xxl Publicado Março 8, 2010 Publicado Março 8, 2010 Olá, boa tarde!!! Estou a converter um amazonico plantado de 270 lts para tanganica. Estou a tentar nesta montagem fazer o decor o mais DIY possívrl. Optei por fundo composto por duas camadas: a de baixo com 3-4 cm com conchas da praia, das que ficam qdo a maré baixa (diametro 5 a 7 mm) a de cima com 4 a 5 cm com areia da praia (2 a 3 mm) Esta opção foi pq me pareceu ir de encontro aos fundos que tenho visto com produtos comerciais, no que respeita à granulometria em termos de reacção quimica com a água sei que não são iguais. No entanto em conversa com outros aquariofilistas puseram-me a questão de o fundo poder vir a apodrecer devido à compactação da areia. Apesar de não ter filtros de fundo tenho dois filtros de 1000 lts/h e um movimentador de água com 1500 lts/h. parece-vos provavel que isso aconteça? qual a solução? porque não acontece com fundos com areias de coral (3-4mm) e areia branca (1-2mm) obrigado Citar
Recommended Posts