rsantos4 Publicado Março 12, 2010 Share Publicado Março 12, 2010 Olá a todos. Sou novo nisto, sempre achei que um aquário cheio de vida é algo de muito belo e só agora aos 29anos tenho finalmente um (desde o natal). É pequeno com cerca de 55litros mas por agora é suficiente. Escrevo para me apresentar no forúm mas principalmente para contar uma má experiencia que tive e que levou à morte de 1 guppy e de todos os meus prionobramas (7). Para tentar melhorar a saúde das minhas plantas, fiz um sistema de co2 caseiro que até funcionou bem excepto o facto de a saída de bolhas não ser constante mas isso é outra história. Depois de ter deixado por completo de produzir co2 achei por bem desenroscar a tampa da garrafa simplesmente porque já não estava a ser útil. Fiz isso á hora de almoço e quando cheguei passadas cerca de 4horas tinha o aquario vazio! Todos os peixes deitados no areão á não sei quanto tempo. Ainda me apressei a metê-los num garrafão de agua para TPA, fria ainda por cima. Os prionobramas estavam todos mortos, os outros estavam quase. Um guppy veio a morrer passado pouco tempo e fiquei com 3 guppys, 2 platys, 2 mollies e um betta que era lindo e espero que o volte a ser. Este ultimo coitado estava deitado com as barbatanas coladas no aquecedor todas derretidas! O que restou das barbatanas tem o aspecto de uma corda de nylon desfiada e queimada, horrivel mesmo, imagino o sofrimento do animal. Só espero que consigam todos recuperar. Aqui fica o relato da experiência que espero que sirva de aviso para os iniciados como eu, nunca mas nunca deixem tubos de ar dentro do aquario sem lhes por uma válvula antiretorno. E já me esquecia, para além de ter sido mau para os peixes e plantas, acreditem que 50litros de agua no chão da sala não são nada agradaveis... PS: Está para breve a chegada de um filtro eheim pro3 2073, se alguem tiver dúvidas acerca do mesmo já sabe. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Março 12, 2010 Share Publicado: Março 12, 2010 Pocha, onde tinhas a cabeça.... Agora para a próxima, não faças o mesmo. fica bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miuena Publicado: Março 12, 2010 Share Publicado: Março 12, 2010 coitados dos peixes pode ser que os que sobreviveram se safem :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts