baixar o ph

flavio1985

Recommended Posts

boas, tenho agua da companhia no aquario de 63l tenho um ph de 7.5. se fixer tpas semanais de 10 litros com agua do garafao consigo estabilixar o ph em 6.8 ou 7 ??????

Boas! amigo eu fiz isso e resultou na perfeição,

tinha o PH a 8.3 e ficou a7.0 mas foi com agua vitális penso que não averá

grande diferença,de qualquer maneira eu em 230L de agua apenas fis uma unica TPA com

20L, por isso velá não abuzes,boa sorte!!!

Partilhar nas redes sociais

A diferença entre 6.8 e 7.5 é alguma... no entanto, é preciso ver se os peixes que tens são selvagens ou criados em cativeiro. se os teus peixes são criados em cativeiro, "esquece" o pH, nem sequer deves alterar muito isso. As variações de pH e de temperatura é que podem matar os peixes e não o pH em si. O pH é importante quando a espécie em questão, nas informações dizer explicitamente a sua importancia, por exemplo pH alcalino é importante para certas espécies de moluscos.

se o teu pH não está a baixar, isso poderá significar que tens elementos que criam essa tendencia alcalina, como sejam conchas ou pedras calcarias, ou a água engarrafada em questão pode nem ser muito acida.

o pH continua sobrevalorizado, foca-te noutros aspectos. por exemplo, o ciclo, isso sim, é muito importante. Um aquario maturado, bem ciclado, é o que os peixes gostam. com umas tpas semanais e assim. E, é verdade que com o tempo a tendencia é mesmo acida, eu ando a fazer o inverso, tento alcalinizar a minha água, com recurso a conchas enterradas na areia. visto ter moluscos cuja concha precisa de água alcalina.

Editado por Quo

A diferença entre 6.8 e 7.5 é alguma... no entanto, é preciso ver se os peixes que tens são selvagens ou criados em cativeiro. se os teus peixes são criados em cativeiro, "esquece" o pH, nem sequer deves alterar muito isso. As variações de pH e de temperatura é que podem matar os peixes e não o pH em si. O pH é importante quando a espécie em questão, nas informações dizer explicitamente a sua importancia, por exemplo pH alcalino é importante para certas espécies de moluscos.

se o teu pH não está a baixar, isso poderá significar que tens elementos que criam essa tendencia alcalina, como sejam conchas ou pedras calcarias, ou a água engarrafada em questão pode nem ser muito acida.

o pH continua sobrevalorizado, foca-te noutros aspectos. por exemplo, o ciclo, isso sim, é muito importante. Um aquario maturado, bem ciclado, é o que os peixes gostam. com umas tpas semanais e assim. E, é verdade que com o tempo a tendencia é mesmo acida, eu ando a fazer o inverso, tento alcalinizar a minha água, com recurso a conchas enterradas na areia. visto ter moluscos cuja concha precisa de água alcalina.

Boas!

Pois é eu esquécime de dizer que eu não tinha fauna

quando baixei o PH com agua engarrafada!!!

eu tenho agua da companhia a pH de 8.0 e tenho um furo (com agua de qualidade certificada e testada todos os anos) com pH 6.5.

o pH do meu aqua e 7.5! coloco maioritariamente agua da companhia e 2l de agua do meu furo em cada tpa. misturo as aguas antes de colocar no aqua e funciona as mil maravilhas

cumps

boas

zelito iss pra acontecer tens q ter a agua da companhia com um kh mt baixo pq senao nao conseguias baixar o ph as boas.

flavio se a tua agua da companhia tiver um kh baixo consegues ás boas colocar o ph onde tu quiseres ,se a agua tiver um kh alto podes esquecer esse metodo pq por mais q coloques agua de furo nessa agua o ph vai ter tendencia a ir pro valor inicial.enquanto o valor de kh nao baixar pra men os de 3ºdh o ph no inicio pode ficar no valor q tu keres mas depois gradulamente vai subir ate o valor da agua da companhia.kerees baixar o ph coloca co2 ou turfa.

boas

zelito iss pra acontecer tens q ter a agua da companhia com um kh mt baixo pq senao nao conseguias baixar o ph as boas.

flavio se a tua agua da companhia tiver um kh baixo consegues ás boas colocar o ph onde tu quiseres ,se a agua tiver um kh alto podes esquecer esse metodo pq por mais q coloques agua de furo nessa agua o ph vai ter tendencia a ir pro valor inicial.enquanto o valor de kh nao baixar pra men os de 3ºdh o ph no inicio pode ficar no valor q tu keres mas depois gradulamente vai subir ate o valor da agua da companhia.kerees baixar o ph coloca co2 ou turfa.

yap. e exatamente como dizes. o meu kH e de 7. consigo fazer o que quero:D

o co2 nao e o mais eficaz a baixar o pH e pode mesmo provocar toxicidade (por excesso de CO2) ou variaçoes bruscas.

usa turfa que e o mais indicado e consegues boas reduçoes do pH.

ou entao poes peixes viviparos que se dao bem em aguas mais basicas

cumps;)

boas

com kh de 7 nao é assim tao facil descer o ph.o co2 so é toxico em niveis mt grandes e se tiveres plantas elas agradecem.o uso de turfa tambem é bom mas pra alem de te descer o ph tbm te desce o gh e poem-t a agua amarelada.

cumps joni

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!