Zélito Publicado Março 11, 2010 Publicado Março 11, 2010 boas pessoal. alguns dos meus peixes, depois de algo inchados, vejo os com uns grandes rolos de m**da (leia-se excrementos lol) pendurados! segundo o que ja li: as causas devem se maioritariamente a comida (uso comida em flocos secos - sempre) o tratamento passa por adicionar algum sal a agua. bem o que queria era umas opinioes vossas! devo por sal na agua? tenho plantas (mas todas elas resistentes - valisnerias, anubia anas, folhas de laranjeiro, elodeas e mais outro cujo nome nao me recordo) aqua 100l brutos pH - 7.5 peixes - mollies, platties, gouppies, espadas e a brigada de limpeza Citar
Quo Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 (editado) esses rolos significam que dás comida a mais, tens que dar menos comida, o suficiente para comerem em 2 minutos, se durar mais tempo na água, mete menos. varia na alimentação tb, tenta dar comida caseira leguminosa (ervilha, espinafre) Editado Março 11, 2010 por Quo Citar
Zélito Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 esses rolos significam que dás comida a mais, tens que dar menos comida, o suficiente para comerem em 2 minutos, se durar mais tempo na água, mete menos. varia na alimentação tb, tenta dar comida caseira leguminosa (ervilha, espinafre) WOW! como e que dou ervilhas ou legumes do genero aos peixes? entao os guppies alguns sao minusculos xD obrigado:) Citar
29André Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 (editado) podes seguir as receitas caseiras aqui do forum, há muitos membros com bons posts sobre isso e assim sempre varias a alimentação Editado Março 13, 2010 por 29André Citar
Quo Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 a ervilha, basta uma de um saco de ervilhas congeladas, metes no microondas, durante 1 minuto ou menos, potencia media, depois tira a casca, e ao colocar no aquario esmaga com os dedos e veras... os espinafres tens que comprar congelados aos pedaços, vem em rolos e o processo de cozedura é o mesmo. mas como os rolos de espinafre sao grandes, basta cortar 1/3 para dar aos peixes. no entato, isto é para substitures uma refeição que das durante o dia. Citar
Zélito Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 lol ainda vou experimentar :D muito obrigado Citar
[C4] Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 segundo o que ja li:as causas devem se maioritariamente a comida (uso comida em flocos secos - sempre) o tratamento passa por adicionar algum sal a agua. Tenho um guppie com este sintoma. Qual é a quantidade de sal? cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Zélito Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 Tenho um guppie com este sintoma. Qual é a quantidade de sal? cps segundo o que li, 1 colher de cha por cada 5l de agua. mas tem cuidado e se introduzires sal dissolve em agua num copo primeiro e so depois por no aqua! Citar
ojpramires Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 boas pessoal.alguns dos meus peixes, depois de algo inchados, vejo os com uns grandes rolos de m**da (leia-se excrementos lol) pendurados! segundo o que ja li: as causas devem se maioritariamente a comida (uso comida em flocos secos - sempre) o tratamento passa por adicionar algum sal a agua. bem o que queria era umas opinioes vossas! devo por sal na agua? tenho plantas (mas todas elas resistentes - valisnerias, anubia anas, folhas de laranjeiro, elodeas e mais outro cujo nome nao me recordo) aqua 100l brutos pH - 7.5 peixes - mollies, platties, gouppies, espadas e a brigada de limpeza Boas! atenção á brigada da limpesa,li aqui no forum que eram muito intolerantes ao sal Citar
Recommended Posts