freaky Publicado Março 14, 2010 Publicado Março 14, 2010 Olá pessoal. Hoje vi algo, para mim, estranho no meu aquário de crystal reds. Um conjunto de crystal reds a atacarem até à morte uma fêmea CR. Tentei procurar alguma informação na net sobre este comportamento mas não vi nada. Haverá alguma explicação para isso? Falta de comida? Excesso de CR's? É um aquário de 20L, neste momento ha uns 30 CR's (2 mais velhos e os restantes têm uns 2-3 meses, já nasceram aqui) Obrigado. Ricardo Simão
RicardoPinheiro Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 atacarem até a morte nunca vi, por norma, para procriarem andam vários machos em cima das fêmeas, mas nunca vi a matarem nenhuma
freaky Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 (editado) Sim, esse comportamento é normal para procriarem, e pensei se era isso mesmo que estava a acontecer uma vez que os CR's estão agora a chegar à fase adulta. Mas foi mais do que isso. Mesmo já depois de morta continuavam de volta dela, quando a retirei já nem patas tinha. Editado Março 14, 2010 por freaky Ricardo Simão
Miuena Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 que cena estranha... nunca ouvi dizer duma coisa dessas :s
RicardoPinheiro Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 tens a certeza que ela se encontrava bem de saude? por norma os elementos mais fracos, podem ser comidos, mesmo por animais da mesma especie
freaky Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 (editado) tens a certeza que ela se encontrava bem de saude? por norma os elementos mais fracos, podem ser comidos, mesmo por animais da mesma especie Eu diria que sim. São todos jovens e ha muito tempo que não me morre nenhum camarão. Tentei afasta-los com uma pinça mas não largavam. Ainda gravei com uma máquina fotográfica parte do ataque que podem visualizar aqui http://www.youtube.com/watch?v=W3Q9aoCc1oU A explicação que me parece mais aceitável é que já estou com muita população no aquário, e foram muitos machos para uma fêmea pronta a acasalar. Editado Março 15, 2010 por freaky Ricardo Simão
apvrsh Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Aconteceu-me o mesmo mas com red cherries, de um momento para o outro começaram a atacar um e comeram-no todo, também fiquei espantado. Na altura também tinha o aquário com muita população e como tenho sempre um pouco de receio de por comida a mais talvez eles estivessem com fome e atacaram o mais fraco. A partir daí comecei a colocar mais alimento e nunca mais presenciei nada igual.
RicardoPinheiro Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 bem para ser sincero nunca tinha visto tal reacção, pelo vídeo vê-se que eles vêm de todos os lados... talvez resolva dar um pouco mais de alimentação? mas ja agora tens femeas gravidas dentro do aqua?
freaky Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 (editado) De alimentação dou Mosura uma vez por dia, ao fim do dia, quantidade suficiente para desaparecer em 15/20 minutos. Como o aquário é muito plantado ha sempre alguma coisa para esgravatarem. Sim, neste momento tenho três fêmeas grávidas, ficaram há menos de uma semana e pela primeira vez, e entretanto devem aparecer mais. Tirando dois CR's mais velhos os rentantes têm todos a mesma idade pelo que estão "todos" a entrar na fase adulta. De qualquer das formas neste momento tenho um aquário novo para criação de CR's a ciclar há 2 semanas, e entretanto vou migrar para lá alguns. O novo aquário é de 120L, composto por 3 secções, para seccionar os CR's por grau, ficando este nano de 20L como uma quarta "secção". (só por curiosidade deixo o link do meu blog, http://diariodeumaquario.blogspot.com, onde estão algumas fotos do aquario novo e do nano) Editado Março 18, 2010 por Hugo R. Silva Quote desnecessário. Ricardo Simão
Recommended Posts