Sereia_28 Publicado Março 16, 2010 Publicado Março 16, 2010 Olá a todos, Eu comecei a construir o meu aquário de água quente no fim de Fevereiro. O aquário é de 15L. Durante 10 dias estive a tratar a água com acondicionador e com um produto que é "material filtrante" (acho que é assim o nome). O PH está estável a 7.5. Depois comprei na passada sexta-feira à noite o limpa vidros e o limpa fundos (foi o que me aconselharam a serem os primeiros peixes a entrarem no aquário, na loja de animais). No entanto, a partir de sábado, notei que a água estava um pouco turva. Não tenho plantas naturais. Não é muito turva, apenas noto que a água parece que tem pequenissimas coisinhas a flutuar dentro de água. E isso é que a torna um pouco turva. O aquário não está à exposição solar. Não tem luz directa, está até protegido por um móvel do lado esquerco, que não deixa ter luz directa da janela. Alguém me pode ajudar, para eu saber o que devo fazer? Obrigada! Citar
Mauz Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Pode estar a precisar de uma mudança parcial de agua. Pode estar a precisar de uma limpeza no filtro. Podes ter andado a dar comida demais aos peixes e por consequência ter poluído muito a agua. Já fizeste testes de amónia, nitritos e nitratos??? Citar
Sereia_28 Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Pode estar a precisar de uma mudança parcial de agua.Pode estar a precisar de uma limpeza no filtro. Podes ter andado a dar comida demais aos peixes e por consequência ter poluído muito a agua. Já fizeste testes de amónia, nitritos e nitratos??? Mudança parcial fiz na vezpera de colocar os peixes, pois tinha o PH alto, e na loja de naimais aconselharam-me a mudar 10% da água, e eu mudei e voltei a colocar os medicamentos. E até posso afirmar que foi depois dizzo que ela ficou mais turva... Pois ao inicio não liguei porque parecia-me que era o fundo de trás do papel que escurecia a água, e só sábado é que notei que talvez ela estivesse turva. Quanto a testes não fiz, porque não me disseram para fazer. Citar
Mauz Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Que medicamentos?????? Talvez queiras dizer Sera nitrivec (bactérias)... Correcto??? Se sim é normal, esse produto põe a agua turva mas com bastante circulação de agua isso passa. Se estou errado diz todos os produtos que adicionas-te ao aquário e verifica se adicionas-te a dose certa. Citar
ojpramires Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Mudança parcial fiz na vezpera de colocar os peixes, pois tinha o PH alto, e na loja de naimais aconselharam-me a mudar 10% da água, e eu mudei e voltei a colocar os medicamentos. E até posso afirmar que foi depois dizzo que ela ficou mais turva... Pois ao inicio não liguei porque parecia-me que era o fundo de trás do papel que escurecia a água, e só sábado é que notei que talvez ela estivesse turva. Quanto a testes não fiz, porque não me disseram para fazer. Boas! que fitro é que tens? Citar
Mauz Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Penso que deverias ler o seguinte tópico. Manual de iniciação Citar
Sereia_28 Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Que medicamentos?????? Talvez queiras dizer Sera nitrivec (bactérias)... Correcto??? Se sim é normal, esse produto põe a agua turva mas com bastante circulação de agua isso passa. Se estou errado diz todos os produtos que adicionas-te ao aquário e verifica se adicionas-te a dose certa. Sim, o que adicionei foi esse, o sera nitrivec, e uma gota do acondicionador. Então o problema será da força do filtro para filtrar a água? O filtro veio no kit do aquário. E trazia umas peças que montadas faziam uma espécie de mangueira. Se eu não montar essas peças ao filtro, ele filtra com mt força, e a água fica limpida, é verdade, mas faz muito mais barulho. Se colocar essas peças, e ficar com um cano para sair a água, eu acho que a força não é a mesma, mas o barulho da água diminui drasticamente. Se calhar, por exepriencia, durante o dia que não estou em casa tiro esse cano, para a água filtrar mais rápido. Acham que é esse o problema? Citar
Mauz Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Não é problema nenhum. O sera nitrivec torna a agua turva mas com boa circulação de agua isso passa rápido. Se o barulho do filtro incomoda tenta afundar um pouco o filtro. Se não estiver tanto a superfície faz menos barulho. Citar
Recommended Posts