João Mendes Publicado Março 9, 2010 Publicado Março 9, 2010 Boas noites a todos. Expliquem-me uma coisa... Um amigo meu falou-me que o que é mais perigoso nos auarios de agua doce é a concentração de amónia que se costuma alojar nas pedras. A minha pergunta é: Para minimizar a concentração de amónia falaram-me que tenho de efectuar trocas parciais de augua atraves de um aspirador. Será que uns objectos cilindricos que se colocam no filtro para as bacterias nao elimina a mesma? Cumprimentos Citar
Quo Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 (editado) A amonia esta dissolvida na água e não nas pedras. existe filtragem que remove a amonia do aquario. No entanto é algo estupido, a amonia faz parte do ciclo do nitrogenio, o grande ciclo da natureza, que se processa também num aquario (se bem que nao se complete ) com o apoio do filtro. basta para isso aguardar que o ciclo passe a funcionar, ao fazer-se isso, a amonia sera convertida em nitritos e posteriormente em nitratos, algo menos toxico para os peixes e fundamental para as plantas que usa como alimento. Nao existe um metodo natural para remover os nitratos de forma eficiente num espaço tao pequeno como um aquario e por isso se fazem TPAs e colocam-se plantas verdadeiras no aquario que consomem esses nitratos. mas as plantas num aquario serao sempre poucas e vais ter sempre nitratos Editado Março 9, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts