o Paraiso dos escalares

eqldcs

Recommended Posts

boas

por acaso quando a vi imagineia logo no meu aquario o grande problema e que como nao foi posta na montagem nao esta assim tao bem no sitio ande queria mas vai andando agora so falta umas anubias e uns fetos... ja agora gostava de informar que o musgo ja esta direito decidi tirar o tronco e por aquilo em condiçoes...

fica bem

eqldcs

cump's

eqldcs

o meu bicho !!

Partilhar nas redes sociais

boas

por acaso quando a vi imagineia logo no meu aquario o grande problema e que como nao foi posta na montagem nao esta assim tao bem no sitio ande queria mas vai andando agora so falta umas anubias e uns fetos... ja agora gostava de informar que o musgo ja esta direito decidi tirar o tronco e por aquilo em condiçoes...

fica bem

eqldcs

Se arranjares mais umas pedras para pores na frente da raiz penso que ficava mais bem enquadrada :)

Boas.

O João tem razão... tenta arranjar mais uns calhaus... para colocares na frente da raiz.

De preferencia... um pouco maiores.

Em relação aos valores de nitratos e fosfatos... tudo normal... não te preocupes.

Se possivel... introduz mais algumas plantas... para compores melhor a traseira do aquário... e vai realizando algumas tpa`s... para remover possiveis excessos de nutrientes.

De resto... diverte-te com o teu aquário e Boa Sorte com os escalares.

boas

obg pelo coment vou ver se arranjo umas pedras e ate posso prender as anubias... ja agora que plantas me aconcelhas para a parte de tras do aquario???

tpa's faço uma por semana de 20 litros...

ja agora uma pergunta vi num filme do workshop em barcelona do faao que se devia adicionar potassio para que as plantas absorvecem melhor os nutriente aconceilhao o uso ou nao vale apena..

fica bem

eqldcs

Editado por eqldcs

cump's

eqldcs

o meu bicho !!

boas gente

como as ferias da pascoa tao a aproximar se decidi que vou desmontar o aquario por varias razoes primeiro adicionei o tronco e nao estou muito satisfeito com o resultado... temos ainda o problema das algas...

bem isto tudo para fazer um pedido... gostava que me ajudassem a criar um layout porreiro isto significa plantas que ficariam bem a melhor posiçao do tronco e pedra

estou a contar com a vossa ajuda...

fiquem bem

eqldcs

cump's

eqldcs

o meu bicho !!

boas gente

como as ferias da pascoa tao a aproximar se decidi que vou desmontar o aquario por varias razoes primeiro adicionei o tronco e nao estou muito satisfeito com o resultado... temos ainda o problema das algas...

bem isto tudo para fazer um pedido... gostava que me ajudassem a criar um layout porreiro isto significa plantas que ficariam bem a melhor posiçao do tronco e pedra

estou a contar com a vossa ajuda...

fiquem bem

eqldcs

O layout depende muito do que tenhas em mente, dá aí mais umas ideias de como gostavas de ver isso :D

Se precisares de ajuda podes sempre chamar os pro's que moram aí perto (Vila do Conde) parece que os gajos são mesmo bons :)

eheh, cumps:P

boas

eu ate gosto como esta as plantas é que sao o problem nao sei as que escolher... gostava que me dessem ideias de plantas que ficassem bem... tenho que reunir mais pedras para criar um layout... vou ver se faço um desenho para ter uma ideia de qualquer maneira quando fizer a montagem vou pondo fotos para me ajudarem a fazer um layout porreiro

fica bem

eqldcs

cump's

eqldcs

o meu bicho !!

boas

eu ate gosto como esta as plantas é que sao o problem nao sei as que escolher... gostava que me dessem ideias de plantas que ficassem bem... tenho que reunir mais pedras para criar um layout... vou ver se faço um desenho para ter uma ideia de qualquer maneira quando fizer a montagem vou pondo fotos para me ajudarem a fazer um layout porreiro

fica bem

eqldcs

Boas,

Olha vou dar-te um conselho pois foi o que eu fiz para saber as plantas que queria utilizar.

Primeiro acho que deves escolher as plantas consoante a luz que tiveres, o substrato, etc. Para isso vai vendo outros topicos de aquarios plantados e pesquisa bastante por plantas, assim é facil de veres as que mais gostas, claro que é dificil conheceres todas as plantas, mas dá para teres uma noção das que queres para o teu aquario, foi assim que eu fiz para escolher as minhas plantas.

Espero ter ajudado, boa sorte para a tua procura de plantas.

Cumps,

luis simoes

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

boas. Na minha opinião deverias investir em anubias anãs, plantas faceis e bonitas e adaptam-se a diferentes estilos, e colectar pedras mais expressivas, essas são compradas?

tens que ver que tipo de aquário queres, gostas de aquario com plantas altas ou razas, de folhas grossas ou esguias, mais pedras ou mais troncos... e que tipo de pedras ou que tipo de troncos.

boas. Na minha opinião deverias investir em anubias anãs, plantas faceis e bonitas e adaptam-se a diferentes estilos, e colectar pedras mais expressivas, essas são compradas?

tens que ver que tipo de aquário queres, gostas de aquario com plantas altas ou razas, de folhas grossas ou esguias, mais pedras ou mais troncos... e que tipo de pedras ou que tipo de troncos.

Concordo plenamente com o membro Quo, as anubias são optimas para layouts, pois tanto as podes colocar nas pedras como nos troncos.

Em relação ao resto tambem concordo, deves fazer o aquario a tua maneira, com o tipo de coisas que mais gostas.

Cumps

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

boas

o aquario vai ser dividido em 2 ilhas dividido com um "rio"com areia de silica... para plantas estava a pensar ums anubias fetos de javas musgo de java e talvez umas rotulas...para fazer volume...tenho que comprar ainda as plantas ,ja arranjei outra raiz e a areia de silica... qual sera a melhor loja para adquirir as plantas estou a falar de lojas online??? ja agora Quo onde arranjas pedra ca na zona ??

espero resposta

eqldcs

Editado por eqldcs

cump's

eqldcs

o meu bicho !!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!