masp_c_ Publicado Março 12, 2010 Publicado Março 12, 2010 Saudações. . tenho uma pequena dúvida em relação ao Difusor de CO2 'BOYU- CO-170'. .vou tentar fazer-me entender. . ontem adquiri um, e na loja perguntei se era normal um pequeno orificio que tem no interior da parte inferior da peça no canal por onde começam a formar as bolhas' logo antes da espiral. .ao que me responderam '...deve ser...' hoje montei o sistema e quando ganhou pressão, surgiram as bolhas mas a sair pelo tal orificio quase na totalidade, não chegando a percorrer a espiral como esperava. .no entanto saíem no interior do 'cachimbo' chegando até à parte branca que presumo que seja ceramica. . é assim mesmo ou estará danificado??? cumps. .MIGUEL SÁ Citar
Rui Abreu Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Boas, Se o difusor tem espiral, o CO2 deveria sair apenas no fim da mesma e não no início. Esse difusor deve ter defeito. Abraço Citar
Vasco Ferreira Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Tb sou dessa opinião. O CO2 deve apenas sair pela ceramica (Disco branco no topo do difusor). Espera mais um pouco a ver se alguem tem um semelhante para poder dar 100% de certeza. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
masp_c_ Publicado: Março 12, 2010 Autor Publicado: Março 12, 2010 BOAS novamente. .é assim ele acaba por funcionar. .estão à vista as micro bolhas a sair do disco branco, pois o tal buraco é no interior no tubinho mais fino. .outra coisa o cachimbo tem uns 15 cm +/- e só 3 ou 4 cm é que têm àgua no interior. . .alguem que me tire estas dúvidas por favor. . cumprimentos a todos. . Citar
bbranco Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Olá! Já tive um desses, entretanto parti-o nas limpezas. o furinho que falas na base da espiral é normal serve para entrar aqua quando o co2 percorre a espiral e assim, dividir o co2 em bolhas para que as possas contar. Não sei se me faço entender. se nao entrasse agua na base da espiral, o fluxo de co2 dentro da mesma seria continuo e assim impossível de contar, a nao ser que tivesses a espiral completamente submersa e ai apenas contavas as bolhas q saiam do topo da espiral (se fosse assim nao precisavas de espiral nenhuma). Tens que injectar agua la para dentro com 1 seringa deixa só aprox. 1 cm de ar. Também andei uns tempos sem perceber que raio de espiral era aquela e como é que aquilo funcionava. Apanhei 1 conversa qq com o google em que explicavamque aquilo é um conta-bolhas mas tem que ter agua no interior. cuidado com o tubo em U onde ligas a mangueira de CO2. ja parti 2 difusores por ai. Abraço BB Citar
masp_c_ Publicado: Março 12, 2010 Autor Publicado: Março 12, 2010 Olá! Já tive um desses, entretanto parti-o nas limpezas. o furinho que falas na base da espiral é normal serve para entrar aqua quando o co2 percorre a espiral e assim, dividir o co2 em bolhas para que as possas contar. Não sei se me faço entender. se nao entrasse agua na base da espiral, o fluxo de co2 dentro da mesma seria continuo e assim impossível de contar, a nao ser que tivesses a espiral completamente submersa e ai apenas contavas as bolhas q saiam do topo da espiral (se fosse assim nao precisavas de espiral nenhuma). Tens que injectar agua la para dentro com 1 seringa deixa só aprox. 1 cm de ar. Também andei uns tempos sem perceber que raio de espiral era aquela e como é que aquilo funcionava. Apanhei 1 conversa qq com o google em que explicavamque aquilo é um conta-bolhas mas tem que ter agua no interior. cuidado com o tubo em U onde ligas a mangueira de CO2. ja parti 2 difusores por ai. Abraço BB OBRIGADO BBranco pela explicação. .surgiu.m essa opção mas não quis estar a inventar, ainda bem que me responderam com rapidez...ainda aparecia na loja a reclamar defeito no artigo. . hahahah abraço e boa aquariofilia para todos. . Citar
Recommended Posts