lilibits Publicado Março 13, 2010 Share Publicado Março 13, 2010 mais uma duvida pessoal! comprei umas plantas q trouxeram agarrados um genero dumas bolas viscosas com pintinhas brancas. resolvi deixar nascer os ovos pra ver o q era. entretanto nasceram imensos "caracois", mas como tenho uma anentome helena não me tenho preocupado. alguns tens escapado e estão a ficar grandotes, mas não me parece q sejam caracois praga teem a concha em forma bicuda, genero buzio. parecem-me netirinas... é possivel? q aspecto teem os caracois considerados praga? devo preocupar-me com as plantas em qualquer dos casos ou não as comem? thanks!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 boas,os caracoes da praga sao bem redondinhos...por isso nao devem de ser,mas espera pela resosta de alguem mais esperiente MAriu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 (editado) Não podem ser neritinas. Querias!!! Nem as neritinas parecem-se com buzios, se bem que as natalensis até tenham um biquinho. Ando eu a pagar rodes de massa por neritinas e ias te-las gratis... As neritinas precisam de água salobra para se reproduzirem, muitas delas até vivem no mar e entram rios adentro, do Pacificio sul, em busca de pedras com algas verdes. O que tens são physa sp. Também veio numa planta duas dessas physa. pela segunda vez. Há uns 4 meses atrás vieram desses, mas nao resistiram no meu aqua, por causa de mudanças no areao, dos anentome helena e Boca-de-fogo, predadores. Agora tenho dois physas normais, e dois desses physa genero buzio novamente, em dois aquas diferentes, sem Helenas por perto, mas com kribensis e boca-de-fogo... que também os comem. Mas acho que fiz mal, deveria po-los num aquario sem predadores. =| Agora para os achar nos aquarios, lol. Se nao forem physa, continuarem a crescer e a ganhar cor, pode ter-te saido a sorte grande, uns caramujos da Malasia!! Caramujo Trombeta Editado Março 13, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lilibits Publicado: Março 13, 2010 Autor Share Publicado: Março 13, 2010 Não podem ser neritinas. Querias!!! Nem as neritinas parecem-se com buzios, se bem que as natalensis até tenham um biquinho. Ando eu a pagar rodes de massa por neritinas e ias te-las gratis... As neritinas precisam de água salobra para se reproduzirem, muitas delas até vivem no mar e entram rios adentro, do Pacificio sul, em busca de pedras com algas verdes. O que tens são physa sp. Também veio numa planta duas dessas physa. pela segunda vez. Há uns 4 meses atrás vieram desses, mas nao resistiram no meu aqua, por causa de mudanças no areao, dos anentome helena e Boca-de-fogo, predadores. Agora tenho dois physas normais, e dois desses physa genero buzio novamente, em dois aquas diferentes, sem Helenas por perto, mas com kribensis e boca-de-fogo... que também os comem. Mas acho que fiz mal, deveria po-los num aquario sem predadores. =| Agora para os achar nos aquarios, lol. Se nao forem physa, continuarem a crescer e a ganhar cor, pode ter-te saido a sorte grande, uns caramujos da Malasia!! Caramujo Trombeta obrigada quo!!!! sao mesmo physa!!!! depois de ver fotos na net, sao iguais confirma-se tenho imensos no aqua. a helena ja comeu alguns, mas como é só uma e só anda de noite acho q não vai dar conta deles todos, pq entretanto se eles crescerem ela ja não os come certo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 (editado) come, os caracois physa e os caramujo trombeta, grandes ou pequenos são comidos pelas helenas. As unicas excepções, e mesmo assim há relatos de contrario, é que os unicos que se safam são Tylomelania e Ampulárias adultas, por serem moluscos muito grandes. os Physa nunca ficarão grandes, maximo é 1 cm, não dão para decorar o aquario em condições, são muito pequenos, mas servem para limpar algas e como se reproduzem rapido na presença de muitas algas, limpa-te o aquario em cooperação com a tua equipa de limpeza. Já os trombeta são bons e saem como bonus ao comprares plantas... limpam as algas e decoram. tylomelania, ampularias, helenas, neritinas tens mesmo que comprar... Editado Março 13, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts