eqldcs Publicado Março 8, 2010 Share Publicado Março 8, 2010 (editado) Boas Ja ando nisto dos peixes a uns anos mas so agora decidi por fotos do meu aquario no forum... Setup 100x30x40 120 litros brutos(por volta dos 100 liquidos) Filtro da serafil 250 750L\H Termostato scuba 200W 2x55w pll (tem luz a mais mas so faço 9 horas de luz) substrato Sera floredepot fertelizo com fertelizante da tropica aquacare e co2 diy com difusor de vidro Fauna escalares 6x cauda de espada 1x(deve sair na proxima semana) Corydora 1x( em breve vou adicionar mais 2) otto 1x neons 3x neritas 2x Flora Pravula infelizmente nao sei as outra...conto com a vossa ajuda para as identificar Testes ph-6.8 kh-3ºd gh-<3ºd no2-0 no3-10 bem agora as fotos bem agora e esperar por comentarios... gostava ainda que criticassem para eu poder mudar e pf deem ideias de plantas ou de peixe que ficariam bem aqui desde ja agradeço e espero que gostem eqldcs Editado Março 9, 2010 por eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Muito bacano ! As plantas respiram saude ! Vai dando noticias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Março 8, 2010 Autor Share Publicado: Março 8, 2010 Muito obg pelo comentario em relaçao as plantas nao estao mal mas as algas e eu nao nos damos e sempre uma consumiçao... ja tou a tratar com o algovec da sera vamos ver... fica bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 O aqua está bom! Os escalares tambem... ! Especialmente o do link numero 3.. Gosto muito de escalares..! Boa aquariofilia e continuaçao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Viva ao people com 16 anos Experimenta arranjar mais uns ottos pra combater essas algas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Março 8, 2010 Autor Share Publicado: Março 8, 2010 boas podes quere ha bue de pessoal com 16 anos a fazer trabalhos excelente!!! tou a procura deles ca no porto mas nao sao faceis de encontra se calhar ainda mando vir da crystal como o outro... fica bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Tens uma loja só de aquariofilia na maia Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Março 8, 2010 Autor Share Publicado: Março 8, 2010 boas tas a falar da jardiland??? quando la fui nao tinha ottos mas por acaso vou ver se vou la ver as novidades... obg pela ideia ja me tinha esquecido ja agora o aquario que te parece ?? fica bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Boas, para começar acho que o aquario tá muito bom, acho apenas que está um pouco despido, podias arranjar mais algumas plantas, não há grande ligação entre umas e outras, devias de optar por plantas que crescam bastante para colocar lá por tras, podes por exemplo colocar rótalas rotundifiola que ficam com um tom avermelhado, algumas Valisnérias, alguma HZ ou Higrofila carymbosa, tudo isto são plantas que crescem rápido e que ficam bonitas em qualquer aquario. porque não arranjares um tronco ou dois para criar alguns esconderijos para as corydoras? assim podias colocar musgo e quem sabe até umas anubias. em relação há fauna, arranja mais uns neons, ficam brutais em cardume, tenta no minimo arranjar uns 10. Pensa nisso. abraço e continuação de um bom projecto Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Esqueci-me de te dizer uma coisa. em relação as fotos ha uma maneir muito mais simples de as colocares, sem ser preciso tarmos a abrir os links. Para alojar fotos tens a forma simples de alojares no imageshack.us e depois é só copiar o link que o programa te dá e meter no meio disto , assim é so colocares no topico que nos ao vermos as imagens abrem-se automaticamente. espero ter ajudado cumps Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Março 9, 2010 Autor Share Publicado: Março 9, 2010 boas obg pelas sugestoes... tens toda a razao quando falas das plantas vou tentar arranjar mais umas para compor mais o aquario... em relaçao ao tronco desde sempre quis ter uma cheio de musgo mas o problema e que primeiro nao encontro um bonito, cheguei a ver no arrabida uns altamente mas sao sempre muito grandes ... so tenho 30 de largura mas vou anda a procura de uma fixe...eu gosto muito dos red moor wood mas como disse anteriormente sao sempre muito grandes... em relaçao as fotos foi culpa minha esquecime de esse pormenor... por acaso nao da para mudar agora??? fica bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 boas obg pelas sugestoes... tens toda a razao quando falas das plantas vou tentar arranjar mais umas para compor mais o aquario... em relaçao ao tronco desde sempre quis ter uma cheio de musgo mas o problema e que primeiro nao encontro um bonito. em relaçao as fotos foi culpa minha esquecime de esse pormenor... por acaso nao da para mudar agora??? As fotos dá para mudar em qualquer altura, basta editares o topico. Troncos bonitos eu acho que te posso ajudar nisso, vê isto. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=911000 Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Março 9, 2010 Autor Share Publicado: Março 9, 2010 Done banana rock Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorcas Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 5 estrelas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Done banana rock Bem mais facil de ver assim. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Bonito aquário, mas 100x30x40???quando essa malta começar a crescer fujam todos, nem se movem dentro desse aquáriozinho.... Boa sorte ....Espero que seja um aquário temporário.... Os meus andam em 300 litros e andam sempre à bulha, imagina aí.... Isa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Bonito aquário, mas 100x30x40???quando essa malta começar a crescer fujam todos, nem se movem dentro desse aquáriozinho....Boa sorte ....Espero que seja um aquário temporário.... Os meus andam em 300 litros e andam sempre à bulha, imagina aí.... Isa Boas isa, eu tenho um 100*30*40 com 5 escalares, sendo 3 deles adultos e andam todos as mil maravilhas, só tenho tido agora uns problemas, mas acho que seja devido a formação de casal, podem ver aqui e se poderem ajudar agradeço. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=912749 Mas tirando isso não dão problema nenhum, andam sempre todos juntos, não chateiam nenhum outro peixe e a unica baixa que me causaram foram uns 40 camarões que eles comeram. . cumps Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Boas isa, eu tenho um 100*30*40 com 5 escalares, sendo 3 deles adultos e andam todos as mil maravilhas, só tenho tido agora uns problemas, mas acho que seja devido a formação de casal, podem ver aqui e se poderem ajudar agradeço. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=912749 Mas tirando isso não dão problema nenhum, andam sempre todos juntos, não chateiam nenhum outro peixe e a unica baixa que me causaram foram uns 40 camarões que eles comeram. . cumps Boas Eu tenho um aquário também de 100*30*40,e tive 3 casais de escalares e tive que dar todos,era uma confuzão no aquário,eles dividiram o aquário em três partes,era uma guerra pegada ,além de que o aquário e baixo demais para escalares,quando adultos,isto foi só uma achega, não leves a mal,aliás cada um têm no aquário o que quizer ter ,e o que os euros deixam . cump. A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Está mesmo bom parabéns!! Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Março 10, 2010 Share Publicado: Março 10, 2010 Boas Eu tenho um aquário também de 100*30*40,e tive 3 casais de escalares e tive que dar todos,era uma confuzão no aquário,eles dividiram o aquário em três partes,era uma guerra pegada ,além de que o aquário e baixo demais para escalares,quando adultos,isto foi só uma achega, não leves a mal,aliás cada um têm no aquário o que quizer ter ,e o que os euros deixam . cump. A.S É claro que não levei a mal. Para 3 casais é verdade que é pequeno, mas para um dá perfeitamente, mas os 40cm de altura chega bem para escalares, alias é o minimo que se deve ter, mais pequeno as barbatanas começam a atrofiar e o peixe não cresce como deveria. mas é claro que cada um tem o que quer e o que pode, mas tambem não convem manter os animais num local em que eles não consigam viver bem. cumps Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Março 10, 2010 Autor Share Publicado: Março 10, 2010 Boas tem toda a razao mas 4 deles ainda sao jovens...andam sempre juntos ...sem stress obg pelos comentarios positivos por favor dem dicas de plantas para compor o aquario... fiquem bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Março 11, 2010 Share Publicado: Março 11, 2010 boas tas a falar da jardiland??? quando la fui nao tinha ottos mas por acaso vou ver se vou la ver as novidades... obg pela ideia ja me tinha esquecido ja agora o aquario que te parece ?? fica bem eqldcs Não tou a falar da Mania Dos Peixes, é SÓ mesmo aquariofilia. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Março 11, 2010 Share Publicado: Março 11, 2010 "não leves a mal,aliás cada um têm no aquário o que quizer ter ,e o que os euros deixam . cump. A.S ", completamente de acordo, mas em vez de se escolherem escalares porque não se escolhem por exemplo ramirezis, sao mais pequenos e não crescem como os escalares, que de barbatana a barbatana são para aí 2o cm ou mais.....e num aqua de 40cm de altura, fora o areao e a tampa e a diferença entre o cimo a água eo ytopo do aqua são que?????30, 35cm??????Muito baixo para escalares adultos.......mas claro, cada um faz o que quer....... NO entanto boa sorte........ Isa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Março 12, 2010 Autor Share Publicado: Março 12, 2010 Boas encontrei uma raiz do tipo red moor wood mesmo fixe e foi muito barata... ja a estou a lavar com agua quente... no entanto existe más noticias hoje comprei a teste de po4 e tava a 2 penso que seja alto .... nao deveria estar a zero??? como e que posso remover o fosfato??? depois actualizo com fotos... eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 Boasencontrei uma raiz do tipo red moor wood mesmo fixe e foi muito barata... ja a estou a lavar com agua quente... no entanto existe más noticias hoje comprei a teste de po4 e tava a 2 penso que seja alto .... nao deveria estar a zero??? como e que posso remover o fosfato??? depois actualizo com fotos... eqldcs A zero é que não convém banana rock Teste de NO3 não tens? Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts