rubenpescas Publicado Março 9, 2010 Publicado Março 9, 2010 oi hoje quando fui fazer um tpa depareime com o meu filtro cheio de detritos limpeio mudei o carvao limpei a esponja e meti bacterias para o ciclo. mas sem querer deixei cair mais prudoto para o ciclo á mal?. fiz varios tpas e o cheiro continua os nitritos estao normais .o que faço para o cheiro a mofo desapareçer? o filtro e da aquapor 200l/h o aquario e de 30l . mas atençao ja tenho aquele cheiro a muito tempo mas agora esta mais forte. ajudem tou desesperado Citar
shokk Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 (editado) Estou com o mesmo problema que tu e por acaso tenho o mesmo aquário, é de 33l da aquapor. Tenho cheiro a mofo e na superfície tem tipo gordura na agua(possivelmente derivada a mau movimento da agua na superfície, que agora já tem), ja meti toxivec para tirar impuseras vamos la ver o que vai acontecer... Cumprimentos, Editado Março 9, 2010 por shokk Citar Pedro Ribeiro
rubenpescas Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 mas eu tenho bastante circulaçao ajudem nos Citar
rubenpescas Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 respostas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar
ricardo400 Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 bem , eu ja tive o mesmo problema e no meu caso bastou reduzir drasticamante a alimentaçao durante uma semana. O cheiro desapareceu Citar
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 bem , eu ja tive o mesmo problema e no meu caso bastou reduzir drasticamante a alimentaçao durante uma semana. O cheiro desapareceu ok vou fazer isso mas mandem mais respostas s.f.f Citar
Ed_boy Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Penso que seja do tipo de alimentação. Qual usa? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Penso que seja do tipo de alimentação. Qual usa? tetra menu Citar
ricardo400 Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 isso é da quantidade de nutrientes k metes na agua. Que se decompoem e deixam esse cheiro Citar
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 nutrientes?????eu ate maior parte das vezes alimento os meus peixes uma vez por dia as vezes 2 porque doulhes spirulina Citar
jmnduarte Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Olá Já tive cheiros no aquário e ficaram resolvidos com tpa, mas nunca tive cheiro a mofo; No vosso caso, não sei se percebi o problema, o cheiro é quando o aquário foi montado e está a estabelecer o ciclo? Ou já é um aquário ciclado? Neste caso acho que não há necessidade de adicionar novas bactérias a cada tpa; talvez o cheiro a mofo seja excesso de bactérias (o que até poderá fazer com que a água fique pouco límpida) Como já foi dito, reduzir na alimentação é sempre uma boa ideia boa sorte com os cheiros João Citar
joniclicks Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 bom dia isso por acaso nao saop cyanobacterias? á quanto tempo tens o aqua montado? nao te aparece tipo um manto verde no substrato ou em troncos? http://www.guitarfish.org/algae pesquisa aqui. Citar
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 secalhar sao bacterias a mais porque esse manto verde nao tenho apenas tenho umas pintinhas em duas folhas de planta.agora como faço para reduzir as bacterias Citar
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 axo que so reduzir a alimentaçao nao vai chegar .o que faço para reduzir as bacterias? Citar
joniclicks Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 as q puderes retira á mao e aumenta a circulaçao da agua. la no site explica como fazer. cumps joni Citar
rubenpescas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 outra coisa e nao consigo aumentar o ph hoje vou fazer um tpa de 35 % o que axam? Citar
joniclicks Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 queres aumentar o ph? é o mais facil experiemta umas conchas ou algo calcario cumps joni Citar
jmnduarte Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Que peixes é que o aqua tem? são muitos? Se tens excesso de população, vais ter cheiro, mas não é a mofo; Tens o pH a quando e quanto é que queres atingir? Se descreveres melhor o aquário, talvez seja mais claro o problema e mais facilmente se arranja solução Citar
rubenpescas Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 sim tenho bastantes peixes no aquario mas qual era o cheiro se tivesse peixes a mais?o ph ja ta resoolvido Citar
Recommended Posts