Red Oscar Publicado Março 8, 2010 Publicado Março 8, 2010 Boas, gostava de opinioes acerca do sexo dos meus apistos. Acho que um deles nao deixa duvidas que é um macho. Agora o outro ja nao sei.. Deixo umas fotos. Espero que as fotos sejam uteis. Obrigado
Ricardo Fonseca Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Na minha opinião são dois machos, um dominante e um dominado... mas o dominante é um belíssimo exemplar. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Red Oscar Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 Pois, a minha ideia tambem é essa. Mas nao quis tar a dizer para nao influenciar as respostas. Obrigado
pedrof Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 Pois, a minha ideia tambem é essa. Mas nao quis tar a dizer para nao influenciar as respostas. Obrigado Depois de ver as fotos tenho quase a certeza que são dois machos, apartir de hoje com companhia Pedro Filipe
ricardo400 Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 quase sem grande duvida, sao dois machos. troca o dominado por uma femea....
Red Oscar Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 Está comprovadissimo! São dois machos! Obrigado ao pedrof pelas duas femeas que me cedeu. Foi uma para cada um. Cada macho ficou com uma e nao as largam. Já há rituais, machos a rodearem a sua femea e com o tremer do seu corpo mostram o seu potencial Por enquanto vao ficar no comunitario com os discus. Têm uma area territorial de 150x50 por isso pode ser que possa haver posturas. Tenho tambem alguns esconderijos para o efeito. Uma vez mais obrigado ao pedrof. Em breve postarei fotos dos dois casais :D
ricardo400 Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 Está comprovadissimo! São dois machos! Obrigado ao pedrof pelas duas femeas que me cedeu. Foi uma para cada um. Cada macho ficou com uma e nao as largam. Já há rituais, machos a rodearem a sua femea e com o tremer do seu corpo mostram o seu potencial Por enquanto vao ficar no comunitario com os discus. Têm uma area territorial de 150x50 por isso pode ser que possa haver posturas. Tenho tambem alguns esconderijos para o efeito. Uma vez mais obrigado ao pedrof. Em breve postarei fotos dos dois casais :D depois se quiseres vender os filhos (um casal) nao te esqueças de mim, que eu compro, visto nao conseguir arranjar aki na minha zona
Red Oscar Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 depois se quiseres vender os filhos (um casal) nao te esqueças de mim, que eu compro, visto nao conseguir arranjar aki na minha zona Penso que há por aqui no forum quem faça reprodução de macmasteri. Se até lá nao arranjares vou certamente arranjar uns exemplares a quem quizer
Ricardo Fonseca Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Pois, a minha ideia tambem é essa. Mas nao quis tar a dizer para nao influenciar as respostas. Obrigado Por acaso esses machos não são descendência dos meus selvagens? Ou são? Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Red Oscar Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Por acaso esses machos não são descendência dos meus selvagens? Ou são? Sim são :D Adquirite um trio. Supostamente 1 macho e 2 femeas. Um deles morreu-me e sobraram estes dois machos que agora já têm companhia... Estão bem tratados:D
Ricardo Fonseca Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Sim são :D Adquirite um trio. Supostamente 1 macho e 2 femeas. Um deles morreu-me e sobraram estes dois machos que agora já têm companhia... Estão bem tratados:D Definir sexos em muito novos é muito complicado por causa dos machos dominados fazerem-se passar por fêmeas. Por isso digo sempre que é preferível comprar 5 ou 6 juvenis que há mais probabilidade de haver um casal. Num aquário com 60 ou mais juvenis de uma espécie, distinguir machos e fêmeas é praticamente impossível... eu tentei e, pelos vistos, falhei! Mas fico contente que estejam bem tratados... vê-se. Estão em excelente forma e o dominante está muito bonito! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Red Oscar Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Obrigado. São excelentes exemplares e isso é o mais importante. Pena um deles ter morrido sem eu saber porque... Hoje ja andavam os 4 mais juntinhos e sem comportamentos anormais. Todos amigáveis
Recommended Posts