Achora Publicado Março 13, 2010 Publicado Março 13, 2010 Olá boa tarde. Eu tenho um aquário já a 1 mês a trabalhar sem peixes para criar o ciclo. No entanto tenho um furo no quintal com água de nascente e tem um Ph de 8.0 mesmo no aquário.... Eu daqui uns dias vou comprar peixes cor-de-laranja pois o nome especifico não sei... Andei a pesquisar em vários sites e no entanto não cheguei a conclusão nenhuma pois cada um tem a sua teoria...uns dizem que 6.5 e 7.5 é bom outros que 8.0 aguentam...Minha dúvida é: eles aguentam 8.0 ou é melhor alterar um pouco o Ph.?! Obrigada
telmo vale Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 boas esses ditos peixes sao chamados de kinguious ou carpas. esses peixes sao bastante resistentes devido a aguentarem varios tipos de ph e tanto agua quente como agua fria. ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
tmaster Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 boas esses ditos peixes sao chamados de kinguious ou carpas. esses peixes sao bastante resistentes devido a aguentarem varios tipos de ph e tanto agua quente como agua fria. Nao é bem isso.. será que dao para tudo? secalhar ate era ,mas na era a mesma coisa. lol.. bem. os goldfish(ingles) ,kinguios(brasileiro) ou peixes vermelhos(portugues) e apesar de serem da mesma familia das carpas(koi) nao sao carpas.digo eu,n sei. que aguentam muito é verdade mas os estremos stressam os peixes e nao lhes da qualidade de vida. li algures que o extremo sao ph maximo:9 . 7,5 ou 8 penso que se darao bem pois preferem agua alcalina. quanto a agua quente...tambem nao é assim. sao peixes de agua fria, nao de agua quente. a agua quente acima dos 25 graus ja os faz andar bastante agitados. sendo o limite perto dos 30. isto é a ideia que tenho depois de ler umas coisas ao longo dos tempos. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Achora Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 Eu fui testar a agua da torneira está nos 7.5 então resolvi ver a do aquário tava a 8.0 pois tinha pedras da praia, são calcárias e já as retirei. Amanha faço o teste e vejo no que dá, mas penso que seja das pedras que tinha estes resultados. Obrigada pelas dicas pessoal
Achora Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 Tenho outra dúvida?! No aquário de peixes vermelhos convém meter sal marinho ou não tem necessidade visto que a água é 8.0.
Jaque Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas Qual o tamanho do aquário em comprimento x largura x altura ? Peixes vermelhos gostam de aquários o maior possível. De prefêrencia bem graaaaaaaaande. :D ok? cumps. Jaqueline
Achora Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 O meu aquário tem 200*60*60 deve ser um pouco grande mas enfim gostei do tamanho e do aspecto pois vinha já com móvel...
Cássio Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Achora, seu aquário tem 720 litros brutos, coloca uma foto dele para vermos! Cássio Corchs Aqua 160 litros: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=143689
Achora Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Bem eu tenho à 1 mês o aquário a funcionar, não tem decoração...mas está aqui uma foto que não é o meu, mas supostamente irá ficar assim..andei na net haver de um parecido e com uma decoração que irei optar...espero que gostem:
Quo Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 (editado) isso é que é aquario. 2 metros wow. =D os peixes vermelhos (algarvio) ou peixes dourados (português) gostam de pH alcalino. logo as conchas nao fazem mal algum. As conchas é um problema para peixes de água ácida como os tropicais, da amazonia. Editado Março 16, 2010 por Quo
Achora Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 peixes dourados...é pena as pedras pois assim metia mais graça o aquário, enfim...é desse tamanho e por agora vai levar peixes de água fria e quem sabe daqui mais uns anos mude para água quente. O ph está sempre nos 8.0 mas no outro dia meti (toxivec da SERA) pois diz estabilizar o ph, mas o que aconteceu é que a água ficou com 9.0 nunca mais meti nada deste químico.
Achora Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 (editado) Minha prima tem um aquário com peixes de água fria entretanto eles estão com ICTIO ( pontos brancos ) e ela perguntou-me se pode fazer o tratamento no aquário mesmo e se não mata as bactérias boas e essenciais do aqua ?!!! O produto é da marca Aquapex....Agradecia uma ajuda para depois lhe poder dizer...obrigada E já agora, ela tem termostato. Tem que meter a quanto Cº não para os cozer. A 26º ou 28º qual melhor, ou alguma sugestão?! Editado Março 19, 2010 por Achora
koikarppt Publicado: Março 29, 2010 Publicado: Março 29, 2010 Nao é bem isso.. será que dao para tudo? secalhar ate era ,mas na era a mesma coisa. lol.. bem. os goldfish(ingles) ,kinguios(brasileiro) ou peixes vermelhos(portugues) e apesar de serem da mesma familia das carpas(koi) nao sao carpas.digo eu,n sei. que aguentam muito é verdade mas os estremos stressam os peixes e nao lhes da qualidade de vida. li algures que o extremo sao ph maximo:9 . 7,5 ou 8 penso que se darao bem pois preferem agua alcalina. quanto a agua quente...tambem nao é assim. sao peixes de agua fria, nao de agua quente. a agua quente acima dos 25 graus ja os faz andar bastante agitados. sendo o limite perto dos 30. isto é a ideia que tenho depois de ler umas coisas ao longo dos tempos. e que tal chamar carassius auratus da familia dos ciprinideos
Recommended Posts