MariU Publicado Março 15, 2010 Publicado Março 15, 2010 bom dia,a uns dias foi a lago a azul em sintra..e depareime com varias tartarugas,como ja tinha tido umas em pequeno decidi trazer uma para casa, montei um aquario so para ela e comprei a comida,ate agora tudo bem,so que,depois de varias pesquizas nao consigo encontrar a especie da tartaruga,ja alguem foi la buscar alguma e sabe o nome da mesma? a tartaruga esta bem de saude,tenho é curiosidade em saber o nome da especie para estudar sobre ela obrigado Mariu PS.neste momento nao tenho como meter fotos obrigado Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 e de que cor? e das cinzentas ou das verdes? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
MariU Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 verde na carapaca e no corpo e a sua parte de baixo é amarela Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 (editado) verde na carapaca e no corpo e a sua parte de baixo é amarela e igual a esta?esta e a minha , se for acho que o nome cientifico e trachemys scripta scripta(ou tartaruga d'agua ou ainda tigre d'agua), e a mais comum a venda.so ha 3 especies de tartarugas legais a venda em portugal, e esta e uma delasas outras sao Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e a Graptemys pseudogeographica kohni corrijam-me se estiver errado Editado Março 16, 2010 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Quo Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 será? já vi umas tartarugas de carapaça esverdeada à venda, muito giras, alto aspecto de tartaruga e parece diferente da tua. Ja pensei em comprar, mas como ja tenho uma Graptemys pseudogeographica... se calhar chamam mesmo de tartaruga verde. Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 será? já vi umas tartarugas de carapaça esverdeada à venda, muito giras, alto aspecto de tartaruga e parece diferente da tua. Ja pensei em comprar, mas como ja tenho uma Graptemys pseudogeographica... se calhar chamam mesmo de tartaruga verde. a minha tambem e verde, so que e verde escuro.eu sei de quais tu estas a falar, sao umas mesmo verdes. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
heyfishyfishy Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 a minha tambem e verde, so que e verde escuro.eu sei de quais tu estas a falar, sao umas mesmo verdes. essas mesmo verdes chamam-se Trachemys callirostris. ate te deixo aqui o link para tu veres melhor: Visite meu site Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
norby Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Nem sequer me vou pronunciar sobre o que penso de colectar tartarugas ou por outro lado colocar tartarugas na natureza... Com a quantidade de especies de tartarugas que existem tentar dizer alguma coisa sem fotos, é um tiro no escuro. Se realmente essa tartaruga é proveniente de uma pet-shop, e é verde, é provavel que seja Pseudemys ou uma Trachemys . Existe uma tartaruga com ao nome comum de Tartaruga Verde, mas essa é um gigante dos mares. 1 1 Citar
MariU Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 boas,sim a tartaruga é aquela,é igual,sim nunca se deve retirar nenhum animal da natureza mas se lhe proporcionarmos uma vida agradavel nao é grave talves mais grave sao as que se vendem as toneladas nas lojas que andam empacotadas de um lado para o otro e que depois acabam por comprar.... Citar
Quo Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 pois a tartaruga verde do mar, mas nao é essa claro. agora so vejo estas verdes à venda para onde quer que vá. essas mesmo verdes chamam-se Trachemys callirostris.ate te deixo aqui o link para tu veres melhor: Visite meu site por acaso vi hoje de novo. E, nao sei, o nome de venda estava tartaruga verde, pode ser a tua, a carapaça é parecida, mas redondinha, so que a carapaça em vez de laranja é verde. pode ser a tua em pequena, se calhar. Citar
Quo Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 pois a tartaruga verde do mar, mas nao é essa claro. agora so vejo estas verdes à venda para onde quer que vá. essas mesmo verdes chamam-se Trachemys callirostris.ate te deixo aqui o link para tu veres melhor: Visite meu site por acaso vi hoje de novo. E, nao sei, o nome de venda estava tartaruga verde (nao quer dizer nada, as lojas as vezes!!!), pode ser a tua, a carapaça é parecida, mas redondinha, so que a carapaça em vez de laranja é verde. pode ser a tua em pequena, se calhar. Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 (editado) pois a tartaruga verde do mar, mas nao é essa claro. agora so vejo estas verdes à venda para onde quer que vá. por acaso vi hoje de novo. E, nao sei, o nome de venda estava tartaruga verde, pode ser a tua, a carapaça é parecida, mas redondinha, so que a carapaça em vez de laranja é verde. pode ser a tua em pequena, se calhar. elas quando sao pequenas a carapaça e redondinha e nao e tipo "afiada" na parte de tras.a partir dos 10cm elas começam a ganhar uma forma como a da minha na foto. a tua tem uma especie de espinha no meio da carapaça que vai do inicio ate ao fim?e que as verdes que eu falei tem isso, enquanto que a da minha especie nao tem. Editado Março 16, 2010 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Quo Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 (editado) pois é capaz de ser a tua. a minha é mesmo Graptemys pseudogeographica, cheguei a pensar que era a Graptemys pseudogeographica kohni, mas nao. as diferenças sao subtis. e, sim, tem uma cordilheira nas costas, onde sobressaem 3 picos. as que estavam a venda eram redondinhas e verdinhas. é capaz de ser a tua, se dizes que é muito popular, ate no supermercado vejo embalagem de gammarus com a imagem dessa tartaruga verde. Editado Março 17, 2010 por Quo Citar
norby Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 boas,sim a tartaruga é aquela,é igual,sim nunca se deve retirar nenhum animal da natureza mas se lhe proporcionarmos uma vida agradavel nao é gravetalves mais grave sao as que se vendem as toneladas nas lojas que andam empacotadas de um lado para o otro e que depois acabam por comprar.... A colecta de um simples animal da natureza pode ter efeitos nefastos em toda uma comunidade... A recolha das nossas unicas duas especies nativas, esta proibida por essa mesma razao, e como consequencia directa da diminuiçao drastica verificada em determinadas colonias, que as levou quase á extinçao. Independentemente da forma como sao transportadas, as tartarugas á venda nas pet-shop's sao provenientes de grandes quintas de criaçao. E o seu impacto na natureza é nulo. Citar
Recommended Posts