Recommended Posts

Publicado

boas pessoal.

alguns dos meus peixes, depois de algo inchados, vejo os com uns grandes rolos de m**da (leia-se excrementos lol) pendurados!

segundo o que ja li:

as causas devem se maioritariamente a comida (uso comida em flocos secos - sempre)

o tratamento passa por adicionar algum sal a agua.

bem o que queria era umas opinioes vossas! devo por sal na agua? tenho plantas (mas todas elas resistentes - valisnerias, anubia anas, folhas de laranjeiro, elodeas e mais outro cujo nome nao me recordo)

aqua 100l brutos

pH - 7.5

peixes - mollies, platties, gouppies, espadas e a brigada de limpeza

Publicado: (editado)

esses rolos significam que dás comida a mais, tens que dar menos comida, o suficiente para comerem em 2 minutos, se durar mais tempo na água, mete menos. varia na alimentação tb, tenta dar comida caseira leguminosa (ervilha, espinafre)

Editado por Quo
Publicado:
esses rolos significam que dás comida a mais, tens que dar menos comida, o suficiente para comerem em 2 minutos, se durar mais tempo na água, mete menos. varia na alimentação tb, tenta dar comida caseira leguminosa (ervilha, espinafre)

WOW!

como e que dou ervilhas ou legumes do genero aos peixes?

entao os guppies alguns sao minusculos xD

obrigado:)

Publicado: (editado)

podes seguir as receitas caseiras aqui do forum, há muitos membros com bons posts sobre isso e assim sempre varias a alimentação

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Publicado:

a ervilha, basta uma de um saco de ervilhas congeladas, metes no microondas, durante 1 minuto ou menos, potencia media, depois tira a casca, e ao colocar no aquario esmaga com os dedos e veras... os espinafres tens que comprar congelados aos pedaços, vem em rolos e o processo de cozedura é o mesmo. mas como os rolos de espinafre sao grandes, basta cortar 1/3 para dar aos peixes. no entato, isto é para substitures uma refeição que das durante o dia.

Publicado:
segundo o que ja li:

as causas devem se maioritariamente a comida (uso comida em flocos secos - sempre)

Tenho um guppie com este sintoma.

Qual é a quantidade de sal?

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Tenho um guppie com este sintoma.

Qual é a quantidade de sal?

cps

segundo o que li, 1 colher de cha por cada 5l de agua.

mas tem cuidado e se introduzires sal dissolve em agua num copo primeiro e so depois por no aqua!

Publicado:
boas pessoal.

alguns dos meus peixes, depois de algo inchados, vejo os com uns grandes rolos de m**da (leia-se excrementos lol) pendurados!

segundo o que ja li:

bem o que queria era umas opinioes vossas! devo por sal na agua? tenho plantas (mas todas elas resistentes - valisnerias, anubia anas, folhas de laranjeiro, elodeas e mais outro cujo nome nao me recordo)

aqua 100l brutos

pH - 7.5

peixes - mollies, platties, gouppies, espadas e a brigada de limpeza

Boas!

atenção á brigada da limpesa,li aqui no forum que

eram muito intolerantes ao sal

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!