Luis Queiroga Publicado Dezembro 1, 2004 Share Publicado Dezembro 1, 2004 Pois Diz-se que quando florescem é porque estão a ser bem tratadas mas, pensando bem, a reprodução sexuada só acontece quando as condições ambientais se tornam desfavoráveis. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Its me Publicado: Dezembro 1, 2004 Share Publicado: Dezembro 1, 2004 Explica lá isso melhor se possível. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 1, 2004 Share Publicado: Dezembro 1, 2004 Isso significa que tenho que deixar a água do aquario apodrecer para elas se reproduzirem? ... LlO_oll... Espero que não... _______________ THINK LIKUID KEEP IT REAL "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Dezembro 2, 2004 Share Publicado: Dezembro 2, 2004 É verdade e não é verdade! mas isto é apenas a minha opinião... é assim... Na natureza existem ciclos, muitas das vezes elas florescem na época da fartura porque depois....caput! exemplo disso é as flores que aparecem num deserto de áfrica (na africa do sul não me lembro do nome) depois de chover... lindissimo! fazem as tais sementes e depois pifam novamente mas ficam as sementes para outras alturas! pode é tipo acontecer o eguinte, nalgumas espécies de plantas...epá já produziu flor e sementes...já pode morrer! lol foi isto que te aconteceu? Mas, certamente com a diversidade que existe na natureza também deve existir plantas que só produzem flor mesmo nas ultimas... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Dezembro 2, 2004 Share Publicado: Dezembro 2, 2004 Olá eu tive flores de Lilaeopsis novae-zelandiae após esta ter se reproduzido de forma intensa por runners e após a floração não morreu a planta pelo que aqui temos uma excepção Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Dezembro 2, 2004 Share Publicado: Dezembro 2, 2004 Olá, a floração corresponde a uma altura de grande ambundância de nutrientes e temperatura correcta, a planta não morreria se tivesse condições para continuar a desenvolver-se. Parece-me que a planta suspende as funções de crescimento foliar, para dar a flor e posterior fruto, isto pode matar a planta, vai depender se a temperatura aumentar e secar demasiado o solo. Nos nossos aquários as condições são estáveis, penso que isso é difícil de acontecer, contudo o normal é a planta morrer depois da floração. Temos algumas plantas que são anuais e que se mantem durante largos anos, claro sem reprodução sexuada. Aliás não nos podemos esquecer que as plantas tem um relógio biológico, abrem a mesma hora fecham quando não existe luz, decerto que se passa o mesmo para a florição. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Dezembro 2, 2004 Share Publicado: Dezembro 2, 2004 Boas! As plantas não são todas iguais, algumas morrem mesmo após a floração, outras continuam a viver, para amadurecer o fruto. Nos nossos aquários, com condições extremamente estáveis, a maioria não morre, a menos que aconteça algum acidente. Um grande estímulo para a floração, são as horas de luz que o dia tem. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pjmoura Publicado: Dezembro 2, 2004 Share Publicado: Dezembro 2, 2004 Oi, na realidade existem plantas que após florirem morrem, mas na grande maioria das plantas não é assim que funciona. Hà plantas cujo ciclo vegetativo se completa num ano: num ano germinam, desenvolvem, formam flores e frutos e desaparecem, ficando as sementes para dar continuação, são plantas anuais. Outras carecem de dois anos para completarem o ciclo vegetativo são bianuais. Muitas outras vivem varios anos e em cada um deles completam um ciclo vegetativo continuando a viver, são as chamadas perenes ou vivazes. PJ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts