Ajuda na identificação das plantas

Jferreira

Recommended Posts

Não consigo identificar nenhuma.

A primeira parece um echinodorus, algo assim.

As ultimas não me parecem valisnerias, nem uma nem outra.

MAs nao sei.

Mostra-as plantadas...

Partilhar nas redes sociais

planta 1: é uma echinodorus. Qual das echinodorus é, nao sei

planta 2: a forma como está presa é estranha, mas as folhas parecem sim um feto de java.

planta 3: belissima, mas nao sei o que é. Será vallisneria nana? Ando à procura dela.

planta 4: comercializada como valisnéria gigantea (nome cientifico vallisneria americana), isto são certezas, será nativa da austrália.

Editado por Quo

A primeira é decididamente uma cryptocorine, presumo que seja ou uma Crypt. becktii var. Green. Seja como for as folhas aparentam ser tipicas do Género das Cryptos. A foto não ajuda muito na identificação especie infelizmente.

A Segunda é Microsorium pterus, uma variedade de folhas trilobadas que não me lembro o nome.

A Terceira parece-me Accorus gramineus, se bem que não tenha a certeza, novamente pela imagem.

A ultima é uma valisnéria, agora qual delas ao certo não dá para saber ainda, porque esse pé ainda é de reduzido tamanho.

realmente a primeira pode ser uma cripto, a imagem tem muito blur...

a ultima é de certeza valisneria gigantea. tenho disso conheço-a muito bem.

O feto de java (Microsorium pterus) não é para plantar no areão, é para planta em calhaus ou troncos, com as raizes e rizomas enterrados, apodrece, e morre. Os cuidados a ter são os mesmos das Anubias, á excepção da seiva tóxica, que o Feto não tem ao contrário das Anubias.

Editado por gervas

1. Cryptocoryne wendtii ''green'

2. Microsorum pteropus ou echinodorus sp. brasilia

3. ophiopogon japonicus (penso eu) conhecida por grama preta no brasil

4. valisneria

Editado por Mauz

O feto de java (Microsorium pterus) não é para plantar no areão, é para planta em calhaus ou troncos, com as raizes e rizomas enterrados, apodrece, e morre. Os cuidados a ter são os mesmos das Anubias, á excepção da seiva tóxica, que o Feto não tem ao contrário das Anubias.

Sim já estive a ler sobre esta planta, e tens toda a razão, irei fixá-la numa pedra. Olha a planta nº1 não encontro informação sobre ela, onde devo encontrar informação sobre ela??? E a accorus também não encontro...

1. Cryptocoryne wendtii ''green'

2. Microsorum pteropus ou echinodorus sp. brasilia

3. ophiopogon japonicus (penso eu) conhecida por grama preta no brasil

4. valisneria

1. Não se parece nada com a minha planta que tem folhas grandes e largas. PArece-me Echinodorus bleheri (bleherae)

3. Ophiopogon japonica, Mondo grass, acho que é esta mesmo...

Editado por Jferreira

a PRIMEIRA nao é a crypto wendtii green, nem por sombras. lol

mas parece mesmo uma crypto e nao uma echinodorus. Palpite: Cryptocoryne pontederiifolia.