genome_boy Publicado Março 12, 2010 Publicado Março 12, 2010 Boas, Tenho 2 pitbulls no meu aquário e acontece que de à uns dias para cá ele anda sempre de volta das plantas e as folhas estão a ficar cheias de buracos! Alguma razão para isto e se possível uma solução? Nota: Penso que isto começou a acontecer desde que adicionei os últimos peixes ao meu aquário -> 2 neons e 2 bótias palhaço (sendo que tenho no total 3 neons, 2 pitbull e os 2 bótias). Cumps. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Boas, Tenho 2 pitbulls no meu aquário e acontece que de à uns dias para cá ele anda sempre de volta das plantas e as folhas estão a ficar cheias de buracos! Alguma razão para isto e se possível uma solução? Nota: Penso que isto começou a acontecer desde que adicionei os últimos peixes ao meu aquário -> 2 neons e 2 bótias palhaço (sendo que tenho no total 3 neons, 2 pitbull e os 2 bótias). Cumps. Os pitbulls não comem plantas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
genome_boy Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 Os pitbulls não comem plantas. Então qual a razão de ele estar sempre em cima das folhas e as mesmas ficarem cheias de buracos? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 Então qual a razão de ele estar sempre em cima das folhas e as mesmas ficarem cheias de buracos? Tens bótias e coincidência. Os bótias já vi pessoal a dizer que fazem buracos, mas até podem nem ser eles. Tens luz? Fertilizas? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Coltrane Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Sempre mantive LDA 25 nos meus aquas (mesmo no plantado) e nunca tive qualquer problema. Presumo que a causa seja outra Citar Gilberto Rodrigues
Coltrane Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Já agora, 3 Neons...... O neon é um peixe de cardume! Citar Gilberto Rodrigues
Miuena Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 então os teus pitbulls continuam armados em "ovelhas" a comer as plantas?? agora fiquei curiosa porque nunca tinha ouvido falar de tal coisa... Citar
Staedtler Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Já agora, 3 Neons...... O neon é um peixe de cardume! pois, convem teres 6 no minimo neste momento tenho 6 e estou a pensar em comprar mais 2 para eles se sentirem mais a vontade, mas tbm o tamanho de cardume depende do tamanho do aqua Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Miuena Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 pois, convem teres 6 no minimoneste momento tenho 6 e estou a pensar em comprar mais 2 para eles se sentirem mais a vontade, mas tbm o tamanho de cardume depende do tamanho do aqua que tamanho tem o teu aquario? Citar
Staedtler Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 que tamanho tem o teu aquario? 60x30x30 Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
apvrsh Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 60x30x30 boa noite! Já tive um botia palhaço que me fez muitos buracos em plantas, traçava-as todas. Alimentação escassa. Citar
genome_boy Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 Olá. Lamento mas só agora tive tempo para vir aqui Relativamente ao problema das plantas penso que estabilizou. Não tenho visto mais plantas assim e cortei as que já estavam em mau estado. No entanto tenho quase 100% de certeza que eram os pitbull. Mesmo que não as comessem via-os (pelo menos 1 deles) sempre a "chuchar" nas folhas e iam ficando assim. Relativamente aos neons é verdade que 3 são poucos, mas como o aquário ainda está em inicio de vida (e do cardume de 6 neons que tinha só um sobreviveu) quero ir colocando os peixes o mais lentamente possível. Agora 3 dúvidas: 1) Devo dar alguma alimentação especial aos bótia? 2) Alguma técnica para fazer a poda das plantas? Costumo cortar imediatamente a seguir a um nó do caule mas as folhas nesse nó tendem sempre a apodrecer... 3) Dos dois bótias que comprei um é bastante activo (surpreendentemente activo, para o que tinha lido sobre eles) mas o outro é muito parado e anda sempre escondido atrás das pedras (raramente o vejo). No entanto, e como referi, li que é normal o bótia ser mais resguardado e aparecer, por exemplo, em condições sem luz. Devo ter alguma preocupação? Cumprimentos. Citar
Recommended Posts