bassman Publicado Novembro 30, 2004 Publicado Novembro 30, 2004 olá Gostaria de partilhar convosco uma triste histório. Há 6 dias atraz comprei uma camarão para alegrar mais um pouco o meu aquario e para dar uma ajuda contra as algas. Feliz da sua vidinha logo arranjou um local de eleiçao mesmo em cima do filtro interior. E até era giro visto colocar-se de bariga para cima para apanhar a comida com as pernas bem no domingo á noite dei pela sua falta e nunca mais o vi tendo mesmo feito uma pequena busca no aquario. Hoje terça á tarde vo alimentar o meu 2 aquario e la estava no chao tipo mumia o meu camarao seco que nem um pau. O jovem saiu por um pequeno buraco por onde passam os fios dos termo estato e do filtro e passeou na minha sala tipo Turista. Entre aquarios sao uns belos 5 metros com barreiras ( tapetes mesas e tralha ). Já tinha lido que os camaroes costumavam passear mas... bem que podiam voltar não?? Axo que ja nao volta a arriscar em ter mais camaroes pois nao vo blindar o aquario e eles nao sao baratos . É pena porque ate gostava do bichito. Alguem tem uma história semelhante?? fiquem bem
tiago_f Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 olha, tenho muita pena do teu camarao...
Nuno Antunes Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 A minha história tem um final feliz... Montei o meu aqua de 250L e esse aqua tem uma coluna seca. Enchi de água , coloquei tudo à maneira e meti os peixitos lá dentro. Outro dia estava a coordenar as coisas na sala de jantar onde tenho 3 aquas e oiço um som de chapinhar. Como é normal os meus peixes virem à tona de água comer e depois atirarem água para todos os lados calculei que fosse disso. Olhei para o cimo do aqua e nada... estava deserto... mas continuava a ouvir o som. Quando me aproximo do aqua é que vi o que era... um dos meus peixes com os seus 10cm de tamanho saltou para dentro da coluna seca e andava lá dentro desesperado. Afinal de contas trocar um aqua de 1m por um rectangulo de 18 por 5 não deve ter sido muito agradável para o peixito. A sorte dele foi que mesmo ficando com 1/3 do corpo fora de água, esteve sempre com água a cair-lhe por cima e por isso sempre com oxigéneo... Enfim, um peixito aventureiro. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts