flavio1985 Publicado Março 10, 2010 Publicado Março 10, 2010 boas tenho um plati com a barriga super inxada. foi de um dia PO OUTRO, nao sei kual a razao ja o tenho a algum tempo e esteve sempre normal so hj de manha é k reparei k tava assim. gostaria de saber kuais as causas possiveis pa ficar assim com a barriga. tenho um ph 7,5 faço tpa´s semanalmente e tenho os valores dos nitratos e nitritos sempre atualizados. espero k me possam ajudar. um abraço... Citar
Zélito Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 boas tenho um plati com a barriga super inxada. foi de um dia PO OUTRO, nao sei kual a razao ja o tenho a algum tempo e esteve sempre normal so hj de manha é k reparei k tava assim. gostaria de saber kuais as causas possiveis pa ficar assim com a barriga. tenho um ph 7,5 faço tpa´s semanalmente e tenho os valores dos nitratos e nitritos sempre atualizados. espero k me possam ajudar. um abraço... boas. tem escamas eriçadas??? pode ser hidropsia (retençao de liquidos pelo peixe devido a "mas" bacterias criadas no aqua)! os peixes incham imenso com isso! se assim for e complicado e um assunto 1 pouco controverso. ha quem diga que e facil tratar outros dizem que e dificil o tratamento passa por temperaturas na ordem dos 28ºC, usar um bocado de sal (muito cuiidado com isto, e nem sempre e necessario) e usar sera backtopour (eu proprio estou a usar neste momento) tambem pode ser obstipaçao. poe fotos para nos vermos. boa sorte Citar
guga24 Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Olá boas, talvez seja hidropisia manifesta-se quando ocorre uma infecção bacteriana que provoca a paralisia dos órgãos internos dos peixes, provocando o aumento do volume ventral, bem como o eriçamento das escamas e no meu ver é complicado tratar, eu acho. Se for caso de obstipação é facilmente detectável pelas longas secções de excrementos suspensos no peixe e por inchaço geral por todo o corpo. Uma maneira de tratar coloque o peixe algum tempo em água com sal (Atenção: 1 colher de chá de sal de cozinha para 4 litros de água). Coloca Fotos assim pessoal poderá ajudar-te melhor fica com uma ideia mais certo do problema. cumps. Citar
Recommended Posts