stepee Publicado Março 8, 2010 Publicado Março 8, 2010 boas parece que estou com sorte tenho uma platy com uma barriga bem redonda parece que tem um caroço de pessego na barriga estou com a duvida do tempo e se a ponho um aquario de maternidade, elas alimentam~se dos alvins? ponho musgo e coisa assim ou eles safam-se já agora como é que os vou alimentar? flocos esmigalhados ou algo mais nutritivo? fico a espera de respostas.... obrigado
guga24 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Ola boas, geralmente gestação costuma durar volta dos 28 a 40 dias, sim comem os alevins mas depende muito! Se tiveres plantas suficientes e musgo suficiente não precisas de colocar na maternidade os alevins vão usar as plantas e musgo como esconderijo ,mas pronto um ou outro acaba comido. Na maternidade as fêmeas stressam um bocado mas se não tens o aquário preparado talvez seja melhor colocares na maternidade, quando vires a platy num cantinho meio afastada dos outros meio parada é sinal que está para breve o nascimento dos alevinos. A comida podes dar comida especial para alevins ( tipo flocos muito triturados quase como farinha) tetra tem uma muito boa (tetra min baby e a nutron tem uma razoável a preço acessível), nas lojas para animais podes encontrar comida congelada é bem melhor e mais nutritiva ( larvas de mosguito, artemia), e também comida viva como artemia salina, tens de preparar os ovos para eclodirem e dar aos alevins. cumps.
stepee Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 obrigado pela resposta .gif' class='bbc_emoticon' alt=':medieval_mace:' /> ponho novidades quando elas aparecerem... Cumprimentos
Recommended Posts