Pál HxC Publicado Março 12, 2010 Share Publicado Março 12, 2010 [Olhão em Tanga] Biótopo:Tanganyika Volume(litragem):207 litros Dimensões (CxLxA): 101x41x50 Fauna: Julisdochromis sp. Gombe, x2 (casal) Simillis x2 (casal) Lophiobragrus brevispinis x2 (não tenho certeza se é casal) Altolamprologus calvus x4 (penso que 2 machos e 2 fêmeas) Flora: Cladophora aegagropila x1 Algumas algas Substrato e Decoração: Areia da praia da Ilha da Culatra; Rochas calcárias da praia de S. Lourenço em Albufeira; Conchas de Escargot Background: Brevemente Vinyl preto CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema de filtragem: JBL CristalProfi 1500 l/h Iluminação: 1x 25w PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA PH: 8,4º KH: 12º GH: 11º NH4: 0º MANUTENÇÃO Tipo de alimentação: Sera Discus TPA's: 20% semanais Buffer: Bicarbonato de sódio + Sulfato de magnésio em cada mudança parcial de água Este é o meu primeiro Tanganyika pessoal Todos os peixes cortesia de José Bentes! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bmmsilva Publicado: Março 16, 2010 Share Publicado: Março 16, 2010 Olá! Estás bem encaminhado, ainda pra mais orientado pelo mestre Bentes! Gostei do layout simples e bem definido! Vai dando novidades! Cumps. Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sluiz Publicado: Março 20, 2010 Share Publicado: Março 20, 2010 viva!! mais um tangas no allgarve! boa sorte com o aqua. é sempre dificil..cá ñ se vê mts tangas à venda. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pál HxC Publicado: Março 27, 2010 Autor Share Publicado: Março 27, 2010 viva!! mais um tangas no allgarve!boa sorte com o aqua. é sempre dificil..cá ñ se vê mts tangas à venda. abraço Sim, cá no Algarve não se vê nada de nada, mas segui as indicações que me deste e falei com o José Bentes! Ainda ontem chegaram uns rapazes novos, depois actualizo com novas fotos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Abril 9, 2010 Share Publicado: Abril 9, 2010 (editado) Olá, é verdade aqui no Algarve ciclideos Africanos vê-se muito pouco! Eu compro tudo no Porto e em Lisboa. É pena pois a região é tão grande... Relativamente ao aquário, eu gostei, e, os peixes estão fantásticos. Apenas colocava um fundo no aquário, nem que fosse aquele papel amarrotado, mas isto é apenas uma sugestão. Continua a dar noticias e a actualizar. Abraço. Editado Abril 9, 2010 por Rui Eduardo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pál HxC Publicado: Abril 9, 2010 Autor Share Publicado: Abril 9, 2010 (editado) Boas pessoal. Aqui ficam umas fotos do novo layout do aquário. Acrescentei um fundo preto, uma pedra nova e novos inquilinos. 5 Marisa cornuarietis e 5 Cyprichromis leptosoma "Utinta" dos quais um morreu, infelizmente. Nem cheguei a perceber o que aconteceu. Esteve completamente desaparecido do aquário durante 4 dias. Hoje apareceu morto. Pela forma do corpo, eu penso que tenha ficado preso numa concha, mas não sei. Não encontro explicação. Panorâmicas: Julis e Calvus: Cypris Calvus e Juli: Calvus: A toca dos Julis: Calvus e Juli: Similis: Calvus e ovos de Marisa: Cypris Calvus e Juli: Editado Abril 18, 2010 por Pál HxC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 (editado) Olá Foi pena esse Cypri ter se “suicidado”, espero que não haja mais azares e que com um pouco de sorte tenhas 2casais de Cypris…agora explica lá a legenda que meteste onde referes "Sumbus"... …isso são Altolamprologus calvus e não Altolamprologus cf. Compressiceps "Sumbu"”… Um abraço, até breve Editado Junho 26, 2010 por aquaben José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sluiz Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 OláFoi pela esse Cypri ter se “suicidado”, espero que não haja mais azares e que com um pouco de sorte tenhas 2casais de Cypris…agora explica lá a legenda que meteste onde referes "Sumbus"... …isso são Altolamprologus calvus e não Altolamprologus cf. Compressiceps "Sumbu"”… Um abraço, até breve isso são calvus... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pál HxC Publicado: Abril 18, 2010 Autor Share Publicado: Abril 18, 2010 OláFoi pela esse Cypri ter se “suicidado”, espero que não haja mais azares e que com um pouco de sorte tenhas 2casais de Cypris…agora explica lá a legenda que meteste onde referes "Sumbus"... …isso são Altolamprologus calvus e não Altolamprologus cf. Compressiceps "Sumbu"”… Um abraço, até breve Sim, enganei.me. São altus calvus, eu é que me enganei na legenda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 22, 2010 Share Publicado: Abril 22, 2010 Olá, É impressão minha ou tens o aquário cheio de algas??!?! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pál HxC Publicado: Abril 23, 2010 Autor Share Publicado: Abril 23, 2010 Olá, É impressão minha ou tens o aquário cheio de algas??!?! Abraço, Diogo Não é impressão tua não. Tenho bastantes algas. Mas agora já está melhor, retirei uma lâmpada e as Marisas têm ajudado na limpeza. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmfsilva Publicado: Maio 28, 2010 Share Publicado: Maio 28, 2010 E agora como é que está? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts