Recommended Posts

Publicado

Pois

Diz-se que quando florescem é porque estão a ser bem tratadas mas, pensando bem, a reprodução sexuada só acontece quando as condições ambientais se tornam desfavoráveis.

:oops:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Isso significa que tenho que deixar a água do aquario apodrecer para elas se reproduzirem? :oops: ... LlO_oll... Espero que não... :cry:

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

É verdade e não é verdade!

mas isto é apenas a minha opinião...

é assim...

Na natureza existem ciclos, muitas das vezes elas florescem na época da fartura porque depois....caput!

exemplo disso é as flores que aparecem num deserto de áfrica (na africa do sul não me lembro do nome) depois de chover...

lindissimo!

fazem as tais sementes e depois pifam novamente

mas ficam as sementes para outras alturas!

pode é tipo acontecer o eguinte, nalgumas espécies de plantas...epá já produziu flor e sementes...já pode morrer!

lol

foi isto que te aconteceu?

Mas, certamente com a diversidade que existe na natureza também deve existir plantas que só produzem flor mesmo nas ultimas...

Abraços!

Publicado:

Olá

eu tive flores de Lilaeopsis novae-zelandiae após esta ter se reproduzido de forma intensa por runners e após a floração não morreu a planta 8)

pelo que aqui temos uma excepção :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Olá, a floração corresponde a uma altura de grande ambundância de nutrientes e temperatura correcta, a planta não morreria se tivesse condições para continuar a desenvolver-se. Parece-me que a planta suspende as funções de crescimento foliar, para dar a flor e posterior fruto, isto pode matar a planta, vai depender se a temperatura aumentar e secar demasiado o solo.

Nos nossos aquários as condições são estáveis, penso que isso é difícil de acontecer, contudo o normal é a planta morrer depois da floração. Temos algumas plantas que são anuais e que se mantem durante largos anos, claro sem reprodução sexuada.

Aliás não nos podemos esquecer que as plantas tem um relógio biológico, abrem a mesma hora fecham quando não existe luz, decerto que se passa o mesmo para a florição.

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas!

As plantas não são todas iguais, algumas morrem mesmo após a floração, outras continuam a viver, para amadurecer o fruto. Nos nossos aquários, com condições extremamente estáveis, a maioria não morre, a menos que aconteça algum acidente.

Um grande estímulo para a floração, são as horas de luz que o dia tem.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Oi,

na realidade existem plantas que após florirem morrem, mas na grande maioria das plantas não é assim que funciona.

Hà plantas cujo ciclo vegetativo se completa num ano: num ano germinam, desenvolvem, formam flores e frutos e desaparecem, ficando as sementes para dar continuação, são plantas anuais.

Outras carecem de dois anos para completarem o ciclo vegetativo são bianuais.

Muitas outras vivem varios anos e em cada um deles completam um ciclo vegetativo continuando a viver, são as chamadas perenes ou vivazes.

PJ