Reyzor Publicado Março 9, 2010 Publicado Março 9, 2010 Pessoal tenho uma molly preta, bem gorduxa,parece gravida mas ja ta assim ao tempo e nada...costuma tar mt nos fundos kando a procuro e no entanto ela ta a fikar com partes brancas....os guppys tao a fikar com as barbatanas transparentes(perda de cor).. Alguem me pode dizer um medicamento ou uma maneira de fazer voltar ao normal?:S já lhes mudei a agua toda e tal..
guga24 Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Olá boas, no meu ver deve ser por falta de qualidade na agua do aquario! quais são os parâmetros da agua? ph, nítridos, nitratos , amônio. Fazes tpas no aqua? ( mudar cerca de 20 % da agua de semana a semana ou de 2 a 2 semanas) Assim agua ganha qualidade mas deves trata-la antes de a colocar no aquário a da torneiro não e apropriada, também lavar filtros. Agora essas partes brancas não sei! pode ser fungos e tens de tratar. Fotos consegues colocar? seria mais fácil ajudar. cumps.
Reyzor Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 (editado) Olá boas, no meu ver deve ser por falta de qualidade na agua do aquario! quais são os parâmetros da agua? ph, nítridos, nitratos , amônio. Fazes tpas no aqua? ( mudar cerca de 20 % da agua de semana a semana ou de 2 a 2 semanas) Assim agua ganha qualidade mas deves trata-la antes de a colocar no aquário a da torneiro não e apropriada, também lavar filtros. Agora essas partes brancas não sei! pode ser fungos e tens de tratar. Fotos consegues colocar? seria mais fácil ajudar. cumps. Ola, normalmente mudo a agua a 50% todas as semanas mais coisa menos coisa..o ph ta sempre a 7.5.O resto não costumo fazer. Pus Exit na agua,um liquido verde,e axo ke eles melhoraram,no entanto fikei sem 1 casal de guppys. =( Agora nasceram cerca de 20 guppies. Agora tenho umas duvidas ke vou colocar: -achas que devo meter um pouco de exit por causa de bacterias ke possam ser criadas depois do parto? -Não tenho plantas verdadeiras no aquario, isso é prejudicial a saude dos peixes? -A minha Molly preta, anda sempre atraz dos guppys,não entendo, pk?(já nao tenho macho,morreu por causa do problema da cor.. =( ...) Editado Março 22, 2010 por Reyzor
JMMS Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 Em relação à molly andar atrás dos guppys aconteceu-me isso também e tive de retirar a molly neste caso marmore, a qual gostava muito e dei à loja onde costumo comprar. A molly andava atrás deles e até começou a ratar-lhe os rabos. Em relação à perda de cor, aconteceu-me recentemente com um espada laranja que começou a ficar muito mais claro à excepção da cabeça e ficou cada vez mais escura. Desejo as melhoras aos teus peixes, até porque com alvins no comunitário, não é muito aconcelhado, penso eu de que, andar a colocar medicamentos. Dai dando noticias. Abraço, Jorge
Reyzor Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 Em relação à molly andar atrás dos guppys aconteceu-me isso também e tive de retirar a molly neste caso marmore, a qual gostava muito e dei à loja onde costumo comprar. A molly andava atrás deles e até começou a ratar-lhe os rabos. Em relação à perda de cor, aconteceu-me recentemente com um espada laranja que começou a ficar muito mais claro à excepção da cabeça e ficou cada vez mais escura. Desejo as melhoras aos teus peixes, até porque com alvins no comunitário, não é muito aconcelhado, penso eu de que, andar a colocar medicamentos. Dai dando noticias. Abraço, Jorge sim mas os alevins nasceram agora,essa doença da cor foi ha uns tempos..agr tão melhores até, andam bonitinhos e tal,mas n recuperam a cor n entendo pk..=s E pk e ke as mollys andam atraz dos guppies?ela nc foi senao agr n entendo...será ke foi por ter morrido o macho e agr anda sozinha?
JMMS Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 sim mas os alevins nasceram agora,essa doença da cor foi ha uns tempos..agr tão melhores até, andam bonitinhos e tal,mas n recuperam a cor n entendo pk..=sE pk e ke as mollys andam atraz dos guppies?ela nc foi senao agr n entendo...será ke foi por ter morrido o macho e agr anda sozinha? A minha tinha macho e já a tinha à +/- 1 mês e era pacifica De repente começou a ter este comportamento e tomou conta de todo o aqua, todos a temiam. Tive que dar com muita pena minha. Até cheguei abrir um tópico sobre este assunto, vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149610 Abraço, Jorge
Reyzor Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 A minha tinha macho e já a tinha à +/- 1 mês e era pacificaDe repente começou a ter este comportamento e tomou conta de todo o aqua, todos a temiam. Tive que dar com muita pena minha. Até cheguei abrir um tópico sobre este assunto, vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149610 Abraço, Jorge Sim eu quando andei pelo forum a pesquisar encontrei esse topico, pois não entendo a atitude dela..a minha molly e diferente..e gorducha e mais pekena, parece uma platy um pouco maior...suponho ke seja femea nao? Abraço Jorge
Recommended Posts