Visitante Publicado Outubro 10, 2003 Publicado Outubro 10, 2003 Olá a todos, Tenho a seguinte dúvida: recentemente comprei dois grupos de valisnérias spiralis, cujas raízes vinham agrupadas por uma fita de chumbo. Deve-se retirar essa mesma fita quando se plantam as plantas?ou deixa-se ficar? Já agora como é feita a reprodução desta planta?? Muito obrigado, Um Abraço Hugo
MotarSolitario Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 sim deves retirar a fita e lavar muito bem as plantas depois plantas separadamente os pes da mesma
André Nóbrega Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 boas! a fita de chumbo serve apenas para as menter unidas na loja, num aquário com substrato não têm muita utilidade. essa planta reproduz-se largando runners, são pequenos caules que "fogem" da planta e depois dão origem a uma planta nova. abraços! Categoria: Humano.
Fernando Leite Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 Olá Hugo ! Por inexperiência minha tb tive o mesmo problema do que tu, pois coloquei a Vallisneria com a fita de chumbo. O que aconteceu é que a planta se reproduziu mas não se propagava pelo aquario. Com o tempo desenterrei-a ( tinha ganho umas raizes !!! :D ) e voltei-a a plantar separadamente. Agora já se multiplica pelo aquario. Como se reproduzem apenas te posso dizer do que vejo, e o que vejo é que a planta se reproduz crescendo sempre novas folhas no lado interior das outras... Abraços !!!
Recommended Posts