Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Ontem decidi montar o meu primeiro aquário expecifico para os meus CRs pois eles estão num aqua muito pequeno para eles, em baixo segue o contendo do aqua e umas fotos.

Dimensões: 53x20x20

Iluminação: calha 1x14W

Filtragem: Hanging Filter 300L/h

Substrato: Areão preto

Aquecimento: Elite 50W

Fauna:

Cristal red

Plantas:

.vallisneria torta

.Alguns pés de gloso

.alguns pés de cuba

.musgo de java

Decorações: Algumas pedras e um tronco

Vista principal do aqua:

Pic_18526_10.jpg

Vista da direita:

Pic_18526_9.jpg

Vista da esquerda:

Pic_18526_8.jpg

Espero que gostem

Comentem

Editado por pedro torres
Publicado:

Boas,

acho que tem potencial... ainda esta assim um pouco despido, mas com o crescimento da flora acho que vai ficar porreiro mesmo, principalmente perto do tronco com o crescimento do musgo...

só falta o marisco! :thumbup3:

abraço

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Boas,

Obrigado por o comentario e tu ja viste a minha mariscada mas para ja nao os vou por tem primeiro que fazer o ciclo da agua :wacko: daqui a 2 semanas ai sim vai o primeiro se todo correr bem vai o resto da familia :bs_quesexclaim:

Publicado:

Vamos ver se com a nova casa, te aparecem ai umas ovadas...

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

o potencial está aí. vamos ver como evolui ;)

Vou-te dar a recomendação que me deram a mim quando comecei: cuba sem co2 é muito complicado de manter e co2 com camarões, se não for bem controlado pode mata-los.

Boa sorte para o aquário.

Publicado:

Permite-me discordar...

eu tenho cuba num dos meus aquarios de inverts e não uso CO2, ela lá anda bem verdinha.. só não cresce é tanto...

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

acredito que sim. já vi por aqui outro membro com um tapete bonito sem co2.

Ainda assim, preferi não utilizar mas será com certeza uma experiencia nos proximos tempos :P

Publicado:

Boas

Obrigado por o comentario quanto a cuba eu so pós porque tinha aqui em casa a mais :P e nao queria que o aquario fica-se muito bazio se ela se der fixe todo bem senao mete-se uma planta que nao precise de co2 :P so para o aquario ficar mais bonito

Obrigado

Publicado:

Boas

O aquário está com uma ilusão optica bastante boa, dá a sensação que é bastante maior do que na realidade é :tapfoot: .

Espero que os teus Red Cherry se reproduzam e boa sorte para esse crescimento da glosso e da cuba :roflroll2: .

Vai postando fotos.

Fica Bem

Publicado:

Está engraçado esse nano..mas tem cuidado, pouca água é sinonimo de instabilidade.

Que substrato estas a usar no dos crystal?

Eles apresentam carências de cálcio pela falta de branco.

Cumpts

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá, desculpem mas tenho que fazer aqui esta pergunta ao flashsilva, sobre a alimentação dos crs/ falta de calcio.

Que tipo de comida é a mais recomendada para estes camarões?

Eu uso Sera shrimps natural, devo complementar com algo mais?

Cumps
Hugo Andrade

Feedback

Publicado:

Viva,

Sempre dei dessa comidas aos meus camarões e eles andam bem.

Noto que eles aproveitam as mudanças da "casca" deles e retiravam de la possivelmente algum calcio não sei, noto que quando mudam ficam la todos entretidos.

Alem disso algumas ampularias que me iam morrendo guardei as cascas deles e volta e meia parto em bocados mto mto pequenos a carapaça delas e coloco no aqua. Eles gostam bastante.

Espero n estar a fazer mal e poder ter assim tb falta de calcio nos camarões.

Abraço

Publicado:

Hanndrade como disse o Hugo o melhor é varias, eu uso comidas especializadas, tipo mosura, choice, etc.. existem varias.

Para melhorar os brancos existem umas coisas tipo isto.

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Obrigado por os comentarios

eu omtem fui ver os meus cristal red e vi uma femea ovada a minha duvida é se com o meu filtro de cascata os pequenos nao irão ser sugados por o filtro eu ja ponho um pouco de lá de lidro onde a agua é sugada

Espero resposta :roflroll2:

Publicado:

Boas,

eles quando nascem são pequenos, mas tambem não exageremos... pela lâ de vidro não passam de certeza...

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

• 3 semanas depois...
Publicado:

viva

gustaria de saber kanto tempo e k as femeas de red c.(camaroes) aguentavam com os ovos..

e depois kanto tempo e ke eles demoram ate nascerem...

gustaria de saber kal o tipo de pixes e k da para por......

cumprimentos......

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Desculpem não ter dado noticias dos meus crs mais cedo mas nao pude o que e certo é que ja tenho uma femea ovada e ja tenho crs pequenos :)

Aqui vão umas fotos

Vista do aqua:

Pic_18526_20.jpg

O meu tronco com musgo

Pic_18526_18.jpg

O meu tapete de cuba ja esta maior :eusathink:

Pic_18526_21.jpg

Um dos crs

Pic_18526_19.jpg

E aqui uma foto dos pequenos crs nao esta grande coisa mas da para ver

Pic_18526_17.jpg

Obrigado espero que gostem.

Publicado:

Fantástico o facto de já teres crias :thumbdown2:

Eu estou a preparar um 50x25x30 que tb levará Cristal Reds e tb gostava de colocar um areão negro como o teu pois realça os CRs.

Quanto às crias e ao filtro de cascata, eu meti meia de senhora para evitar que fossem chupados no meu 40x20x25 que tem Reds.

Da primeira vez k limpei os filtros de cascata eram mais de uma dezena as crias de Reds que estavam lá dentro... despejei a água para um recipiente de plástico e andei a tirá-los com uma colher de sobremesa :shocked028:

Boa sorte!

Publicado:

Boas Pedro,

tá realmente bonito o teu ultimo aquário!!

mas parece-me que ele pede uma luz mais forte, ou então é da qualidade das fotos...

vai dizendo como é que se estão a aguentar!!

cumps,

Filipe

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

tenho uma boa noticia e uma má :P

A má noticia é que agora por meu descuido só tenho 2 crs grandes e 2 ou 3 pequenos pois por falta das trocas parciais de agua os nitratos subiraram e matou-me grande parte dos meus crs ;)

Mas tambem não vou desistir porque dos 2 crs que ficaram grandes uma esta ovada, se nao morrer vai desovar em pouco tempo e depois é so esperar que creçam e nao aconteça mais nada de mal aos bichinhos

Publicado:

Os crystal são camarões muito sensiveis! Não podes descuidar o seu trato! Espero que tenhas sorte e que esses pequenos vinguem!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa