MariU Publicado Março 8, 2010 Publicado Março 8, 2010 boas pessoal a uns dias para ca que alguns gupies meus estao a ficar com as barbatanas podres, alguem me sabe dizer o porque disto acontecer e como é que me posso precaver paa nao acontecer mais? no aquario do tenho gupies,o mesmo tem 300 litros a temperatura é de 23,24 fasso TPA´s todas as semanas de 30% obrigad Mariu
guga24 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Olá MariU boas, apodrecendo como? tipo estão meio corroídas com branco, ou têm tipo uns potinhos pequenos de cor vermelha? cumps
MariU Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 boas elas estao coroidas com branco nas pontas,ou seja na parte aonde falta a barbatana que esta a desfazer tem la branco...
alfapa Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 Qualidade da água... Já viste os parametros da água? Normalmente PH baixo e/ou ciclo mal feito/incompleto. PauloA
MariU Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 BOAS por acaso nao costumo fazer o teste do PH sobre o ciclo mal feito penso que nao porque tenho o aqua montado ja a algum tempo e nunca me aconteceu caso se confirme como posso almentar o PH? obrigado
alfapa Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 Podes usar bicarbonato de sódio, entre outras coisas. Mas verifica a qualidade da água. Se tens o aqua ciclado, pode ser a limpeza do filtro, que com a acumulação de detritus pode fazer baixar o ph. Nada que uns testes à amónia, nitritos e nitratos não esclareçam. PauloA
N U N O O Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 boas pessoal tambem tenho a mesma duvida no domingo comprei 2 endler e um deles esta com uma bola tipo algodao no corpo , contudo tenho ph a 7 de que sera'? os outros peixes andao tds bem (desculpa aproveitar o teu topico ) --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Pedro Matos Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 Já derão uma vista de olhos no mimi atlas. esses dois temas forao abordados á pouco tempo.
guga24 Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Olá boas, deves ter algo de errado com os parâmetros da agua do teu aquário, por vezes acontece também quando adicionamos novos peixes vêm infectados e passam bactérias para os outros. caso não consigas controlar com tpas e adição de sal, tens uns tratamentos bonzins ( esha 2000 , fungistop da tetra este não prejudica as plantas e o Sera baktopur ). cumps.
MariU Publicado: Março 12, 2010 Autor Publicado: Março 12, 2010 eu limpei hoje o filtro(ja nao era limpo a mais de 6 meses) e fiz os TPA vamos ver como isto fica :D
Tux Publicado: Janeiro 20, 2014 Publicado: Janeiro 20, 2014 Descobri que também tenho esse problema, os peixes ja foram separados para o aquário hospital e estão a fazer um tratamento de Sera backtopur. A oranda também não consegue ir ao fundo. Aconselharam-me a lhe dar ervilhas para comer.
Recommended Posts