Recommended Posts

Publicado (editado)

boas...

no meu lago(1000L)havia muito sedimento em suspensão, mas com TPA´s e aumento das mídias filtrantes eu solucionei este problema, entretanto a água começou a ficar verde; fiz TPA´s e de nada adiantou.

O que eu posso fazer para solucionar este problema sem ter de usar filtro UV?

O lago tem 2 anos e 3 meses e logo agora isso foi acontecer!!!

Informações sobre o lago:

Pega sol das 7:00 as 14:00Hs.

Fauna: 5 Kinguios 1 carpa e 3 tilapias saint peters.

Flora: taboa ( alguns meses atras tinha aguapés e alfaces d água cobrindo 2/3 do lago, mas eu tirei tudo)

Filtragem: filtro feito com uma bombona de 50L (com cacos de tijolo baiano, espuma e perlon) tocado por uma bomba de 3000L/H.

espero contar com a ajuda de vocês.

t+

Editado por Mario Cesar
Publicado:

agora esta acriar algas verdes porque retirou algumas plantas que tavam a ajudar a consumir nutrientes que as algas verdes tambem utilizam. se tiver algumas plantas que absorvam somente nutrientes da agua ajuda a combater a agua verde. esperimente sombrinhas chinesas. no meu lago pequeno tenho elas e crescem rápido e nao tenho agua verde. e nao precisam terra. e criam muitas raízes

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

• 2 semanas depois...
Publicado:

tmaster,

eu recoloquei no lago os alfaces d´água, e também tem a taboa com suas raízes que estão saindo do vaso em que está plantada, também turbinei a filtragem, mas mesmo assim a agua continua verde.O que eu devo fazer??

t+

Publicado:

A água verde deve-se essencialmente ao facto de apanhar directamente luz solar, enquanto tinha as plantas flutuantes elas tapavam essa luz....

(...) alguns meses atras tinha aguapés e alfaces d água cobrindo 2/3 do lago, mas eu tirei tudo (...)

Ou coloca algo que faça sombra ou terá que optar pelo filtro uv-c.

Publicado:

pois. o lago ke tenho sem uv nao apanha muito tempo de sol. esta quase debaixo de uma arvore e com outra a 2 metros a tapar o sol do meio dia.

esperimente por um uv so nos meses mais quentes ou ate as plantas crescerem mais. se conseguir arranjar sombrinhas chinesas ou papirus coloca la. sao bons a absorver nutrientes da agua e a deixa-la limpinha

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico