Recommended Posts

Publicado

gostava de saber como meto as plantas nos troncos e nas rochas?

nao sei se posso usar fio de couco ou da pesca?

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

boas, normalmente é utilizado fio de pesca, mas também irá depender das plantas. qual é a planta que estás a pensar prender?

logofino320x76.jpg

Publicado:

pois ainda nao sei que tipo de planta vou meter

tenho que ver ainda bem isso, ver qual é melhor planta para isso

mas tava com essa duvida

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

para troncos podes utilizar anubias, por exemplo, o que também é bom caso não tenhas muita ilminação no teu aquario, porque requerem menos luz. mas também já vi musgo de java, que dava um efeito bem giro

logofino320x76.jpg

Publicado:

Olá boas,

podes utilizar fio de pesca, plantas por ex anúbias nanas, feto de java entre outras , exemplo de musgos , musgo de java , riccia..

cumps.

Publicado:

se não quiseres gastar muito dinheiro, procura pelos classificados aqui do forum, há plantas a muito bons preços.

logofino320x76.jpg

Publicado:

sim vai. mas as fotos vao demorar um pouco. pk eu so ao fim de semana é que tenho tempo para montar as coisas e ver das coisas nas lojas

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

pessoal, ouvi dizer que nao se pode enterrar as raizes todas das plantas na areia.

ixo é verdade?

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

depende da planta, por exemplo, no caso do feto de java, não se deve enterrar até ao caule, daí normalmente se amarrar a algo, como um tronco ou pedra.

mas noutros casos é mesmo necessário enterrar a raiz

logofino320x76.jpg

Publicado:

vi escrito num site que nao se pode enterrar as raizes ás plantas. pk ficam sufucadas

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:
vi escrito num site que nao se pode enterrar as raizes ás plantas. pk ficam sufucadas

Olá

Esta questão de sufocadas ou não depende de qual substato irá colocar. Areia pode

compactar mais e sufocar as raízes.

Quanto às anúbias não deve enterrar aquela parte branca que fica entre as raízes e as folhas, que pode apodrecer a planta. As minhas estão amarradas em uma rocha de arenito com linha de costura mesmo que acho que com o tempo vai se desfazer. É melhor amarrar com linha de pesca.

cumps

Publicado:

á plantas ke ganham flor dentro de agua. ixo faz mal aos peixes? por causa do polém

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

sim é, mas tb dá para meter em vasos

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Boas. Eu costumo usar nylon. Tanto do fino como do mais grosso.

Tenho usado para anubias normais(nana), coffefolia, para musgo de java, Plagiomnium affinis fontinalis e riccia.

Não penso que encontrees melhor substituto.

Cumprimentos,

José

Publicado:

Para anubias e fetos de java ainda acho que haja uma melhor solução que é a utilização de umas abraçadeiras em plástico muito comuns podes usar as pretas para disfarçar mais a coisa

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Publicado:

as abraçadeiras nao sao duras para ixo? nao partem as plantas?

Cumprimentos,

Teo Mendes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!