telmo vale Publicado Março 8, 2010 Publicado Março 8, 2010 (editado) boas hoje de manha deparei-me com duas femeas mortas. tinham parido os alevins domingo de manha (ontem) e ontem de manha tinha um peixe com a cauda ratada e hoje apareceu morto tembem. os peixes que tenho no aqua antes de ter estes 3 estao bem de saude... as duas femeas e o macho foram compradaos no sabado. gostaria de saber as possiveis causas destes problemas. Editado Março 8, 2010 por telmo vale ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
guga24 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Olá boas, quais são os parâmetros da agua do teu aqua e que fauna tens? É bem capaz de já teres comprado os guppys infectados é preciso muito cuidado senão transmitem para os peixes um aquário quarentena ajuda. Possivelmente as fêmeas deviam estar mais frágeis ( doentes) e com exaustão de terem os alevins terem morrido. Isso da cauda ratada parece-me ser fungos, tinha partes brancas na zona ratada ( corroído)? Mantém-te atento aos outros peixes para teres certeza que não tenham sido infectados. Nestas situações fazer um tpa ajuda e adicionar um pouco de sal grosso de cozinha ajuda no combate aos fungos. cumps.
Recommended Posts