Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

Aqui está mais um Noob á procura da vossa ajuda e paciência bowdown

Ora então é assim

Tenho o Aqua montado desde 6ª passada sendo que tenho vindo a adicionar bactérias vivas todos os dias directamente no filtro e nas quantidades prescritas na embalagem.

Adicionei até agora 3 peixitos para ajudar ao ciclo....2 neons e uma corydora e até agora tudo tem corrido lindamente...tenho o pH algo elevado ,por volta de 7.5 mas já comprei um produto para baixar o ph e tenho aplicado.

Os neons parecem-me bem e a corydora e completamente louca e extremamente activa...a hora da comida é uma festa... :)

A minha questão é somente: quando devo começar a fazer TPa´s e qual o volume que devo retirar?

O meu aqua e de 60x40x30 ,mais ou menos 60 litros.

O resto do setup podem ver clicando na minha assinatura caso tenham interesse.

Obrigado desde já

Cumprimentos

Publicado: (editado)

não uses produtos para baixar o pH... isso é um veneno desnecessario, faz mais mal do que bem. Quanto às bacterias fizeste bem...

para já não podes fazer TPAs só daqui a um mês, porque adicionaste bacterias. Mas no teu caso, eu faria uma TPA de 20% no maximo para retirar algum do veneno que meteste para baixar o pH, e metia mais bacterias.

7.5 não é um pH elevado. E, à medida que o aquario vai amadurecendo o pH vai descendo. se queres descer mais rapido, planta o aquario.

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!