mrross Publicado Março 9, 2010 Publicado Março 9, 2010 Boas pessoal Aqui está mais um Noob á procura da vossa ajuda e paciência Ora então é assim Tenho o Aqua montado desde 6ª passada sendo que tenho vindo a adicionar bactérias vivas todos os dias directamente no filtro e nas quantidades prescritas na embalagem. Adicionei até agora 3 peixitos para ajudar ao ciclo....2 neons e uma corydora e até agora tudo tem corrido lindamente...tenho o pH algo elevado ,por volta de 7.5 mas já comprei um produto para baixar o ph e tenho aplicado. Os neons parecem-me bem e a corydora e completamente louca e extremamente activa...a hora da comida é uma festa... A minha questão é somente: quando devo começar a fazer TPa´s e qual o volume que devo retirar? O meu aqua e de 60x40x30 ,mais ou menos 60 litros. O resto do setup podem ver clicando na minha assinatura caso tenham interesse. Obrigado desde já Cumprimentos Citar BlackStone Lake
Quo Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 (editado) não uses produtos para baixar o pH... isso é um veneno desnecessario, faz mais mal do que bem. Quanto às bacterias fizeste bem... para já não podes fazer TPAs só daqui a um mês, porque adicionaste bacterias. Mas no teu caso, eu faria uma TPA de 20% no maximo para retirar algum do veneno que meteste para baixar o pH, e metia mais bacterias. 7.5 não é um pH elevado. E, à medida que o aquario vai amadurecendo o pH vai descendo. se queres descer mais rapido, planta o aquario. Editado Março 9, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts