Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho este aquário [LINK do FORUM].

Já me foi aconselhado por camarões para "abrilhantar".

As minhas duvidas são:

1ª - Quantos consigo manter neste Aquário?

2ª - Que tipo me aconselham?

- Crystal Red

- C. Sunkist

- Red Cherry

Gosto muito dos Crystal Red e dos Sunkist.

3ª - Quais os mais fáceis de reproduzir dos indicados acima?

4ª - Que alterações devo fazer para criar um melhor biótipo para os camarões?

Agradeço a todos os que poderem dar os seus conselhos e criticas....

Editado por Engbite
Publicado:

Olá boas,

Colocava talvez uns 10 camarões

Pessoalmente gosto muito dos crystal red mas aconselho-te os red cherry

Não conheço os C. Sunkist, mas para reprodução como os red cherry é difícil reproduzem-se como loucos e quando tiveres a mais sempre podes colocar em lojas ou oferecer!

Já vi o teu aqua no outro tópico e gostei muito, não alterava nada só vais precisar de alguns esconderijos para os camarões juvenis crescerem a salvo dos predadores mas claro com o aquário só para os red a taxa de reprodução seria maior.

Tens abaixo a ficha sobre os red cherry e os crystal red

RED CHERRY http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888

CRYSTAL RED http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72939

cumps.

Publicado:
Olá boas,

Colocava talvez uns 10 camarões

Pessoalmente gosto muito dos crystal red mas aconselho-te os red cherry

Não conheço os C. Sunkist, mas para reprodução como os red cherry é difícil reproduzem-se como loucos e quando tiveres a mais sempre podes colocar em lojas ou oferecer!

Já vi o teu aqua no outro tópico e gostei muito, não alterava nada só vais precisar de alguns esconderijos para os camarões juvenis crescerem a salvo dos predadores mas claro com o aquário só para os red a taxa de reprodução seria maior.

Tens abaixo a ficha sobre os red cherry e os crystal red

RED CHERRY http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888

CRYSTAL RED http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72939

cumps.

Obrigado Pelo conselho...

Mas já agora...esconderijos como???Coloco mais plantas tipo musgo de Java ou Troncos???

Qual o teu conselho nesse âmbito???

Obrigado também pelos Links, mas já os tinha lido...pois a primeira coisa que se deve fazer na aquariofilia é conhecer antes de comprar...he he

Publicado:

Sim, musgo de java é uma hipótese fornece bastantes esconderijos a todos os tipos de crias desde peixes a invertebrados ,etc, troncos ,pedras, quanto mais tiver mais hipóteses têm as crias de sobreviver.

Não mexia mais no aqua para mim está muito bem assim, tens danio leopardo de véu não conheço muito bem como são em termos de comportamento?

cumps.

Publicado:
Sim, musgo de java é uma hipótese fornece bastantes esconderijos a todos os tipos de crias desde peixes a invertebrados ,etc, troncos ,pedras, quanto mais tiver mais hipóteses têm as crias de sobreviver.

Não mexia mais no aqua para mim está muito bem assim, tens danio leopardo de véu não conheço muito bem como são em termos de comportamento?

cumps.

Acho que vou arranjar mais musgo e comprar 3 camarões de cada....Já estive a ver a lista de compatibilidades e não se cruzam entre eles...ou um mono-espécie é melhor???

Publicado:

Olá boas,

eu pessoalmente prefiro um mono-espécie, mas tu lá sabes! Se os camarões em termos de compatibilidade não se cruzam não tem problema ( não convém originar hibridos com o seu cruzamento).

cumps.

Publicado:

Na minha opinião, como o teu aqua é comunitário, eu aconselho os red cherrys. São os mais resistentes e os mais reprodutores.

Eles reproduzem-se como loucos e assim, num comunitário, poderás dar comida viva aos teus peixes e a colonia de camarões permanecerá estável.

Alimentares outros peixes a crias de crystal red, é uma pena e acaba por sair cara a mariscada ;)

Publicado:

O Sr. Vasconcelos da AquaPorto é um espectáculo.... Fui lá hoje e….

8 Crystal Red Grade B

3 Selvagens (Oferecidos da Reprodução dele)

Muitos?

Em breve tentarei colocar fotos… ou aqui ou na parte dos nanos…

Dos peixes que tenho lá no aquário quais é que comeriam os camarões???

Publicado:

Olá boas,

deve ser muito boa pessoa o Sr. Vasconcelos.

Não acho que sejam muitos camarões.

Tua fauna no aquario fora os camarões são os danio leopardo certo?

O mais certo acontecer é assim que os camarões começarem a se reproduzir os danio comam uns quantos camarões juvenis.

cumps.

Publicado:
Olá boas,

deve ser muito boa pessoa o Sr. Vasconcelos.

Não acho que sejam muitos camarões.

Tua fauna no aquario fora os camarões são os danio leopardo certo?

O mais certo acontecer é assim que os camarões começarem a se reproduzir os danio comam uns quantos camarões juvenis.

cumps.

Vou tirar os dânios...axo que já arranjei local onde os colocar...e no aquario também tenho 2 otocinclos...

Os Otocinclos não fazem nada aos camarões pois não???

Publicado:

Aqui estão algumas fotos dos Crystal Red Grade B...

gallery_42831_2031_98297.jpg

gallery_42831_2031_1828215.jpg

gallery_42831_2031_512907.jpg

gallery_42831_2031_436351.jpg

Em Breve tentarei colocar mais.... :D

Publicado:

Olá,

não eles são muito pacíficos, os dânios também não fazem nada aos camarões pode acontecer é comerem crias dos teus lindíssimos crystal red, mas também já ouvi dizer que os camarões comem os ovos dos caracóis e de peixes.

cumps.