Recommended Posts

Publicado

Pois é meus amigos, e eu pensava que não me iria acontecer.

Infelizmente, reparei que tenho uma pequena fuga de agua, num dos cantos inferiores do aquario.

Vou ter de desmanchar o aquario todo, retirar rocha, alguns corais, e todo o areão, para poder reparar a fuga.

Preciso de conselhos de qual a melhor forma de guardar a rocha, a areia e os corais, para não perder quer o mes e meio de ciclo que o aquario já tem, assim como as frags.

Quero fazer isso já amanha à noite e deixar o solicone umas 48 horas a secar, para não dar bronca.

O problema é que para a semana que vem, vou receber novos corais.

As minhas questões são as seguintes:

Como devo guardar, por 48 horas, a rocha, a areia e as frags?

Tenho que separar tudo em recipientes individuais, com a agua do aquario, termostato e circulação?

Não ha o perigo, das bacterias existentes na rocha e na areia, de morrerem?

Depois de feita a re-colagem do aquario, posso e devo aproveitar a agua? Uso só 50% e aproveito faço uma TPA dos restantes 50% com agua natural?

Preciso da vossa preciosa ajuda, estou triste e desiludido !!!

Obrigado a todos os que possam contribuir para resolver este problema, sem que eu tenha baixas.

Carlos Trabuco

Publicado:

Olá bom dia

Infelizmente já me aconteceu pior, o meu abriu repentinamente e nem me deu tempo de pensar.

O que eu fiz foi colocar todos os corais, rocha e vivos e o escumador tudo dentro da banheira.

esteve lá uma semana inteira com iluminação improvisada etc.

Se tiveres possibilidades esta será uma solução rápida e fácil para resolver a questão.

É preferível deixar secar bem o silicone para não voltar a haver surpresas.

força com isso, depois vais gostar "regra geral fica sempre melhor"

um abraço

afonso

Publicado:

Pois é Carlos, esse tipo de situação é sem duvida muito chato e desanimador.

Porem sabes que isto da aquariofilia será sempre um desafio, seja com corais, peixes e agora no teu caso o proprio aquario.

Há que arregaçar as mangas e deitar mãos á obra, sem te deixares ir abaixo, se tiveres alguem que te possa dar uma ajuda a desmontar o aquario acredita que dá sempre muito jeito ter uma mão amiga.

Como o afonso321 referiu, á falta de melhor solução e em caso de emergencia, a banheira parece ser uma dádiva :confused4:

Força com isso Carlos há que continuar sempre a ultrapassar os contratempos e vais ver que depois na nova montagem ainda te vai dar mais gozo.

Cumprimentos

Paulo Conceição

O meu Aquario:

Visita o meu Aquario

Publicado:
Olá bom dia

Infelizmente já me aconteceu pior, o meu abriu repentinamente e nem me deu tempo de pensar.

O que eu fiz foi colocar todos os corais, rocha e vivos e o escumador tudo dentro da banheira.

esteve lá uma semana inteira com iluminação improvisada etc.

Se tiveres possibilidades esta será uma solução rápida e fácil para resolver a questão.

É preferível deixar secar bem o silicone para não voltar a haver surpresas.

força com isso, depois vais gostar "regra geral fica sempre melhor"

um abraço

afonso

Viva amigo Afonso.

Nunca tinha ouvido falar em usar a banheira, provisáriamente, para acomodar as coisas :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Mas já resolvi o problema, e o sistema já esta todo montado de novo.

Ontem foi até as tantas a desmanchar tudo, a colocar as coisas em bidões e caixar de plastico e a acomodar as frags para não as perder.

Reforcei todo o aquario, por dentro e por fora, com um silicone de aquarios de secagem rápida e ultra resistente.

Ficou toda a noite e manhã a secar, reparei que já estava seco e meti mãos à obra para montar tudo de novo e enche-lo de agua.

Vou rezar para que não volte a acontecer e que todo o trabalho que tive, tenha surtido efeito. Eu acho que sim.

Dei tambem uma mexida geral no layout.

Depois coloco mais umas fotos...lá para a semana que vem.

Um abraço e o meu obrigado.

Carlos Trabuco

Publicado: (editado)
Pois é Carlos, esse tipo de situação é sem duvida muito chato e desanimador.

Porem sabes que isto da aquariofilia será sempre um desafio, seja com corais, peixes e agora no teu caso o proprio aquario.

Há que arregaçar as mangas e deitar mãos á obra, sem te deixares ir abaixo, se tiveres alguem que te possa dar uma ajuda a desmontar o aquario acredita que dá sempre muito jeito ter uma mão amiga.

Como o afonso321 referiu, á falta de melhor solução e em caso de emergencia, a banheira parece ser uma dádiva :D

Força com isso Carlos há que continuar sempre a ultrapassar os contratempos e vais ver que depois na nova montagem ainda te vai dar mais gozo.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Viva grande amigo Paulo.

Pois é, tens razão, é muito chato.

Desanimador não digo, falando por mim, porque eu tenho muita força de vontade e "muita" paciencia.

Felizmente que ainda não tenho peixes, e só tenho algumas frags pequenas.

Fiz tudo sozinho, com alguma ajuda da minha mulher e foi até à 1 da manha a tirar tudo, a secar muito bem o aquario, e a passar silicone nele todo, por dentro e por fora.

Hoje da parte da tarde, comecei a montar tudo de novo, pois tinha receio que, com somente os dois meses de ciclo que ainda tem, perdesse todo o ciclo e as frags.

Felizmente não perdi nenhum coral e eles já estão ali todos abertos.

Vamos ver agora como se vai aguentar o aquario..se voltar a descolar, agora sim vai tudo para dentro da banheira e vou tomar banho a casa da vizinha :D

O que eu acho estranho, é o aquario ter dado de si, só ao fim de 4 anos e tal, pois antes tinha discus nele, e nunca tal me aconteceu.

Um grande abraço para ti e o meu obrigado

Editado por Carlos Trabuco