luis.nunes Publicado Março 15, 2010 Publicado Março 15, 2010 Iniciei-me nos salgados á precisamente 10 dias e verifiquei que tenho 3 caranguejos no meu aquario, um deles que grandinho... que devo fazer?? vejos a comer a pouco alga coralina que a rocha viva trazia. Os caraguejos são de cor creme e com uma zona mais acastanhada no dorso, não sei se será o aspecto final deles ,tendo em conta que o maior é mais castanho(acho eu) esta sempre escondido e nunca sai fora dos buracos. Ajuda precisa-se
Vodka7 Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas, manda-os todos para o mar ou para a sump. Eu tinha por volta de 10, foi tudo para a sump., só me falta apanhar um que ainda está no aqua. Cumps.
luis.nunes Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 obrigado Vodka vou ver se os consigo apanhar abraço já agora há alguma técnica especifica de os apanhar, estes comilões andam a dar cá uma limpeza á minha rocha..
Vodka7 Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Na noite do aqua, e com pinça na mão, e ser muito rápido a encurrala-lo. Cumps.
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Boas, manda-os todos para o mar ou para a sump. Eu tinha por volta de 10, foi tudo para a sump., só me falta apanhar um que ainda está no aqua. Cumps. É um erro colocar espécies marinhas que não são da nossa costa, pois pode provocar um desiquilibrio na nossa biodiversidade por poder não existir outra espécie que faça o controlo dessa. já agora há alguma técnica especifica de os apanhar, estes comilões andam a dar cá uma limpeza á minha rocha.. Existem armadilhas, a Aquamedic tem uma que costuma ser eficiente. MEGA ARQUIVO
AndreFonseca Publicado: Abril 9, 2010 Publicado: Abril 9, 2010 Boas.... Afinal não foi só a mim que calhou a sorte grande de ter um caranguejo.... Bem, já sei o que fazer.. Obrigado. Cumps,
B744 Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Realmente esses ``senhores`` podem ser uma grande dor de cabeça. O melhor é tira-los o quanto antes, senao podes ter uns estragos que nem imaginas. A uns meses atras vi-me aflito para sacar um dos muitos que andavam pelo meu. Resolvi montar uma armadilha muito simples. Pegas num garrafa de plastico e cortas uns uns 10 centimentos abaixo do gargalo. Depois com um copo enfias essa parte da garrafa dentro do mesmo, com a parte do gargalo dentro do copo. De formas que o caranguejo entre pelo gargalo e depois nao consegue sair pelo mesmo sitio ficando preso. Poes um pedaço de camarao na armadilha,e depois é so esperar. Comigo resultou. Boa sorte com o bichano [url="http:// "]My link[/url]
Recommended Posts