KupraR Publicado Março 15, 2010 Publicado Março 15, 2010 Ora então boas tardes.... Venho só trazer umas pequenas novidades... Umas pequenas alterações no nano... Decidi mudar porque....... Oh, já expliquei o porqu~e no outro tópico... Por isso vão lá cuscar... Sem mais demoras: Ora bem, vou deixar aqui o Setup e as fotos do processo de montagem... Nome: SMW - Slow Motion World Data da Montagem: 13-03-2010 Aquario: Aquário de 50x25x30 (C x L X A), 37,5L brutos Filtro: Eheim Liberty 2040 com esponja, Eheim substract pro e lã filtrante Aquecimento: Termostato Tetratec de 100w Iluminação: Calha 2 x 15w T8 (6500K e 10000K) Termometro: Analógico CO2: Caseiro com difusor de vidro Substrato Fertil: Tropica Aquacare Substratos Inertes: ADA Aquasoil Amazonia e Areia branca de Silica (a alterar brevemente) Decoração: RedMoor Wood e Rochas apanhadas à porta de casa... Flora: - Bolbitis heudelotii - Microsorum sp - Anubia barteri var. nana - Cryptocorine brown - Valisneria nana - Hydrocotyle verticilata - Vesicularia dubyana Fauna: 2 x Red Cherry 9 x Rasbora Galaxy Seguem as fotos da montagem: Colocação dos troncos: Troncos no sitio e já com a areia e o Aquasoil: Inicio do plantio: Plantio quase concluido: Inicio do enchimento... Técnica do jornal à là Oliver Knott... Resulta mesmo...: Acabado de encher: Apontamentos com pedras com musgo e uns pés de Hydrocotyle.. Isto foi tirado agora mesmo: Aí está... Espero que seja mesmo Slow Motion, que me dê um pouco de descanso... Comentários e criticas são benvindas :D Abraço a todos!!! Citar Manuel Castanheira
Ricardo Romão Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Gosto do teu "low-tech", tens um layout bastante agradável. Penso é que devias ter posto mais areia, por causa do relevo... Já agora que técnica é essa?Qual é o objectivo? Ainda não tinha lido boa sorte com isso Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
Vasco Ferreira Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 viva muito bom Kuprar...só faltou mm, na minha opinião um pouco de declive no substrato para dar mais um pouco de profundidade. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Mauz Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Já agora que técnica é essa?Qual é o objectivo? Ainda não tinha lido Ve aqui os filmes de Oliver Knott Citar
KupraR Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 Eh lah :D Tante gente... Obrigado pessoal :D :D FRico feliz por ver que andam por esta secção também :D Quanto à areia e aos declives, esta areia será para trocar... Por isso nesa altura tratarei então dos declives convenientemente, de forma a dar profundidade ao layout... É da areia que falam, certo?? A técnica do Oliver Knott, serve para a água estar praticamente limpida ao fim de encher o aqua... Vejam com os próprios olhos o link que colocou o amigo Mauz... Digo-vos que funciona mesmo :D :D Mais uma vez obrigado a todos :D :D Citar Manuel Castanheira
Tugz Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Excelente, continua, estás a provar a tua capacidade , a olhos vistos! Citar
rui.vasco Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas, Realmente muito bom mesmo! Só trocava o aquecedor por um de 50 W para evitar muita oscilação de temperatura, devido à potência ser + de 2,5W/litro. Fora isso 5* Já agora como se porta o Eheim Liberty? Tens alguma zona de pouco (ou quase nenhum) movimento de água? Estou a pensar montar um nano MPM (muito pouca manutenção) e ter de estar sempre a aspirar restos de comida das zonas de água parada, não me apetecia muito. Abraço Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
Kebras Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Ora viva ... Mais pedras manellll ... mais pedras com musgo manelll lololool ... Niceee Work Abraço Citar http://aquanaturae.blogspot.com
hfreezer Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Eu sabia que vinha daí lóóóóóóóóóóóóócura!! :D :D Tá fixe... continua a dar-lhe... Desta vez um layout um bocadinho diferente... gostei mm Cumps... Citar
nuno francisco Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 boas KupraR, desde que me inscrevi no forum que tenho ca vindo quase diariamente, leio, pesquiso, tento estar informado...... e como é normal tenho tentado acompanhar o trabalho de alguns membros em especial, e o teu cado é um deles, acho que tens conseguido um bom trabalho de froma geral... e este novo projecto/ montagem está na minha modesta opiniao muito bem conseguido, estou é curioso para ver um substrato diferente nisso xP cumps e boa sorte nuno francisco Citar
KupraR Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Bom dia a todos :D Respondendo: Tugz, obrigado :D :D Isto quando se começa a brincar, ganha-se experiencia... E com gosto pelo hobbie é muito mais facil :D :D Rui.vasco, antes de mais obrigado :D :D Quanto ao termostato, não tenho notado grandes variações de temperatura.. Comprei este porque apanhei bom preço... lol... Quanto ao liberty, pra este nano acho que se porta bastante bem... Não noto zonas sem movimento, nada... Claro que não é um canister... Mas cumpre bastante bem a sua tarefa :D Kebras... Kebras Kebras.... :D Grande Rui, antes de mais, o meu agradecimento público... Muito obrigado!!! És GRANDE :D Quanto às pedras e ao musgo já sabes o porqu~e de ainda não ter colocado mais.... Perguiça........... :D Mas em breve será alterado isso... He he.. Obrigado de novo!!! hfreezer.. Obrigado :D :D He he, sabes que comigo a lóóócura tá sempre presente :D :D Desta vez fugi um pouco ao normal, para poder dedicar mais atenção ao 60L, que bem rpecisa dela.. Este layout é para deixar andar sem grandes pressas, sem grandes manutenções... :D nuno francisco, obrigado :D :D Quanto ao substrato, tou só a espera que chegue uma areia nova, visto esta ser clara demais, e perde um pouco o efeito natural... Resta aguardar :D :D Novidades? Nada para já... Isto tem andado ao seu ritmo... Como o próprio nome do aquário indica, em slow motion... :D Estou a espera de uma areia diferente, e ai sim, acrescentar mais pedrinhas com musgo e sem nada, para completar o layout... Devo dizer, que os habitantes gostaram bastante da nova casa.. :D Um abraço a todos... Citar Manuel Castanheira
KupraR Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Boa noite.. :D Chegaram as novidades... A areia nova... Aqua Gravel Sand da Naturalaquario.... Aí ficam as fotos.... Digam de vossa justiça.... Citar Manuel Castanheira
PauloAgra Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Boas, Bem kupra tu não paras, muito bom mesmo, essa areia está demais sim senhor Só um aparte reparei que mudas-te a posição do equipamento de facto fica muito melhor assim a curto/medio prazo o filtro vai ficar de certa forma tapado pelas plantas... cumpz e continua.... Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
KupraR Publicado: Março 26, 2010 Autor Publicado: Março 26, 2010 Boas noites.... Obrigado PauloAgra.... :D Com esta areia o aquário ficou muito mais natural.. Estou à espera de ganhar mais paciencia e ir à procura de umas pedrinhas mais pequenitas para dar mais uns apontamentos, com e sem musgo.. A ver se é este fim de semana.... :D Quanto ao equipamento, ficou melhor assim realmente.... Como estava no antigo nano.. Decidi colocar do outro lado, porque a cama fica no sentido do lado direito do aquario, e nessa posição (no lado esquerdo) o ruido fica mais abafado... Mas como de certo modo já estou habituado a ele... :D Um abraço :D E obrigado de novo.. Citar Manuel Castanheira
KupraR Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Boas a todos... Só para actualizar!!! Cumprimentos a todos!!! Citar Manuel Castanheira
Vasco Ferreira Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Muito bom! isso esta com aspecto muito saudavel? como esta a nivel de fertilização? iluminação? co2? Abraços, continua Vasco Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
KupraR Publicado: Abril 13, 2010 Autor Publicado: Abril 13, 2010 Boas Ptuga Antes de mais obrigado :shocked028: Isto tem estado com 9horas de luz, 30w... Co2 caseiro a acompanhar o fotoperiodo... E fertilização, apenas um cheirinho de Tropica PLant Nutrition e Plant nutrition +... Um cheirinho é aproximadamente 0,5ml diários de cada... Até agora tem-se mantido assim... Em breve a ver se começo a puxar por isto mais um pouco Abraço!!! Citar Manuel Castanheira
KupraR Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 Olá a todos.... 2 fotos só para actualizar.... Uma mais antiga, outra desta semana.... A mais antiga: A mais recente: Tenho 2 alevins de Galaxy já granditos.... Eles lá se vão safando Abraço!!! Citar Manuel Castanheira
sergioveterano Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Está a desenvolver bem. A foto do teu aquário fica melhor se fizeres um zoom out para se ver os troncos que ficam fora de água, tens uma foto assim logo no início. Parabéns. Citar
KupraR Publicado: Maio 1, 2010 Autor Publicado: Maio 1, 2010 Olá a todos... Antes de mais, um obrigado ao Sérgio pelo comentário E pronto, aí está a foto com os troncos... Não ficou bem como queria mas logo tirou mais... Um abraço a todos :D :D Citar Manuel Castanheira
nes Publicado: Maio 29, 2010 Publicado: Maio 29, 2010 E actualização desse nano??? Citar ------------------------------------Nes Photography
KupraR Publicado: Junho 5, 2010 Autor Publicado: Junho 5, 2010 Boas a todos.... Antes de mais, obrigado ao nes e ao Tiago por se irem lembrando.... chatiou-se com a maquina Por acaso chateei mesmo, tanto que a pus com dono.... Mentira Vou comprar máquina nova... Mas arranja-se sempre uma máquina para fotografar.... Ora aqui fica uma foto deste pequeno recente... :D Tomem: Cumprimentos a todos :D Citar Manuel Castanheira
Recommended Posts