Uma ajuda - peixe betta macho com um peixe limpa-fundo


Betta_Admiror

Recommended Posts

Ola.

Tenho um Peixe Betta macho de cor azul "petróleo", lindissimo. Muito activo.

Ele está sozinho num aquário de cerca de 7 litros, com ornamentos que ele adora vasculhar, com aquecedor (mantenho a agua a 23,5ºC) e filtro interno. Contudo, gostaria de poder contar com a ajuda de um peixinho limpa-fundo para manter o aquario livre de algas. . Será que posso juntar estes dois peixes? tenho receio que o meu Betta mate o limpa-fundos/limpa-vidros (por exemplo um cascudo ou uma corisa. . ).

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

podes por uma corydora ou um ancistrus, mas não ponhas mais peixes, o teu aqua não é muito grande.

Não te esqueças de trocar metade da água todas as semanas.

Já agora, podes aumentar a temperatura da água um bocadinho, tipo para os 25 ou 26 graus.

Vê também se o filtro não é muito forte, os bettas não gostam de muita corrente.

 

 

Obrigada pela ajuda. Eu sei que ele é pequeno e nem tencionava lotá-lo pq quero que o meu Betta e o futuro limpa-fundos tenham uma boa qualidade de vida. . O filto que tenho é um Mini-filtro de esponja e esta a funcinar no nivel minino para criar o minimo de corrente possivel pq o meu Betta fica fulo quando a sente lol Agora ja aprendeu a evitar a corrente :) sendo assim vou ponderar em adquirir uma dessas especies que me indicou. Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda. Eu sei que ele é pequeno e nem tencionava lotá-lo pq quero que o meu Betta e o futuro limpa-fundos tenham uma boa qualidade de vida. . O filto que tenho é um Mini-filtro de esponja e esta a funcinar no nivel minino para criar o minimo de corrente possivel pq o meu Betta fica fulo quando a sente lol Agora ja aprendeu a evitar a corrente :) sendo assim vou ponderar em adquirir uma dessas especies que me indicou. Obrigada

 

 

Um aquario de 7 litros (nem se devia chamar aquario) é minusculo para o betta, quanto mais para alguma outra especie... 1 corydora? sao peixes de cardume, no minimo 6, e nunca nesse aquario... ancistrus? 1 peixe que normalmente fica perto dos 15 cm (depende da especie, mas nao varia muito em relacao a isto) em 7 litros? Nao te metas nisso, se queres mais peixes tens que ponderar um aquario maior.

 

 

Gaio, quando se pretende ajudar alguem, tem que se ter alguma responsabilidade naquilo que se diz....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

peço desculpa, respondi ao tópico como sendo um aqua como os que eu tenho, 17 litros.

Sim, 7 litros é um aqua muito pequeno para mais peixes, o Nuno têm razão.

Mais uma vez peço desculpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

peço desculpa, respondi ao tópico como sendo um aqua como os que eu tenho, 17 litros.

Sim, 7 litros é um aqua muito pequeno para mais peixes, o Nuno têm razão.

Mais uma vez peço desculpa.

 

 

Assunto resolvido! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais