bernardo potier Publicado Março 16, 2010 Publicado Março 16, 2010 Olá a todos, Chamo-me Bernardo e sou novo neste forum e este é o meu primeiro Post. Procurei este forum pois quero colocar um aquario na minha Sala, e apesar de nunca ter tido um aquário estou determinado a colocar um de agua salgada. o local que tenho para o pôr vai ser no meio de uma parede onde irei abrir um buraco. A minhas primeiroas duvidas: 1. Medidas.... - Estava a pensar em mandar fazer um de 120 cm cump; 25cm larg; 40 cm alt. a nivel de largura estou um pouco limitado pois a parede so tem 25cm de largura e não queria que o aquario ficasse de fora. 2. equipamento... - para começar que equipamento preciso de ter, já tive a ver um topico deste forum que fala nisso, mas eu nem sei o que são determinado equipamentos. 3. peixes... - quais o peixes ideais para começar, terão que ser daqueles que aguentem bem os erros iniciais. Agradeço a vossa ajuda. Obrigado a todos
placas Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Olá a todos, Chamo-me Bernardo e sou novo neste forum e este é o meu primeiro Post. Procurei este forum pois quero colocar um aquario na minha Sala, e apesar de nunca ter tido um aquário estou determinado a colocar um de agua salgada. o local que tenho para o pôr vai ser no meio de uma parede onde irei abrir um buraco. A minhas primeiroas duvidas: 1. Medidas.... - Estava a pensar em mandar fazer um de 120 cm cump; 25cm larg; 40 cm alt. a nivel de largura estou um pouco limitado pois a parede so tem 25cm de largura e não queria que o aquario ficasse de fora. 2. equipamento... - para começar que equipamento preciso de ter, já tive a ver um topico deste forum que fala nisso, mas eu nem sei o que são determinado equipamentos. 3. peixes... - quais o peixes ideais para começar, terão que ser daqueles que aguentem bem os erros iniciais. Agradeço a vossa ajuda. Obrigado a todos Olá Bernardo, Eu também sou um recém-chegado aos recifes, por isso, tem isso em conta ao leres a minha resposta 1) Os 25cm de largura parecem-me muito pouco. Além do aspecto visual, também não vai facilitar em nada a colocação de rocha viva, etc.. Ainda em relação ao tamanho, convém saberes que quanto maior, menos variações bruscas vais ter no teu sistema, tornado-o assim mais estável e mais fácil de manter. Por outro lado, à medida que aumenta o tamanho também aumentam os custos (lâmpadas maiores, bombas com mais potência, termostatos mais potentes, mais consumo de energia, ...) Por isso, convém definires à partida o que pretendes gastar com este hobbie. 2) Material "obrigatório" Bombas de circulação da água, Escumador (para "filtrar" a água), Iluminação (lâmpadas brancas e lâmpadas azuis (actinicas), Osmose (aparelho para obteres àgua "pura" para usares no aquário), Testes (pH, Amónia, etc). Se poderes ter uma SUMP (pesquisa no fórum), é o ideal. 3) Peixes para já não penses nisso ... ainda é muito cedo, mas esses também vão depender do tamanho do aquário. Para fazares isto bem feito, vai contando com um mês (idealmente dois) só com água, rocha viva e alguns elementos da equipa de limpeza. Virá mais alguém acrescentar ou corrigir as minhas asneiras Não desistas já ...heheheh Tens aqui muita informação http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568
Pedro Conceição Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Realmente os 25cm de largura vão limitar e bastante. Aí não colocava nem reefstones nem reefplates, mas sim reefbranches: A nível de equipamento, convém mesmo colocares uma sump, porque o escumador dentro do aquário vai ocupar bastante espaço e nem todos os modelos dão para essas medidas. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts