rpn Publicado Março 10, 2010 Publicado Março 10, 2010 boas preciso de ajuda para fazer um filtro externo div, já tenho o bidao de 30 lts, mas agora preciso da bomba de retorno.... alguem conhece alguma bomba que faça no minimo 3500 lts /h e que nao tenha um consumo astronomico....... abraços rui Citar
naidugo Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 boas preciso de ajuda para fazer um filtro externo div, já tenho o bidao de 30 lts, mas agora preciso da bomba de retorno.... alguem conhece alguma bomba que faça no minimo 3500 lts /h e que nao tenha um consumo astronomico....... abraços rui Porque não compras um EHEIM CLASSIC 2260 =1500L = 274,90€, e tás descansado ??? Ficas muito bem srvido, acredita. Abraço Citar
rpn Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 boas o que acham desta ideia de criar um filtro externo : o meu aqua tem 500 lts e tem 3 filtros externos ( eheim 2217,eheim 2220 pro e um hailea 300b ) mas continuo com algumas particulas em suspensao. a ideia era fazer um filtro externo comum bidao de 30 lts ( estanque) e um bomba de retorno sicce sycra silent 3.0 que faz 2700l/h, cheio de esponjas ceramicas e biobals..... acham que podera resolver ??? cumps rui Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 boas o que acham desta ideia de criar um filtro externo : o meu aqua tem 500 lts e tem 3 filtros externos ( eheim 2217,eheim 2220 pro e um hailea 300b ) mas continuo com algumas particulas em suspensao. a ideia era fazer um filtro externo comum bidao de 30 lts ( estanque) e um bomba de retorno sicce sycra silent 3.0 que faz 2700l/h, cheio de esponjas ceramicas e biobals..... acham que podera resolver ??? cumps rui com 3 filtros externos e ainda tens particulas em suspensão ? parece-me que deves arranjar maneira de reforçar a filtragem mecânica... cerâmicas e biobals fornecem filtragem biologica e não resolvem pois, em principio, os teus 3 filtros chegam e sobram para cumprir essa função. não localizo aqui nenhum post, mas já vi aqui posts de pessoal que recorre a DIY's feitos com filtros de água (compram-se nas grandes superficies de bricolage). Normalmente, esses filtros possuem membranas que filtram particulas acima de x microns... investiga por aqui isso! Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
rpn Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 boas sim es capaz de ter razao...... os 3 filtros tem esponjas, ceramicas,bioballs,biomech.....so nao tem é lã branca......será que isso poderia ajudar... mas todas as vezes que eu colocava lã sentia que os filtros perdiam caudal... vou investigar mais sobre esses filtros de agua.... será que era necessario colocar nos 3 filtros.... abraços rui Citar
Recommended Posts