estou na mesma situaçao que tu. ainda equacionei mudar o meu filtro e comprar um externo (visto que estou farto de limpar o filtro interno 8) ) mas como tambem nao tenho onde por um externo achei por bem deixar o interno ate porque ele faz bem a sua funçao. tal como ja disse, apenas e chato de limpar e pena roubar espaço dentro do aqua.

 

cumps :D

 

 

a capacidade do filtro é de 550 litros/h , pelo menos é o que vem na caixa e vem inclusive com um compartimento para as massa filtrantes biológicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e um optimo filtro para o teu aqua. :discuss_gathering:

 

Já agora, estava a pensar comprar o Filtro interior Sun-Sun Jup 01 800l/h com UV 9W para ajudar a complementar a filtragem do eheim , gostaria de ajuda nesta materia tambem.vale a pena?

 

Cumprimentos

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao nao!

ja tens um filtro mais que suficiente para o que precisas!

mas se comprares um filtro externo nao e propriamente dinheiro perdido porque podes sempre po lo noutro aqua mais tarde!

de qualquer modo tu e que sabes o que fazer mas se fosse eu a ti poupava o dinheiro

se e pra gastar em aquas, poupava pra depois comprar outro lol

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto Zélito, apesar da tua ajuda á minha pergunta á qual desde já agradeço, optei mesmo por ir hoje comprar o eheim 2213 e assim fico mesmo descansado.agora penso que será melhor manter o interno ligado tambem por cerca de uma semana e depois desligo e fica o externo sozinho, para dar tempo de o novo criar as bacterias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. sao sempre opinioes pessoais, e pessoalmente perfiro um filtro externo tambem, mas nao tenho onde o por... :)

logo nao o posso comprar, e o meu filtro interno e bom (mas chato de limpar)

 

se quiseres compra ceramicas, servem de casa as bacterias e so custa 2e ou coisa assim :D

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.