Recommended Posts

Publicado (editado)

duvida.

boas eu tenho umas plantitas (n sei a 'raça') e de vez em quando aparece umas folha sem verde.

fikam só kom o 'esqueleto'.

gostava de saber as causas.

ps: eu n uso fertilizante e a luz n tem, têm a claridade do dia. comprei hoje para ver se vai dar resultado.

Editado por telmo vale

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado:

As plantas têm especies e subespecies, não são raças.

A tua propria descrição diz tudo, provavelmente não tens substrato fertil, não tens iluminação, não tens co2, não tens fertilizantes; não existem o minimo de condições para uma planta sobreviver. No minimo dos minimos tinhas que ter uma iluminação razoavel e fertilizar, isto para teres algumas plantas muito pouco exigentes como uma anubia ou feto.

No entanto a esmagadora maioria das plantas necessitam dos factores que mencionei.

Tenta arranjar um fertilizante razoavel e uma iluminação. Mas não te esquecas que se a planta for minimamente exigente nunca irás conseguir.

Publicado:

as que eu adquiri por acaso sao de subtracto pobre de facil trato e iluminação normal.

comprei fertilizante e ja estou a administrar.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado:

sem luz, substrato fertil, fertilizante (...) é complicado essas plantas sobreviverem :wub:

Publicado:
duvida.

Não tens só uma...

Tens muitas e ainda nem sabes quais :/

boas eu tenho umas plantitas (n sei a 'raça') e de vez em quando aparece umas folha sem verde.

fikam só kom o 'esqueleto'.

gostava de saber as causas.

ps: eu n uso fertilizante e a luz n tem, têm a claridade do dia. comprei hoje para ver se vai dar resultado.

Como já foi dito não há raças de plantas, não usas fertilizante, a luz que tens é a claridade que o aquário apanha, não há co2 ou seja....

Não pesquisas-te nem 10 minutos antes de comprar uma planta.

as que eu adquiri por acaso sao de subtracto pobre de facil trato e iluminação normal.

comprei fertilizante e ja estou a administrar.

Investiga o assunto, porque é a única solução.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!