Andre_ Publicado Março 10, 2010 Publicado Março 10, 2010 Ora aqui esta, aconselhado pelo Hugo,a abertura de um novo post.A todos os que tinham postado no topico GreenMoutain...continuem a faze-lol aqui de resto.....Blá blá blá...chega de conversa da tetra...pois bem decidi desmontar o aquário e levar a coisa mais a séria trabalhando melhor o aquascaping, em vez de desmontar e montar em apenas 3h. Uma pessoa ve tantos bons Layout e pensa...eu tambem quero conseguir fazer uma coisa assim...meti na cabeça, eu que sou um apressado e fiz as coisas com calma e tudo correu como tinha esperado. Montei o meu aquário de novo e vou postar aqui passo a passo e o seu setup. Aberto a criticas. Dia 6 resolvi encomendar dois Red moor wood, e hoje xegou finalmente e pus mãos a obra... ja tendo o tanque vazio com os peixes noutro devidamente adpatado para a situaçao, para passarem la uns dia. A chegada dos Red Moor Wood, 2 para ser preciso, mais 1kg de Maggoti Stone que acabei por não utilizar. O substrato utilizado, JBL Manado...15L. Colocando o Subtrato: A colocação dos Inertes( agarrei rochas por de baixo dos troncos tapando depois com o substrato para nao correr o risco do tronco flutuar e estragar tudo) Plantando as Anubias Nana Barteri e Nana Bonsai Plantando as Eleocharis Acicularis e Fetos de Java Já pronto para encher A encher Em breve novas Fotos...ja com tudo acente. De registar que fiquei bastante satisfeito com o resultado final, servindo de inspiração os grandes mestre do Aquascaping, vários portugueses entre eles claro. Quanto ao setup(vai ser o seguinte): Dimensões: 80x30x40 Filtro: Tetra Ex 600( Ceramicas, Bio bolas, esponja e lã filtrante) Aquecedor: Sera 150w CO2: Colombo com Difusor Fertilizaçao: Ferropol(Macros e micros,20ml semanais) e FerroTabs da JBL Substrato: Fertil da JBL Manado Flora:Fetos de Java,Anubias Nana Barteri,Anubias Nana Bonsai,Musgo de java,Eleocharis Acicularis,Cerapopteris thalictroides Paramentros quimicos: Ph:? Kh:? Amonio:? Nitrito:? Nitrato:? Fauna: 2 Escalares, 3 Iriatherina werneri, 4 Corydoras, 3 Octocinclus Espero as criticas. Citar
Andre_ Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Ora vou deixar aqui uma foto fresquinha tirara hoje de manha 12h depois da montagem. Por agora é tudo, em breve mais actualizações. cump Citar
jsramalho Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 boas!parabens ...muito bom.continua a mostrar a evolução Citar
Vasco Ferreira Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 (editado) Muito bom...gostei bastante do hardscape. A E.aciculares é muito grande para primeiro plano?? isso n vai tapar tudo? Agora aguenta um pouco a fertilização..não vais precisar para ja! Vai vendo os parametros da água e fertiliza so se vires carencias. Alem do mais tens plantas de crescimento lento. Abraços Editado Março 10, 2010 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Andre_ Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Muito bom...gostei bastante do hardscape. A E.aciculares é muito grande para primeiro plano?? isso n vai tapar tudo? Agora aguenta um pouco a fertilização..não vais precisar para ja! Vai vendo os parametros da água e fertiliza so se vires carencias. Alem do mais tens plantas de crescimento lento. Abraços Muito Obrigado Ptuga. Yap, a Eleocharis cresce um bocado, vai me obrigar a muitos podas quando fizer tapete, mas nada que uma tesourada nao resolva. Yap eu agora durante ai uma semana, duas, no estado inicial não vou fertilizar com nada, só depois, tenho aqui fertilizante da Elos, mais vale prevenir do que depois aparecer algas filamentosas por excesso de nutrientes. Uma questão para ti ou para quem quiser responder, a Ceratopteris(alface aquatica), dizem que é de facil manutençao e crescimento rápido,porque razão ela no meu aquário fica com as folhas encarquelhada enquanto a Eleocharis se desenvolve perfeitamente? cump Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Boas André, gostava de te ajudar mas não conheço muito bem essa planta. A única coisa que sei é que precisa de muita luz e inicialmente não é de fácil manutenção. Vai haver aí pessoal que tem melhor conhecimento sobre ela e te vai ajudar. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Mc__boy Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Parabéns para o teu projecto ta bem bonito agora queremos ver mais fotos da evoluçao vai postando Citar
Andre_ Publicado: Março 11, 2010 Autor Publicado: Março 11, 2010 Parabéns para o teu projecto ta bem bonito agora queremos ver mais fotos da evoluçao vai postando Obrigado Mc, em breve posto fotos de actualizações,para já ta tudo acentar, já foi detectado amónio e nitrito, é sinal que o ciclo já começou. Estou adicionar também BioNitrivec da Sera para acelerar e assim que der adiciono fauna.... quem não gosta da espera são os peixes que permanecem num tanque de plastico devidamente equipado com filtro e termostato...não há nada como a nossa casa... cump Citar
Ivo Gabriel Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 (editado) Ora vou deixar aqui uma foto fresquinha tirara hoje de manha 12h depois da montagem. Por agora é tudo, em breve mais actualizações. cump Boas, tens aí um projecto porreiro... gostei muito do tipo de pedra que usas-te, a cor dela contrasta muito bem com os troncos plantas e substrato.. continua e vai mostrando mais actualizações pra gente ver... Boa sorte, Cumpz Editado Março 11, 2010 por Ivo Gabriel Citar
Ivo Gabriel Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 Já agora um pequena perguntinha... Tu no teu SETUP nao metes t a tua iluminção...Quantos Watts tens? ao ver a tua flora suponho que tens pouca iluminação certo? deixa-me adivinhar 15w a 30w mais ou menos...acertei? cumps Citar
João Azevedo Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 Como já tinha dito no tópico anterior, gosto muito Já agora um pequena perguntinha... Tu no teu SETUP nao metes t a tua iluminção...Quantos Watts tens? ao ver a tua flora suponho que tens pouca iluminação certo? deixa-me adivinhar 15w a 30w mais ou menos...acertei? cumps Eu apostava em 36w Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Recommended Posts