José Cruz Silva Publicado Março 9, 2010 Publicado Março 9, 2010 Boas pessoal, Cá estou eu finalmente a iniciar o meu aquário de recife O Setup inicial: Aquário: Aquário em vidro com coluna seca e medidas de: 1200©mmx600(p)mmx500mm(a) – 360 litros Sump: 900©mmx450(p)mmx500mm(a) – 202 litros Escumação: Deltec APF 600 a substituir por um Tunze 9041 Circulação: Tunze 6105 + controlador 7095 Bomba retorno: Eheim classic 3.000 litros/Hora Iluminação: Blau lumina Plus 150120 4x54W T5 + 2x150Watt HQI O aquário e respectivo móvel: A sump: Citar Abraços Zé Néo
andrecardoso Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 Grande maluco Quero ver isso cheio !! Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
José Cruz Silva Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 :D Está quase, Entretanto já andei a experimentar umas macros a uns corais de outro aquário. Citar Abraços Zé Néo
Pedro Conceição Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Oh Zé....inicias o tópico e nada de updates? Como é que isso anda? Citar MEGA ARQUIVO
José Cruz Silva Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Está prontinho para arrancar, só falta mesmo é o tempo...no inicio da próxima semana já deve haver novidades. :D Citar Abraços Zé Néo
José Cruz Silva Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 Boas, Depois de uma tarde bem passada com o grande amigo Paulo Serrano, sempre pronto para meter as mãos de molho , cá ficam as primeiras fotos da minha montagem. Tenho de ver se arranjo outra pedra para substituir a do lado esquerdo pois parece-me que por ter uma textura diferente, destoa um bocado. Citar Abraços Zé Néo
Vodka7 Publicado: Março 28, 2010 Publicado: Março 28, 2010 Hehehe, também tenho uma rocha dessas, com esssa textura, eu não gosto muito, mas todos os que vêm o aqua gostam, então eu deixei estar.lol O layout está excelente, parabéns. Cumps. Citar
mpmv270 Publicado: Março 29, 2010 Publicado: Março 29, 2010 Esse layot das rochas ta espetacular, e original. gostei bastante. pelo que sei o deltec apf600 é um grande escumador, e pela expriencia que tive com um tunze, embora não conheça as propriedades do que vais adiquirir, eu no meu caso numca fiquei satisfeito com a performance do tunze. cumprimentos e boa sorte com este teu projecto. Citar
serranini Publicado: Março 29, 2010 Publicado: Março 29, 2010 Boas Zé Está quase bom lol, só falta mesmo encher isso de material corais duros e moles e ainda uns peixinhos. Sempre que quiseres ajuda é só apitares estou sempre pronto. UM abraço e boa sorte Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Também gosto do layout, parabéns. Sobre o escumador, que modelo é esse? Estarás a falar do 9410? Se for esse, mais vale a pena deixares o APF, senão coloca um 9420. Citar MEGA ARQUIVO
Joao_Costa Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Viva, Adoro salgados e parece mto bem este teu projecto. Gostei imenso das rochas ... n penses mais nisso porque ficaram bem. Vou ficar atento a ele. Pena n ter coragem de iniciar um salgado ... quem sabe um dia com a ajuda da malta daqui. Belas macros Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
José Cruz Silva Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Obrigado a todos pelos comentários Boas ZéEstá quase bom lol, só falta mesmo encher isso de material corais duros e moles e ainda uns peixinhos. Sempre que quiseres ajuda é só apitares estou sempre pronto. UM abraço e boa sorte Amigão...está quase...daqui a nada meto moles, duros, peixes e ainda te meto lá a tí também para ficar ainda mais bunito!! He! He! He! Também gosto do layout, parabéns. Sobre o escumador, que modelo é esse? Estarás a falar do 9410? Se for esse, mais vale a pena deixares o APF, senão coloca um 9420. Boas Pedro, Era mesmo o 9410 que estava a pensar. A razão da troca de escumador prende-se principalmente porque tinha outro destino a dar a este APF e com isso colocava um mais eficiente energéticamente. A primeira escolha era realmente o 9420 que trabalha muito bem, mas houve uma pequena falha de projecto. Fui na conversa de um tal de Rui de Melo que não percebe nada de aquários e aumentei em altura a sump, esquecendo-me que já tinha o projecto do móvel feito. Quando montei tudo, é que dei conta que o copo do 9420 não cabia. De qualquer das formas, o copo do 9410 não é muito mais pequeno que o do APF. Também não tenciono carregar demasiado o aquário com corais, até porque a disposição da rocha não o vai permitir. Mas já se sabe como é...hoje um...amanhã outro... e depois.... PUMMM!!! Citar Abraços Zé Néo
serranini Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Boas Zé E que tal umas fotos actualizadas. um abraço Citar
Bernardo Gordo Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Zé, como é que isso anda? Continuas a passar com distinção no hardscape eheheh Abraço, Bernardo Gordo Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
José Cruz Silva Publicado: Abril 26, 2010 Autor Publicado: Abril 26, 2010 Olha quem é ele!!! Já começaram a entrar mais alguns corais, mas não tem havido muito tempo para fotos. Esta semana já devo apresentar algumas novidades banana rock Citar Abraços Zé Néo
José Cruz Silva Publicado: Abril 30, 2010 Autor Publicado: Abril 30, 2010 Ora então....cá vão umas fotos Amanhã há mais Citar Abraços Zé Néo
krypticall Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Esse " amanha " está comprido o Zé Actualiza lá o topico , bonito layout Citar
José Cruz Silva Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 Boas, Cá vem ela....finalmente Citar Abraços Zé Néo
Luis Rodrigues Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Zé umas cyperus helferi ai a tapar a coluna seca ficava a matar...... :D parabens, ta com um aspecto saudavel, muito limpinho. Mete é mais peixes senão o palhaço morre de tedio! Citar
José Cruz Silva Publicado: Junho 18, 2010 Autor Publicado: Junho 18, 2010 Andam lá mais uns quantos...tudo peixes pequenitos ainda, e que pelos vistos estavam todos escondidos. Fauna: Amphiprion ocellaris; Nemateleotris magnifica; Apogon Cyanosoma; Gobiodon Histrio; Lysmata debelius; Lysmata amboinensis; Citar Abraços Zé Néo
Frederico Publicado: Junho 19, 2010 Publicado: Junho 19, 2010 Boa noite, Adorei a tua alga coralina. Quando puderes tira umas fotos a tua area tecnica. Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
José Cruz Silva Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 Boas, Frederico: A minha parte técnica é do mais simples que há, por isso não me parece muito valer a pena estar a mostrar. Resume-se a um escumador, uma bomba de retorno e um aquecedor A alga coralina está bem bonita, mas está a começar a desaparecer. Nnão sei se é a lesma que mostro em baixo ou uma caranguejola que anda lá escondida, já lhe ví as patas e parece bem grande. Além disso, durante a noite alguém me revira o aquário todo, tombando os corais que ainda não estão colados. Foto do bicho...quando o tentei sacar do vidro...colou-se com força e acabei por o partir em dois...se alguém o conseguir identificar, agradecia. Citar Abraços Zé Néo
Recommended Posts