rubenpescas Publicado Março 10, 2010 Publicado Março 10, 2010 (editado) cada vex o meu ph tem tendençia a baixar mais .nao consigo o fazer subir !! o k axam? Editado Março 10, 2010 por rubenpescas Citar
tigi Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 cada vex o meu ph tem tendençia a baixar mais .nao consigo o fazer subir !! o k faxo? Para fazer o ph subir podes por uma pedra calcaria no aquário, mas não deve estar la durante muito tempo pois pode fazer o ph subir mais do que desejas, devias por o setup do aquário para te podermos ajudar melhor. Que tipo de peixes tens? Qual o valor do ph? cmps. Citar
Darker_JR Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 bem... apesar de novo eu por experiência própria aconselho-te a ver o Kh da água. Se tiver baixo, adiciona uma pitada de bicarbonato de sódio que vez ambos os valores a subir num ápice. Uma colher de chá para 20L sobe em 4º DKh ( e apesar de já ter lido que não muda o Ph, no meu caso muda e bastante, sobe de 6.0 para 7.5). Verifica também as condições em que manténs as plantas porque se o Kh estiver a baixar pode ser devido ao excesso de CO2. Cumps Citar João Rebelo
tigi Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 bem...apesar de novo eu por experiência própria aconselho-te a ver o Kh da água. Se tiver baixo, adiciona uma pitada de bicarbonato de sódio que vez ambos os valores a subir num ápice. Uma colher de chá para 20L sobe em 4º DKh ( e apesar de já ter lido que não muda o Ph, no meu caso muda e bastante, sobe de 6.0 para 7.5). Verifica também as condições em que manténs as plantas porque se o Kh estiver a baixar pode ser devido ao excesso de CO2. Cumps Isso nao seria uma mudança muito brusca do ph para os peixes?? :D Eu normalmente ponho uma pedra calcaria durante uns dias dentro do aquario ate estar no ph que quero e depois tiro... cmps. Citar
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 pois deve de ser mesmo o co2 porque a 2 ou 3 dias pus uma cabomba juntamente com uma anubia.como baixo o co2??? Citar
Darker_JR Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Isso nao seria uma mudança muito brusca do ph para os peixes?? :D Eu normalmente ponho uma pedra calcaria durante uns dias dentro do aquario ate estar no ph que quero e depois tiro... cmps. pois eu sei que foi...as peixinhas até ficaram zonzas...mas eu também não sabia..li que sobe Kh e NÃO mexe Ph e eu emocionei-me e deitem uma colher cheia até ao tutano mas eu estou a ver que os guppies são muito hardcores em termos de resistência a mudanças na água :D nenhuma faleceu de 3 cmps Citar João Rebelo
Darker_JR Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 pois deve de ser mesmo o co2 porque a 2 ou 3 dias pus uma cabomba juntamente com uma anubia.como baixo o co2??? tens duas alternativas..aumentas a circulação da água para o O2 aumentar ou então tiras algumas plantas como eu fiz..ou então aumentas a exposição das plantas à luz para elas te livrarem do CO2 ( à noite elas trocam de O2 para CO2). cmps Citar João Rebelo
tigi Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 pois eu sei que foi...as peixinhas até ficaram zonzas...mas eu também não sabia..li que sobe Kh e NÃO mexe Ph e eu emocionei-me e deitem uma colher cheia até ao tutano mas eu estou a ver que os guppies são muito hardcores em termos de resistência a mudanças na água :D nenhuma faleceu de 3 cmps Sim os guppys sao bastante resistentes foi a tua sorte... :D Rubenpescas tens algum injector de co2 no aquário? se não tiveres o ph não esta a baixar por causa do co2....tens troncos? A agua da torneira sai com que ph? cmps. Citar
Darker_JR Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 bomba de ar?ajuda né??? humn..antes de começares a meter coisas convém certificares-te daquilo que vais fazer para não fazeres burrada como eu xD ( sorte as minhas guppies serem o que são :D) Faz um teste ao Kh, mede o Ph da água da torneira..já li em algum lado que uns TPA's ajudam a estabilizar a situação. De qualquer modo convém pores aqui as características do aquário a quantidade de peixes e se conseguires uma foto porque ajuda-nos a ver melhor :D Cumps Citar João Rebelo
tigi Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 humn..antes de começares a meter coisas convém certificares-te daquilo que vais fazer para não fazeres burrada como eu xD ( sorte as minhas guppies serem o que são :D) Faz um teste ao Kh, mede o Ph da água da torneira..já li em algum lado que uns TPA's ajudam a estabilizar a situação. De qualquer modo convém pores aqui as características do aquário a quantidade de peixes e se conseguires uma foto porque ajuda-nos a ver melhor :D Cumps Se o ph da agua da torneira for maior que o que tens no aquário e seja perto daquilo que pretendes as Tpa´s chegam para te elevar o ph, se isso nao se verificar tens de usar outros metedos como a pedra calcaria, mas antes de fazeres algo e melhor postares aqui os valores e o setup para te podermos ajudar como deve de ser.... cmps. Citar
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 o teste d kh ñ tenho,o ph da torneira e 7.5 eu ja tou farto de fazer tpas e o oh sobe mas depos volta a desxer e dexe muito ao ponto de acusar 6.0 6.5 o meu aquario e de 30 l tenho um casal de espadas um de gupis e um de platis mas nao esta sub lotado porque eu ja tenho o aquario a muito tempo e sempre tive estes peixes e nunca deram porbelemas .o k faço ???ajudem me Citar
Darker_JR Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 hmmm... já tentaste medir o Ph à noite e o Ph de manhã? e verificar se os valores mudam muito? é que nesse caso é como eu te disse e a causa mais provável é serem as plantas e o seu ciclo de manutenção (CO2 à noite = ácido na água = Kh descer = Instabilidade de Ph)...e sendo assim ou retiras ou como o tigi disse metes uma pedra de calcário ( uma subida lenta de Ph é melhor que uma brusca no caso do bicarbonato de sódio) da calçada xD aqui em lisboa isso é o que não falta :D cumps Citar João Rebelo
Darker_JR Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 btw vê este link que é capaz de te ajudar já que existem umas tabelas muita poderosas para ajudar a medir a concentração correcta aproximada na água entre CO2 PH e KH http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...water-24-a.html Citar João Rebelo
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 mas eu agora tenho o ph baixo e e de dia . pedra da calçada isso tem muitos quimicos.!!!!!! vou ver se arranjo numa loja ate já Citar
Darker_JR Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Compra um teste de Kh que são baratos e úteis :D Citar João Rebelo
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 estou mal de finanças vou optar por comprar uma pedra calcaria.o que axam Citar
tigi Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 a Pedras calcarias ha bues, basta ferveres depois de apanhares algures.... cmps. Citar
Nuno Dinis Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Boas, Sugestão... e se fores á mercearia comprar bicarbonato de sódio e puseres um pouco na água? Isso sobe-te logo o PH e a dureza, para fazer de tampão, tens é que adicionar aos poucos, tipo uma colher de café por dia, senão isso dispara o PH e depois os peixes morrem todos. Fica-te em menos de 1 Euro. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 comprei bicarbonato de sodio pus um pouquinho nem uma colher de cafe pus daki a pouco vou ver como o ph ta Citar
Recommended Posts