Recommended Posts

Publicado

Saudações. .

tenho uma pequena dúvida em relação ao Difusor de CO2 'BOYU- CO-170'. .vou tentar fazer-me entender. .

ontem adquiri um, e na loja perguntei se era normal um pequeno orificio que tem no interior da parte inferior da peça no canal por onde começam a formar as bolhas' logo antes da espiral. .ao que me responderam '...deve ser...'

hoje montei o sistema e quando ganhou pressão, surgiram as bolhas mas a sair pelo tal orificio quase na totalidade, não chegando a percorrer a espiral como esperava. .no entanto saíem no interior do 'cachimbo' chegando até à parte branca que presumo que seja ceramica. .

é assim mesmo ou estará danificado???

cumps. .MIGUEL SÁ

Publicado:

Tb sou dessa opinião.

O CO2 deve apenas sair pela ceramica (Disco branco no topo do difusor).

Espera mais um pouco a ver se alguem tem um semelhante para poder dar 100% de certeza.

Abraços

Publicado:

BOAS novamente. .é assim ele acaba por funcionar. .estão à vista as micro bolhas a sair do disco branco, pois o tal buraco é no interior no tubinho mais fino. .outra coisa o cachimbo tem uns 15 cm +/- e só 3 ou 4 cm é que têm àgua no interior. . .alguem que me tire estas dúvidas por favor. .

cumprimentos a todos. .

Publicado:

Olá!

Já tive um desses, entretanto parti-o nas limpezas. o furinho que falas na base da espiral é normal serve para entrar aqua quando o co2 percorre a espiral e assim, dividir o co2 em bolhas para que as possas contar. Não sei se me faço entender. se nao entrasse agua na base da espiral, o fluxo de co2 dentro da mesma seria continuo e assim impossível de contar, a nao ser que tivesses a espiral completamente submersa e ai apenas contavas as bolhas q saiam do topo da espiral (se fosse assim nao precisavas de espiral nenhuma). Tens que injectar agua la para dentro com 1 seringa deixa só aprox. 1 cm de ar.

Também andei uns tempos sem perceber que raio de espiral era aquela e como é que aquilo funcionava. Apanhei 1 conversa qq com o google em que explicavamque aquilo é um conta-bolhas mas tem que ter agua no interior. cuidado com o tubo em U onde ligas a mangueira de CO2. ja parti 2 difusores por ai.

Abraço

BB

Publicado:
Olá!

Já tive um desses, entretanto parti-o nas limpezas. o furinho que falas na base da espiral é normal serve para entrar aqua quando o co2 percorre a espiral e assim, dividir o co2 em bolhas para que as possas contar. Não sei se me faço entender. se nao entrasse agua na base da espiral, o fluxo de co2 dentro da mesma seria continuo e assim impossível de contar, a nao ser que tivesses a espiral completamente submersa e ai apenas contavas as bolhas q saiam do topo da espiral (se fosse assim nao precisavas de espiral nenhuma). Tens que injectar agua la para dentro com 1 seringa deixa só aprox. 1 cm de ar.

Também andei uns tempos sem perceber que raio de espiral era aquela e como é que aquilo funcionava. Apanhei 1 conversa qq com o google em que explicavamque aquilo é um conta-bolhas mas tem que ter agua no interior. cuidado com o tubo em U onde ligas a mangueira de CO2. ja parti 2 difusores por ai.

Abraço

BB

OBRIGADO BBranco pela explicação. .surgiu.m essa opção mas não quis estar a inventar, ainda bem que me responderam com rapidez...ainda aparecia na loja a reclamar defeito no artigo. .

hahahah :flick_tongue:

abraço e boa aquariofilia para todos. .

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!