Simoes7 Publicado Março 9, 2010 Publicado Março 9, 2010 Boas, tenho 5 escalares ha ja alguns meses, 3 deles têm entre 6 a 7 meses. até a uma semana atras estava tudo bem, andavam todos em cardume como se nada se passasse, até que de subito os 2 marmores que tenho começaram a afastar os outros, pensei que tivesse formado um casal, mas nestes ultimos 3 dias tem andado com um comportamento estranho um para o outro, têm andado só a morder-se na boca um do outro (ou entao aos beijos, ), procurei na net informações sobre cortejamento, mas nao encontrei nada de jeito, ou entao nao soube procurar bem, por isso decidi vir aqui e perguntar a pessoas mais experientes, para tentar perceber o que se passa. Desde ja agradeço a quem me poder ajudar. Cumps Cumprimentos, Luís Carlos Simões
fishersgheist Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 boas meu caro amigo. esse comportamento é normal, por vezes 2 femeas(costuma ser) separam-se como se estivessem a formar casal mas depois dá em porrada. na minha vista vais ter muita porrada dentro do aqua pois os escalares ficam sexualmente activos por volta dos 7 meses. como conselho, digo-te para mudares a decoração do aqua para que se quebrem os territorios e observa o comportamento ao escolherem novo territorio e começas a perceber os casais. se precisares de mais ajuda avisa abraço David Carlos AqualandFish David Carlos E-mail Blog Aqualand
Simoes7 Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Boas. Obrigado pelo conselho, acho que vou fazer isso mesmo. abraço Cumprimentos, Luís Carlos Simões
shavo Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 isso é mesmo um casal.... é normal eles morderem se na boca enquanto casal.... tens aqui um exemplo e outro http://atlas.drpez.org/album817/aad Cumprimentos João Marques
Simoes7 Publicado: Março 11, 2010 Autor Publicado: Março 11, 2010 isso é mesmo um casal.... é normal eles morderem se na boca enquanto casal....tens aqui um exemplo e outro http://atlas.drpez.org/album817/aad É exactamente esse o comportamento que eles têm, o video parece que foi feito com os meus escalares. obrigado Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Recommended Posts