teo Publicado Março 13, 2010 Publicado Março 13, 2010 gostava de saber como meto as plantas nos troncos e nas rochas? nao sei se posso usar fio de couco ou da pesca? Citar Cumprimentos, Teo Mendes
29André Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 boas, normalmente é utilizado fio de pesca, mas também irá depender das plantas. qual é a planta que estás a pensar prender? Citar
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 pois ainda nao sei que tipo de planta vou meter tenho que ver ainda bem isso, ver qual é melhor planta para isso mas tava com essa duvida Citar Cumprimentos, Teo Mendes
29André Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 para troncos podes utilizar anubias, por exemplo, o que também é bom caso não tenhas muita ilminação no teu aquario, porque requerem menos luz. mas também já vi musgo de java, que dava um efeito bem giro Citar
guga24 Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Olá boas, podes utilizar fio de pesca, plantas por ex anúbias nanas, feto de java entre outras , exemplo de musgos , musgo de java , riccia.. cumps. Citar
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 bem, vou tentar ver dessas plantas Citar Cumprimentos, Teo Mendes
29André Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 se não quiseres gastar muito dinheiro, procura pelos classificados aqui do forum, há plantas a muito bons preços. Citar
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 hum... obrigado pela a dica Citar Cumprimentos, Teo Mendes
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 sim vai. mas as fotos vao demorar um pouco. pk eu so ao fim de semana é que tenho tempo para montar as coisas e ver das coisas nas lojas Citar Cumprimentos, Teo Mendes
teo Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 pessoal, ouvi dizer que nao se pode enterrar as raizes todas das plantas na areia. ixo é verdade? Citar Cumprimentos, Teo Mendes
29André Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 depende da planta, por exemplo, no caso do feto de java, não se deve enterrar até ao caule, daí normalmente se amarrar a algo, como um tronco ou pedra. mas noutros casos é mesmo necessário enterrar a raiz Citar
teo Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 vi escrito num site que nao se pode enterrar as raizes ás plantas. pk ficam sufucadas Citar Cumprimentos, Teo Mendes
Jaque Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 vi escrito num site que nao se pode enterrar as raizes ás plantas. pk ficam sufucadas Olá Esta questão de sufocadas ou não depende de qual substato irá colocar. Areia pode compactar mais e sufocar as raízes. Quanto às anúbias não deve enterrar aquela parte branca que fica entre as raízes e as folhas, que pode apodrecer a planta. As minhas estão amarradas em uma rocha de arenito com linha de costura mesmo que acho que com o tempo vai se desfazer. É melhor amarrar com linha de pesca. cumps Citar
teo Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 á plantas ke ganham flor dentro de agua. ixo faz mal aos peixes? por causa do polém Citar Cumprimentos, Teo Mendes
teo Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 alguem sabe o nome desta planta? Citar Cumprimentos, Teo Mendes
breackfloor Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 isso é uma planta aquatica ?? é que pelo vaso com terra não parce Citar Green Island Visite meu site João Lopes
teo Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 sim é, mas tb dá para meter em vasos Citar Cumprimentos, Teo Mendes
infinitus Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas. Eu costumo usar nylon. Tanto do fino como do mais grosso. Tenho usado para anubias normais(nana), coffefolia, para musgo de java, Plagiomnium affinis fontinalis e riccia. Não penso que encontrees melhor substituto. Cumprimentos, José Citar
breackfloor Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Para anubias e fetos de java ainda acho que haja uma melhor solução que é a utilização de umas abraçadeiras em plástico muito comuns podes usar as pretas para disfarçar mais a coisa Citar Green Island Visite meu site João Lopes
teo Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 as abraçadeiras nao sao duras para ixo? nao partem as plantas? Citar Cumprimentos, Teo Mendes
breackfloor Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Não as mais finas são boas para isto já vi vários tópicos onde foram utilizadas e eu próprio já utilizei e gostei do resultado, discreto e seguro Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
Recommended Posts