Recommended Posts

Publicado

Olá boa tarde. Eu tenho um aquário já a 1 mês a trabalhar sem peixes para criar o ciclo. No entanto tenho um furo no quintal com água de nascente e tem um Ph de 8.0 mesmo no aquário....

Eu daqui uns dias vou comprar peixes cor-de-laranja pois o nome especifico não sei... bigsmile Andei a pesquisar em vários sites e no entanto não cheguei a conclusão nenhuma pois cada um tem a sua teoria...uns dizem que 6.5 e 7.5 é bom outros que 8.0 aguentam...Minha dúvida é: eles aguentam 8.0 ou é melhor alterar um pouco o Ph.?!

Obrigada

Publicado:

boas esses ditos peixes sao chamados de kinguious ou carpas.

esses peixes sao bastante resistentes devido a aguentarem varios tipos de ph e tanto agua quente como agua fria.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado:
boas esses ditos peixes sao chamados de kinguious ou carpas.

esses peixes sao bastante resistentes devido a aguentarem varios tipos de ph e tanto agua quente como agua fria.

Nao é bem isso.. será que dao para tudo? secalhar ate era ,mas na era a mesma coisa. lol..

bem. os goldfish(ingles) ,kinguios(brasileiro) ou peixes vermelhos(portugues) e apesar de serem da mesma familia das carpas(koi) nao sao carpas.digo eu,n sei.

que aguentam muito é verdade mas os estremos stressam os peixes e nao lhes da qualidade de vida. li algures que o extremo sao ph maximo:9 . 7,5 ou 8 penso que se darao bem pois preferem agua alcalina. quanto a agua quente...tambem nao é assim. sao peixes de agua fria, nao de agua quente. a agua quente acima dos 25 graus ja os faz andar bastante agitados. sendo o limite perto dos 30. isto é a ideia que tenho depois de ler umas coisas ao longo dos tempos.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Eu fui testar a agua da torneira está nos 7.5 então resolvi ver a do aquário tava a 8.0 pois tinha pedras da praia, são calcárias e já as retirei. Amanha faço o teste e vejo no que dá, mas penso que seja das pedras que tinha estes resultados.

:animal_fish: Obrigada pelas :thumbup3: dicas pessoal

Publicado:

Tenho outra dúvida?! No aquário de peixes vermelhos convém meter sal marinho ou não tem necessidade visto que a água é 8.0. :bs_quesexclaim:

Publicado:

Boas

Qual o tamanho do aquário em comprimento x largura x altura ?

Peixes vermelhos gostam de aquários o maior possível. De prefêrencia bem graaaaaaaaande.

:D ok?

cumps.

Jaqueline

Publicado:

O meu aquário tem 200*60*60 deve ser um pouco grande mas enfim gostei do tamanho e do aspecto pois vinha já com móvel...

Publicado:

Bem eu tenho à 1 mês o aquário a funcionar, não tem decoração...mas está aqui uma foto que não é o meu, mas supostamente irá ficar assim..andei na net haver de um parecido e com uma decoração que irei optar...espero que gostem:

1ED459_1.jpg

Publicado: (editado)

isso é que é aquario. 2 metros wow. =D os peixes vermelhos (algarvio) ou peixes dourados (português) gostam de pH alcalino. logo as conchas nao fazem mal algum. As conchas é um problema para peixes de água ácida como os tropicais, da amazonia.

Editado por Quo
Publicado:

peixes dourados...é pena as pedras pois assim metia mais graça o aquário, enfim...é desse tamanho e por agora vai levar peixes de água fria e quem sabe daqui mais uns anos mude para água quente. O ph está sempre nos 8.0 mas no outro dia meti (toxivec da SERA) pois diz estabilizar o ph, mas o que aconteceu é que a água ficou com 9.0 nunca mais meti nada deste químico.

Publicado: (editado)

Minha prima tem um aquário com peixes de água fria entretanto eles estão com ICTIO ( pontos brancos ) e ela perguntou-me se pode fazer o tratamento no aquário mesmo e se não mata as bactérias boas e essenciais do aqua ?!!! O produto é da marca Aquapex....Agradecia uma ajuda para depois lhe poder dizer...obrigada

E já agora, ela tem termostato. Tem que meter a quanto Cº não para os cozer. A 26º ou 28º qual melhor, ou alguma sugestão?!

Editado por Achora
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Nao é bem isso.. será que dao para tudo? secalhar ate era ,mas na era a mesma coisa. lol..

bem. os goldfish(ingles) ,kinguios(brasileiro) ou peixes vermelhos(portugues) e apesar de serem da mesma familia das carpas(koi) nao sao carpas.digo eu,n sei.

que aguentam muito é verdade mas os estremos stressam os peixes e nao lhes da qualidade de vida. li algures que o extremo sao ph maximo:9 . 7,5 ou 8 penso que se darao bem pois preferem agua alcalina. quanto a agua quente...tambem nao é assim. sao peixes de agua fria, nao de agua quente. a agua quente acima dos 25 graus ja os faz andar bastante agitados. sendo o limite perto dos 30. isto é a ideia que tenho depois de ler umas coisas ao longo dos tempos.

e que tal chamar carassius auratus da familia dos ciprinideos